terça-feira, 31 de julho de 2012

RITA, NINA E CARMINHA: UMA HIPNOSE TELEVISIVA!



Depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta. O sumiço sucedeu por problemas pessoais, infelizmente intransferíveis, que abateram um pouco o consciente, já dizia o grande Raul Seixas: “Não pense que a cabeça aguenta se você parar”. E no estado depressivo fiquei sem fazer nada do que fazia, como ler pobres textos que escrevo... Não cantava, nada... E nada mesmo...

Ainda bem que foram apenas duas semanas e nelas me organizei. Estou de volta! Mas o que não pude deixar de observar foi que no meu nada, eu fiz o que muitas pessoas ao meu redor faziam e me senti um pouco peixe fora d’água. Tentei de todas as formas me entreter, em vão. Só a novela foi quem conseguiu, com certo esforço de minha parte, ocupar-me durante exatos dezessete minutos. Eu juro! Exatamente isso! Dezessete minutos. A tão esperada briga da Nina (que é a Rita) com a Carminha (que é a Carminha) foi vista por todo o Brasil, recorde de audiência. Na discussão observei que era uma coisa meio infantil, A Nina (que era a Rita) era a mocinha que obteve seus momentos de vilã por que a Carminha (que é a Carminha) deixou-a num lixão, e matou seu pai. Então a menina cresceu e, ao que e me pareceu, conheceu pessoas maravilhosas no lixão, inclusive o amor da sua vida. Viveu fora (sabe-se Deus lá como o fez) e voltou para se vingar. Beleza. Quem é a filha da puta da história?

Dúvida número um: A Carminha matou, sequestrou, roubou, adulterou, falsificou, deu golpe do baú, isso a mais de dez anos (tirando o adultério que era atual, mais isso não é crime) e ninguém nunca suspeitou de nada? Deve ser por ai que a Rita (que era a Nina) foi morar fora do país. E o que deu para entender é que todo mundo torcia para...

Dúvida número dois: E se a menina cometeu os crimes, eles não prescreveram? A Nina Rita não deveria ser presa? Todo homem que para perto dela se apaixona, isso sim é um verdadeiro crime, fazer um cara se apaixonar e no final você não dá pra ele. E a outra tinha duas paixões ou três, quatro sei lá, a questão é que ela dava pra todos, logo essa vilã é a “menos pior”. Sabe aquela história do policial mau-mau e o bom-bom? Então, a que matou, sequestrou fez e aconteceu, tem um atrativo, ela dá. E a outra sem dá, encanta os homens, como? E o Brasil inteiro via fascinado, vidrado a podridão, senti verdadeiro asco durante dezessete minutos.

Mas minha intenção meus amigos é dizer que voltei, com este texto que, seguindo a lógica de todos, certamente terá muitos leitores para julgar se sou o vilão ou o mocinho. O Brasil me dará a honra de ler uma linha sequer, pois isso não pode ser tão ruim quanto a putrefação da nossa novela. Pois se for terei mais audiência.

Escrito por:

Crédito da imagem:



sábado, 28 de julho de 2012

SERIA POSSÍVEL PROVAR QUE DEUS EXISTE?


A ideia de Deus como um gigante barbudo de pele branca, sentado no Céu, é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que rege o Universo, então claramente existe um Deus. Só que é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!” 
Carl Sagan

Seria possível provar que Deus existe? Seria possível provar que ele não existe? Você está preocupado com isto ou quer apenas viver sua vida, crendo ou não em Deus? Vamos entender.

Se pesquisarmos no Google “Ciência prova que Deus existe”, aparecerão inúmeros artigos publicados, sua maioria por cristãos desesperados em conseguir uma prova, mais ínfima que for, para conseguir provar para alguém uma coisa que ele não consegue provar a si mesmo. Pois se alguém está preocupado em provar que Deus existe com certeza ele está em dúvida disto. Mas todos os artigos que leio sobre isto sempre me levam a crer que um fato que não se pode explicar, dirão que foi Deus que criou. Mas nada pode ser criado pelo nada, então Deus deveria ser criado por alguém, certo? Mas nunca ninguém questionou sobre a criação de Deus. Por que então questionam quem criou a Natureza? Quem criou o Universo? Quem criou a matéria? Quem criou a antimatéria? Pra mim é impossível provar que existe Deus, assim como é impossível provar que ele não existe. Eu sou agnóstico. Dizer-se ateu é recusar a existência de um Deus, enquanto o agnóstico (“sem conhecimento”, em grego) admite que nada sabe sobre dimensões sobrenaturais no Universo – e que o mais provável é que seja impossível superar tal ignorância. É uma combinação exemplar de humildade e diplomacia, que é o que eu acredito. Acredito que deveríamos parar de nos preocuparmos com isto. Deus é coisa pessoal. Ele existe na vida de quem crer e inexiste na vida dos que não o conhece. Mas na minha cabeça não existe ateu. Ateu é uma palavra muito forte. É tipo uma afronta a Deus. Acredito que quem não acredita em Deus é por que não o encontrou ainda. Acredito que Deus não existe na forma física. Não tem nenhum velhinho de barba escondido no espaço. Existe Deus na cabeça de cada um que acredita nele. Ele age na mente destas pessoas. Mas não consigo entender as ofensas de parte a parte.

CRENTES E ATEUS TROCAM OFENSAS

Às vezes me assusta a atitude de certos ateus e crentes. Pois os que dizem não crer em Deus passam seu tempo xingando e zombando de Deus. Já os que dizem crer em Deus zombam e xingam os ditos ateus. Ora, que interesse eu teria em xingar e zombar de algo que eu não acredito? Ou será que eles trabalham em cima da ideia de que a-teu seja contra-deus? Tem que haver o respeito entre as partes. Mesmo que certos crentes não respeitam o meu pensamento e me ofendem com palavras, nada me impede de respeitá-los. Sempre que eu encontro debates entre ditos ateus e ditos crentes em Deus, começa a rolar ofensas. “Ateu hoje é sinônimo de burrice e debilidade mental.” Li isto um dia destes num fórum discutindo como a ciência pode provar que Deus existe. O que tem a ver a capacidade intelectual de alguém com acreditar em Deus? Muitos se preocupam apenas em ofender os crentes em Deus do que divulgar ideias. Muitos se preocupam apenas em ofender ateus. Ateus colocam a culpa em Deus pelas desgraças da humanidade. Mas se eles dizem que não creem em Deus como podem culpar quem não existe por alguma coisa? Crentes ofendem ateus. Se eles creem num Deus bondoso deveriam mostrar esta bondade. Falta coerência.

CRENTES EM DEUS ESTÃO ESTUDANDO FÍSICA PARA PROVAR A SUA EXISTÊNCIA

Têm aparecido muitos cientistas crentes estudando arduamente para conseguir provar que Deus existe pela ciência. Mas creio que isto não precisa. Inutilidade! Apareceu um, tempos atrás, que disse ter encontrado inteligência no DNA. Uma afirmação quase absurda. Se a inteligência só é possível com a formação do ser vivo, como pode uma partícula inanimada ter inteligência? Encontrei também um padre que recebeu prêmio por provar que Deus existe num cálculo matemático absurdo. Coisas absurdas assim. Mas como a religião entendeu que não tem como brigar com a ciência, resolveu se unir a ela com a intenção de criar uma nova ciência. Mas não acredito em sucesso nesta investida, pois os dois não se relacionam. Um cuida do espírito e o outro da matéria. Seria bom cada um fazer o seu papel a parte. Sem se confrontar. Pois isto é perda de tempo.

MATÉRIA INTERESSANTE

Mas entre muitas asneiras que lemos por aí, encontrei um noticiário muito interessante publicado na revista Super Interessante há meses atrás. Nele se discute a Teoria do Caos com ênfase na ideia de que falta algo a ser descoberto pra encaixar os entendimentos. “A mecânica quântica e matemática do caos a gente até entende – com a ajuda de um bom professor, claro. Deus é outra história. É o infinito imponderável: aquilo que não dá para se pensar nem imaginar. É o infinito inefável: aquilo que não dá para se falar.” Diz o artigo. Mas nada pode ser criado por nada. Então veio a ideia atual da Partícula de Deus, que pode explicar tudo isto, ou não. “Se chegarmos a uma teoria completa, com o tempo esta deveria ser compreensível para todos e não só para um pequeno grupo de cientistas. Então, todo mundo poderia tomar parte na discussão sobre por que nós e o Universo existimos... Nesse momento, conheceríamos a mente de Deus.” A excelente reportagem segue falando de outros cientistas que se interessaram sobre o assunto da existência ou não de Deus. Então nomes como Stephen Hawking, Paul Davies, Ian Barbour, Arthur Peacocke, Hugh Ross, Frank Tipler, Gerald Schroeder entre outros começaram a surgir na reportagem. Tudo com o intuito de discutir este assunto polêmico. Cem anos atrás, a ciência se projetava como a própria imagem do progresso e da civilização: decifrar todos os mistérios da natureza era só uma questão de tempo, diz a reportagem. Mas parece que tudo ruiu. E cientistas procuram Deus. Assim como no maior projeto da atualidade no ramo da ciência: A partícula de Deus.

A PARTÍCULA DE DEUS

A descoberta da “partícula de Deus” pelos cientistas prova que Deus não existe? É lógico que não. Como já falei, Deus é pessoal e não universal. O Universo não tem relação com Deus. Deus estaria ligado à situação de quem permitiu a existência de tal partícula. Na verdade se alguém imaginar um deus real e universal ele teria que estar dentro desta teoria, ou seja, deveria ser composto por alguma coisa para poder existir fisicamente. Desta forma teríamos que procurar descobrir “quem criou Deus”. Mas se pensarmos num Deus pessoal, imaterial, apenas imaginário, tudo faria sentido. Mas pessoas se imaginam comendo frutas com Deus no céu! Pela teoria, o Bóson de Higgs teria dado origem à massa de todas as outras partículas. Perceba que a partícula de deus não é matéria, apenas feixe de luz. Seria como Deus, a luz principal. Se sua existência for confirmada, portanto, é um passo importante da ciência na compreensão da origem do Universo. Se ela não existisse, a teoria vigente deixaria de fazer sentido, e seria preciso elaborar novos modelos para substituí-la. Mas para quem acha que as pesquisas do CERN não servem para nada, lembre-se que foi de lá que surgiu a Internet que você está usando agora. E da Teoria da Relatividade surgiu o GPS que quase todos têm instalado no painel de seu carro. Além de muitas outras coisas que a ciência descobre com pesquisas que pessoas criticam, mas depois usufrui dos seus resultados sem nem dizer obrigado.

Falando em obrigado, obrigado por estar até aqui na leitura da postagem. Mas este assunto é infinito, assim como Deus. Esqueça a ideia de provar que Deus existe ou não. Apenas procure encontra-lo. Eu já desisti, mas você pode encontrá-lo agora se quiser. É só olhar no espelho...

Fui! Um abraço!


Crédito da imagem:
MENSAGENS NEM SEMPRE SUBLIMINARES

Seria bom ler também:






quarta-feira, 25 de julho de 2012

DERRETIMENTO DE GELEIRAS PREOCUPA CIENTISTAS


Que título esplêndido! Olha que maravilha! “Derretimento de geleiras preocupa cientistas”. Que manchete inédita!

Você acha isto? Crer que isto é algo inédito? Pois veja esta outra “headline”: “CIENTISTAS DA NASA REVELAM O MAIOR DEGELO EM 30 ANOS!” Mesmo sem pensar muito percebemos que “o  maior degelo em 30 anos” não foi o maior da história. E se o de 30 anos atrás foi o maior da história, o que eu duvido, por que é que não aconteceu nada de errado na Terra de lá pra cá? E outra coisa, se observarmos a imagem, perceberemos que a parte da direita está quase 97%  derretida. E isto foi observado em 4 dias! Ora, se há 30 anos teve um derretimento pior, então foi de quase 100%, certo? O que quer dizer que o “gelo” congelou de novo. Não seria lógico pensar que as geleiras derretem e depois congelam de novo? Não estariam estes cientistas querendo plantar pânico na população mundial? Ou será que estão interessados em vender algum produto?

Estão querendo vender algum produto! Mas com certeza agora vão dizer que estou querendo “chamar a atenção com títulos tendenciosos para matérias vazias”, lançando polêmica pra atrair atenção e publicar artigos “sem conteúdo”. Será que quem pensa isto está satisfeito em ser manipulado? Só pode ser! Pois se você pesquisar no Google (te desafio agora) digitando “derretimento de geleiras preocupa cientistas”, aparecerá inúmeras notícias com fotos de geleiras derretendo de 10, 20, 30 anos atrás. Então por que este alarde todo? Geleiras sempre derreteram e sempre derreterão. É a natureza. Mas o povo parece que gosta de ser manipulado. É o que acontece no caso do “Truvada”, que é uma farsa; no caso do fim do mundo 2012, que é só marketing; e no caso do tal aquecimento global, que está diretamente ligado com políticos de países interessados no assunto.

São políticos interessados no assunto! Vão começar a me mandar procurar o que fazer em vez de ficar escrevendo besteira, como li certo comentário certa vez aqui no blog. Quando eu apenas tentava alertar as pessoas sobre a prevenção contra a AIDS, já que o “Truvada” é uma farsa. Esta pessoa teve a cara de pau de dizer que “não leu a postagem até o fim” e quis me dar lição, pra depois xingar meu blog de forma anônima... Muito estranho o comportamento das pessoas... Parece que gostam de ser manipuladas. Mas tenho certeza que você não é assim e vai contribuir com sua opinião para nos libertar desta prisão que os soberanos estão querendo nos impor... Mas se discordar da minha opinião, fale o que você pensa. Sua opinião será sempre respeitada. Obrigado por ler a postagem até aqui...

Fui! Um abraço!

Seria bom ler também:







Crédito da imagem:



segunda-feira, 23 de julho de 2012

A QUEM INTERESSA O AQUECIMENTO GLOBAL?



Mas você já parou pra pensar? A quem interessa esta história de aquecimento global? Você acredita que os seus atos na sua vida cotidiana interfere no aquecimento global? Acredita que seu desodorante acaba com a camada de ozônio? Sinto te decepcionar, mas aquecimento global não existe. Isto mesmo! Esta notícia foi plantada por alguém. Aí eu pergunto: a quem interessa?

Já percebeu que sempre que descobrem que algo prejudica a saúde ou o meio ambiente o novo produto recomendado é sempre mais caro? Por exemplo: Descobriram que o gás CFC prejudica a camada de ozônio. Então “inventaram” outro muito mais caro pra substituí-lo. Mas o CFC foi “inventado” pra substituir outro gás. O mesmo está acontecendo agora com as lâmpadas incandescentes que serão substituídas pelas chamadas “lâmpadas frias”, que são mais sustentáveis. Mas estas lâmpadas são muito mais caras que as incandescentes e não ilumina nada.

Eu até algumas vezes opinei aqui no blog que temos que controlar a população mundial, pois o Planeta está agonizando, mas quando viajamos para lugares próximos da nossa casa vemos uma quantidade enorme de terra livre. As cidades são pequenas em relação ao campo. Será que a Terra está realmente esgotando seus espaços? Esgotando seus recursos? Ou será que é apenas problema local? (Como defende o Dr. Ricardo Augusto Felício.) Mas continuo acreditando que devemos controlar a população, pois se este problema local aumentar sem controle pode virar um problema global.

Têm estudiosos que defendem que aquecimento global existe e que as causas é que são manipuladas: a Terra está aquecendo, mas o culpado não é o homem. Já outros defendem que aquecimento global realmente não existe. Outros dizem até que a Terra está esfriando. Na minha opinião tudo é manipulado pelos governos. Muitas coisas estão ocultas. Um filme famoso nos EUA que fala sobre este assunto foi lançado por um político. O IPCC, grupo de cientistas que divulga esta ideia de aquecimento global é patrocinado por político. Então tem algo estranho no ar.

Com certeza esta história de aquecimento global está relacionada com o capitalismo. Pode ser que realmente exista, mas com certeza estão dando um jeito de ganhar dinheiro em cima disto.

Fui! Um abraço!

ARTIGOS IMPORTANTES SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL NÃO EXISTE:







CRÉDITO DA IMAGEM:


sábado, 21 de julho de 2012

TRUVADA: REMÉDIO DE COMBATE À AIDS É UMA FARSA!



A FARSA DO TRUVADA

O já famoso Truvada, divulgado recentemente como a cura da AIDS é uma farsa. Já é de conhecimento de todos que a indústria farmacêutica usa artifícios para vender suas drogas, então esta é a mais nova cartada. Truvada já existe desde 2004 e os seus princípios ativos já são usados pelos médicos, e há muito tempo, para reduzir os efeitos do vírus da AIDS em soropositivos. Emtriva e Viread, que fazem parte dos princípios ativos, fazem parte também do famoso coquetel que os médicos usam, os chamados retrovirais. Tais retrovirais são usados também em hospitais, quando algum funcionário se contamina com determinada bactéria, por exemplo, e os médicos administram tais retrovirais para tentar reverter a contaminação pela doença. Mas nada garante que a pessoa ficará imune da doença. Por que é que no caso da AIDS a pessoa ficaria livre? Trata-se apenas de uma artimanha do laboratório Gilead Sciences, fabricante da droga, pra conseguir vender esta droga como se fosse a cura da AIDS. Tal tentativa já foi feita em 2010, mas na época eles não conseguiram convencer o FDA, órgão americano que controla alimentos e remédios nos Estados Unidos. Mas desta vez com uma pesquisa furada conseguiram emplacar o Truvada como uma suposta cura para a AIDS. Até a Anvisa já aprovou aqui no Brasil. Mas médicos brasileiros já avisaram que não usarão o Truvada. Continuarão usando o bom e velho coquetel.

A PESQUISA FURADA

A pesquisa realizada para comprovar a eficiência do Truvada foi feita de uma maneira bem escrota, diria eu. Eles pegaram 2500 homossexuais saudáveis, sem o vírus da AIDS, que usavam preservativo para se proteger, e administraram Truvada em uma metade e placebo na outra. Depois de certo tempo constataram que o grupo que tomou tal droga reduziu em 73% as chances de contrair a doença. Ora veja só! Como é que se comprova as chances de alguém contrair certa doença? Se for relativo à imunidade do corpo não seria necessário o uso de Truvada, era só a pessoa ter uma dieta mais saudável que com certeza sua imunidade iria aumentar. Se usassem soropositivos no teste, aí tudo bem. “73% dos que tomaram a droga se curaram da doença”, por exemplo. Mas não é este o caso, trata-se se um procedimento médico usado há algum tempo, só que usavam remédios genéricos, agora a Gilead Sciences “patentiou” pra si o direito de cobrar mais caro pela droga.

ANÚNCIO PREOCUPA ATIVISTAS

Ativistas de combate à AIDS estão preocupados com este anúncio de remédio para AIDS. Teme-se que o povo pense que existe cura para a AIDS e passe a não mais se proteger. Lembre-se: AIDS não tem cura. O estilista Carlos Tufvesson, militante da luta pela prevenção da AIDS, lembra que os cuidados com a doença não podem diminuir. “Eu milito há sete anos e sempre que surge uma novidade, comemoramos, mas nos preocupamos em dobro. Não é uma pílula que previne. Isto ainda não existe e não vai existir por muito tempo”, disse.

O MESMO ACONTECE COM OS PSICOTRÓPICOS

No ramo da psiquiatria este engano acontece com mais frequência. A quantidade de doenças inventadas é uma grandeza, assim como relatei aqui no blog na postagem “Doença mental existe?”. No caso dos psicotrópicos, são drogas usadas para um grupo minoritário, que não tem os seus direitos respeitados. Então a quantidade de drogas inventadas para doenças inventadas é enorme. Mas não tem ninguém para defendê-los. O movimento antimanicomial é desconhecido pela maioria. Todos acham que lugar de paciente psiquiátrico é no hospício. Então quem lutará por esta causa. No caso da AIDS acredito que alguém vá se manifestar.

PREVISÃO DE UMA VACINA

Mas existe a previsão de uma vacina para os próximos anos. Assim como conseguiram criar uma vacina contra o vírus da gripe, pesquisadores acreditam que a da AIDS também está próxima. “Conhecemos o rosto do inimigo”, afirmou o pesquisador Barton Haynes, da Universidade Duke, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na conferência anual da Sociedade Internacional da Aids, que começa hoje (22/07) em Washington, Barton vai apresentar um trabalho que mostra que a vacina da AIDS está mais próxima do que imaginamos. Este trabalho é desenvolvido desde 2005 pelo Instituto Nacional De Saúde, dos EUA.

TENHAM CUIDADO

Então, tenham cuidado com o que é divulgado pela mídia. Eles querem comprar você, pra depois venderem seus produtos furados. A melhor prevenção contra a AIDS continua sendo a camisinha. Não deixe de usar a sua.

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:

Seria bom ler também:

Matéria similar publicada no:


quinta-feira, 19 de julho de 2012

NA SEMANA DO ROCK LOBÃO CHAMA ROQUEIROS DE BUNDÕES


Sempre polemista, verborrágico e provocador, lobão não perdeu a chance na semana do rock de chamar os roqueiros dos anos 80 de bundões.

“As pessoas acham que o rock Brasil nasceu nos anos 80. Mas, na boa, da minha geração só se salvam Roger, Renato Russo, Cazuza, Julio Barroso e Edgard Scandura. O resto era um bando de bundão imitando o U2, o Joy Division e o The Police. Uma década de cópias.”

Não perdendo a oportunidade de divulgar seu novo CD/DVD e seu livro, ele aproveitou pra criticar também a MPB. Disse que MPB é música de frouxo e brocha.

“Neste tipo de música só entra quem é brocha, porque é música de frouxo. Um bando de provincianos de sandálias havaianas querendo ser o próximo Chico Buarque.”

É lógico que acredito que a principal idéia é divulgar seu próximo livro. Como sou fã do Lobão, vou comprar o livro com certeza. Mas não acho que ele tenha dito estas coisas apenas para se promover. Muitas coisas são reais e eu concordo. É lógico que o Brasil é terra de imitadores. É “O Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, que é o nome do livro. E realmente alguns tipos de MPB não são músicas de verdade.
Pense neste comentário:

“Essa juventude que está aí desde os anos 90 dançando na boquinha da garrafa acha que hoje MPB é aquela cantora de churrascaria com cabelo igual a do Neymar.” Diz ele se referindo a cantora de MPB Maria Gadú, que em minha opinião é mais uma imitadora.

Então no final eu acabo concordando com o Lobão e criticando todo mundo também. E você, o que acha disto tudo? Acredita nas palavras do Lobão ou acha exagero do nosso artista sem pele de cordeiro?

Comente!

P.S. O título do CD/DVD é “Lino, Sexy & Brutal”.

Leia mais no:

Crédito da Imagem:

Fui! Um abraço!


terça-feira, 17 de julho de 2012

FACEBOOK E TWITTER VICIAM MAIS QUE CERVEJA E CIGARRO


Ainda bem que você está aqui no Blog do David lendo mais uma postagem interessante, pois se você estivesse no Facebook e Twitter eu já estaria preocupado com você.

É que saiu uma pesquisa há alguns meses atrás que redes sociais viciam mais que cigarro e cerveja. Pesquisadores da University of Chicago Booth School of Business nos Estados Unidos reuniram hábitos de várias pessoas e concluíram que é mais difícil resistir um “curtir” no Facebook do que fumar um cigarro. O cigarro, que sempre foi tratado como uma droga muito “pesada” em relação à dependência, vê agora um concorrente forte, trata-se de redes sociais. E isto preocupa mais que você possa imaginar. Pesquisadores aqui no Brasil relatam que crianças e adolescentes que estudam pela manhã têm uma maior dificuldade de concentração devido à falta de sono durante a noite, pois ficam até altas horas nas redes sociais.

Outra pesquisa da Universidade de Maryland, nos EUA, submeteu jovens de 37 países entre 17 e 23 anos a ficarem impedidos de acessar as redes sociais por 24 horas. O resultado revelou que 79% apresentaram sintomas como desespero, ansiedade, confusão e isolamento; 19% relataram angústia e 11% se sentiram confusos e fracassados. Apenas 21% sentiram algum benefício em passar um dia fazendo algo mais interessante, como ler um livro por exemplo.

A psicóloga Dora Góes, coordenadora de um programa voltado para o auxílio a dependentes do instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, afirma que hoje, 25% dos pacientes que buscam ajuda no programa do Ipq, o fazem atrás de tratamento para o vício em redes sociais. “E esse percentual deve aumentar”, afirma Dora Góes, psicóloga do programa. “Até o fim do ano queremos ter um módulo específico para tratar essa vertente da dependência de internet.” Como toda novidade, vai ser difícil estabelecer um protocolo de tratamento. O vício em redes sociais é forte como o da dependência química. Como o viciado em drogas, que com o tempo precisa de doses cada vez maiores de uma substância para ter o efeito entorpecente parecido com o obtido no primeiro contato, o viciado em Facebook também necessita se expor cada vez mais para saciar sua curiosidade e narcisismo. Sintomas de crise de abstinência, como ansiedade, acessos de raiva, suores e até depressão são comuns quando há afastamento da rede. “É como um alcoólatra”, afirma Dora. “Se para ele o bar é o objetivo, para o viciado estar sempre conectado às redes sociais é a meta.”

Este programa da psicóloga contada acima é apenas experimental, assim como a pesquisa da University of Chicago Booth School of Business, mas não é só isto. Segundo o DSM, Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais que é publicado pela Associação Americana de Psiquiatria, a partir do ano que vem Vício em Internet será considerado Transtorno Mental. Isto mesmo! Tratado apenas como vício, ficar grudado nas redes sociais será doença em 2013. Imagine você não conseguir resistir em “twittar” certa notícia e ter que tomar drogas pesadas para se controlar? Imagine você numa camisa de força ou recluso num hospital psiquiátrico por não conseguir sair do Facebook? Difícil né? Então é melhor começarmos a nos controlar agora, antes que nos perdemos no vício das redes sociais.

Crédito da imagem:

Seria bom você ler também:





sábado, 14 de julho de 2012

OBRAS ELEITOREIRAS E A EDUCAÇÃO NO BRASIL



A verdade sobre a educação no Brasil.

Há tempos vemos a falta de interesse das “otoridadi” sobre o assunto educação. E no mesmo tempo, os “intindido” pedem, imploram , suplicam, cansam. Falando claro, caminham com a bolsa escrotal repleta de tanto insistir, bater na mesma tecla. Educação é um patrimônio que se adquire a médio-longo prazo, que se sente daqui a alguns anos. O investimento massivo em nossas crianças, a retirada da infância do tráfico, da prostituição, a inclusão de nossos pequeninos a decência mental... É um absurdo! Como vamos gastar com educação, quando temos que investir em regalias parlamentares, gastar com redução da violência, quando temos que investir em forças de defesas, não é possível que pensem em gastar com escolas (estruturar o que há), quando temos que investir na copa do mundo. Por que pensar em gastar num bom futuro infanto-juvenil, quando temos que investir numa maravilhosa olimpíada? Precisamos de um Maracanã para melhorar o futuro das crianças? Precisamos construir mais estradas, muitas estradas, para melhorar o trânsito nas cidades, isso sim dará futuro. Qualificar o transporte público, DEMORA. Necessitamos de mais e melhores hospitais, dignificar a rede de saúde atual, DEMORA. Estruturar o atual sistema de educação, DEMORA. Não. Não temos nada agora. Já possuímos o traçado para o futuro da nação, enormes e esplendidos 10% do PIB para a educação em 10 ANOS. Tangenciando outro assunto com total relevância no momento! Quem não sabe que é justamente no trabalho da “piãozada” que a lavagem é feita em CACHOEIRAS. Que nas obras do glorioso progresso é que está a chave para conquistar os IMEDIATISTAS (Ignorantes! Perdão eleitores). Mas obras que geram esperanças de um mundo melhor, com poeira, ferro, cimento, tijolo, quentinhas, alianças e com o BEM, o BEM unicamente para si, somente para ele mesmo, só dele. Ter de mostrar serviço amanhã, não, não dá VOTO IMEDIATO, as pessoas que votam são imediatistas. Seus políticos sabem disso e aproveitam-se, vale mais um governante construir um PARQUE EM MADUREIRA, CAMUFLAR AS ATIVIDADES DO TRÀFICO, do que plantar uma mera árvore. O parque você vê agora, o tráfico só não vê quem é cego, a semente bem cuidada, talvez você não possa ver, sendo deficiente visual ou não. Temos aspirações que nos completam, não importa como as fazemos. Decência, responsabilidade e caráter são totalmente dispensáveis quando se trata de “ME DAR BEM”. Não podemos falar mal de um governo que acabou com os males de nossa cidade, nossos manda-chuvas que tem ligação com o crime organizado, gritam idoneidade. A tranqüilidade é totalmente manipulada, serve como propaganda política. As definições de rumo que são tomadas em puteiros. O capricho de parecer bom agora, de enganar bem é muito maior do que ser digno. Esqueceram o que é caráter e dignidade, e também esqueceram que a educação refina tal processo. 

Esqueceram a educação, como aqui eu também esqueci.

Escrito por:
JÚNIOR LUIZ

Crédito da imagem:
INSTITUTO ECOAÇÃO




quinta-feira, 12 de julho de 2012

CALIPSEFOBIA COMO VOCÊ NUNCA PENSOU



Será que realmente o mundo está prestes a acabar? Qual o seu medo em relação a este acontecimento?

Essas perguntas se renovam sempre e com maior frequência nos últimos anos, claro que com base na Teologia Sistemática. Mas vamos analisar isso de outra forma, sem polêmicas sobre religiosidade ou da doutrina das Escrituras.

De certa forma a dúvida sobre este fato inesperado (que nunca acontece de fato), gera em nós uma simples e pequena pergunta: E se acontecer?  Porém, se observarmos ao nosso redor, tudo que se passa e acontece, veremos que de fato já está acontecendo!

O que mais se ouve falar nos últimos anos é na tal SUSTENTABILIDADE, mas afinal, o que querem dizer com isso? Tudo se move em prol da tal Sustentabilidade, como aconteceu (ou não) na RIO+20, que de fato espero que essa equação seja de resultado positivo e com Prova Real, assim não terá como dar errado... Mas voltemos a tal Sustentabilidade, ou as tais, porque nós simples indivíduos viventes em terra sem aspiração politica, nós que apenas temos um roteiro mediano da casa para o trabalho e do trabalho para casa para pagar nossos boletos em dia, não temos noção da extensão do problema que gera a tal Sustentabilidade.

A primeira coisa que mostra que o fim dos dias, o apocalipse, o juízo final está próximo, é quando você ouve que nosso país (cada presidente diz isso em seu país, logo o problema é mundial) deve ser um Brasil Sustentável. A Sustentabilidade Ambiental é ligada diretamente ao nosso ecossistema, nossas riquezas naturais, é ter o poder de se renovar em igual ou maior quantidade, a capacidade de se manter essas riquezas por mais décadas mantendo a qualidade de vida para as espécies, mantendo o direito da habitualidade justa e indispensável. Ora meus condiscípulos, se a nossa natureza não se renovar de forma sustentável, o que será de nossos filhos, pois antes pensávamos em nossos netos e bisnetos, mas da forma que se desenha, achas que nossos filhos terão essas formas sustentáveis?

E se não bastasse, a tal Sustentabilidade Econômica também nos faz preocupar. Termos a capacidade de produzir mais, capacidade de distribuição interna e externa, equiparar as classes, unificação de valores. Isso tudo se pode fazer denegrir as riquezas monetárias de cada país, ou seja, mesmo que se critiquem, o Capitalismo deve reinar, senão iremos voltar, retroceder com as questões sócio-políticas. Imagine nos dias de hoje viver no sistema de Feudalismo...

E em inúmeras obras pela nossa cidade (creio eu que em outra mais) as implantações dos corredores expressos, novas linhas de metrô, extinção de linhas rodoviárias para expansão do transporte rápido, mais um exemplo da tal sustentabilidade: Sustentabilidade em Transportes. O Governo adota essas obras não para a melhoria de nossas condições de locomoção, e sim para nos alienar achando que é a melhor coisa que poderia acontecer. No final de tudo qual a possibilidade de dar certo tal obra? Se os BRIsso, BRAquilo, TransIsso e  TransAquilo foram projetados, é porque entende-se que é um mal necessário no ponto de vista político, não social. Para nós nada mudou, continuamos enfrentando retenções caóticas, locomoção pública sem conforto e sem qualidade, inalando mais e mais poeiras e gases nocivos. Agora você me pergunta: Mas por que gases nocivos? – E eu te respondo; Sim, gases nocivos. Quanto mais tempo em congestionamentos e retenções ficam nossos veículos de transporte, mais gases nocivos são expostos ao meio ambiente. E você respira isso tudinho de graça!

E por último e mais importante das divisões, temos a Sustentabilidade Cultural. Com essa então temos muito que nos preocupar, não vemos um aumento significativo da capacidade de aprendizado das nossas crianças, dinheiro público sendo investido erroneamente. Afinal, futebol é mais importante que a educação. A cultura e o conhecimento estão no mesmo patamar da economia, da ecologia e socialização. A Sustentabilidade hoje se resume ao poder de sobrevivência, poder de aquisição, poder de desenvolvimento e o poder de locomoção das espécies.

É isso meus amigos, se o Fim dos Tempos não for físico, representado por uma explosão, queda do céu, ondas e furacões gigantes ou algo do gênero, ele será representado pela contínua degradação dos povos.


Escrito por:
LEANDRO SILVA


Crédito da imagem:
12º DIMENSÃO





terça-feira, 10 de julho de 2012

A ERA DAS CRIANÇAS CRISTAL


“As Crianças Cristal começaram a aparecer no planeta a partir de 2000, embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas e o objetivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais e vivem pela "Lei da Unidade" ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta.” JORGE MURTA


Depois do aparecimento de um grande número de Crianças Índigo em meados dos anos 70 no Planeta Terra, começamos agora em 2012 com o surgimento cada vez maior das Crianças Cristal. Acredita-se que esta transformação faz parte dos acontecimentos previstos para Terra em 2012. Enquanto alguns acreditam que seja o fim, outros crêem que seja o início de uma Nova Era, a Era das Crianças Cristal. Estas vão conduzir a Terra para o aperfeiçoamento, com as crianças, espíritos mais avançados, ensinando seus pais como levar uma vida que conduz a perfeição, prevista pelo Espiritismo para acontecer em 2057, quando a Terra deixará de ser um Mundo de Prova e Expiação e passará para Mundo de Regeneração.

As Crianças Cristal, recém chegadas ao Planeta Terra, sempre existiram, mas agora estão em maior número. Acredita-se que Jesus Cristo foi uma delas. São chamadas de pacificadoras, pois trazem atributos de paz e equilíbrio. Enquanto que as Crianças Índigo são chamadas de confrontadoras. O objetivo das Crianças Cristal é continuar o que as Crianças Índigos já vêm fazendo há mais ou menos 100 anos. Mas desde 2000 diminuiu o nascimento de Crianças Índigo, incidindo com o aumento significativo das Crianças Cristal.

As Crianças Cristal são em sua maioria filhos dos Índigos, já que a era de transformação está próxima e os Índigos já são maioria no Planeta Terra. Aqueles que não são Índigos, certamente não alcançarão o nível de evolução suficiente pra viver na Terra Transformada. Então, consequentemente serão expulsos da Terra quando a mesma se transformar num Mundo de Regeneração.

Crianças Cristal estão sendo muito faladas hoje em dia. Depois da novela “Escrito nas Estrelas” de 2010 na Rede Globo, quando explodiu a idéia do fim do mundo para 2012, a emissora exibe atualmente a “Amor, Eterno Amor”, onde novamente fala sobre as Crianças Cristal. Acredita-se também que o 11 de Setembro de 2011 nos USA foi a porta de entrada principal para as Crianças Cristal no Planeta Terra, quando os espíritos maus estavam mostrando desespero com a chegada de uma Nova Era para o planeta.

Mas engana-se quem pensa que Crianças Cristal e Índigo tem a ver com o Espiritismo. Não encontrei nada em minhas pesquisas que relacionasse o Espiritismo a elas. Pelo contrário, encontrei sim relatos contrários ao embasamento dos Índigos e Cristais na Doutrina Espírita. Mas então por que as novelas da Rede Globo exibem isto como se fosse Espiritismo? Será que existe alguma tentativa de confundir as pessoas? Já que existe um grande número de denominações e crenças que embaraçam o nosso entendimento, pode ser que este seja mais um. Eu na verdade não acredito em nenhuma destas teorias. Acredito sim na necessidade de fazermos o bem. Fazer o bem sempre! Acredito que só assim podemos evoluir. Somente com amor, respeito e dedicação ao próximo. Esqueça o que falam pra você, faça o bem e pronto! Esqueça o que fazem com você, propague o bem sempre!

Como Crianças Cristal estão em moda, resolvi publicar sobre o assunto. Mas é um assunto meio estranho. Não sei se é real. Na verdade eu não sei o que é real. Acredito que ninguém sabe. Vivemos como em “Matrix”, longe da realidade.

E você, acredita em Crianças Cristal? Vê possibilidade disto ser real? Acredita que isto tem base no Espiritismo? Comente! Divulgue! Compartilhe!

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:

Seria bom ler também:






domingo, 8 de julho de 2012

UM ESTÍMULO À TRAIÇÃO


Na época em que adultério deixou de ser crime (não que eu ache que seja crime), que homossexualismo deixou de ser doença (não que eu ache que seja doença), novos grupos revolucionários estão surgindo. Imagine que depois das vadias protestarem pelos seus direitos (Marcha das Vadias), está lançado agora um site que incentiva a traição. Isto mesmo, o SECOND LOVE comprou a ideia pregada desde a época da Bíblia, de que você pode ter mais de um amor,e lançou uma rede social dedicada somente a isto. Está certo que no Livro Sagrado este direito era só para os homens. Mas como hoje em dia todos os direitos estão aflorados, então este se estendeu para as mulheres.

Mas homens ter outras mulheres sempre existiu na cultura da humanidade. Hoje em dia que é coibido. O que era permitido está sendo proibido e o que era proibido está liberado. Tipo o funk “Proibidão”, que é o mais liberado, tocado e ouvido por aí. Inversão de valores. Não que eu seja a favor da traição. Mas estou falando de maneira cultural. E desta forma não há de negar que homem sempre teve mais de uma mulher. Das pessoas que eu conheço uma boa parte tem outro amor. Mas será isto correto? Ouvi até certa vez uma psicóloga dizendo que a traição apimenta o relacionamento. Mas será isto direito a ser reivindicado. Com tantos direitos por aí?

Por exemplo: Idoso é espancado em asilo. Isto mesmo! Você nem deve saber, pois este tipo de notícia não é divulgado. Notícias divulgadas são de homossexual sendo chamado de “viado”. Isto é uma ofensa moral e um direito fundamental para a sociedade. Mas quanto aos idosos? “Estão morrendo mesmo, deixa pra lá...” Mas ninguém deve ser espancado. Nem fisicamente nem moralmente. Se alguém se sente “espancado” por ser chamado de “viado”, ninguém deve o chamar. O mesmo para crianças, idosos, deficientes, gordos e etc...

Mas sobre o SECOND LOVE, é uma situação que estaria sendo restaurada hoje. Pois muitas coisas feitas hoje como inéditas, já existiram em algum tempo na história da humanidade. Todos sabem que no povo de Israel era cultural o homem ter quantas mulheres ele quisesse. Até sobre o homossexualismo, tanto combatido pelos cristãos, pode ser que existia dentro do povo judeu na época da Bíblia. Tem um texto bíblico que diz: "A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou como à sua própria alma" (Samuel I). Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. "E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro" (Samuel I). Além destes tem a história de que Paulo tinha “um espinho na carne”, este espinho, segundo alguns historiadores, seria o fato de ele ser homossexual. De tanto que a Bíblia não relata casamento ou relacionamento de Paulo. Mas tudo é suposição. Mas sabemos que tudo o que é muito falado tem uma pitada de realidade. Mas e o SECOND LOVE?

Ficou interessado? Pois bem. Basta clicar nos links SECOND LOVE espalhados pela postagem e se cadastrar. Não sou a favor de relacionamentos extraconjugais, mas também não sou contra. Cada um na sua. Mas o cadastro no SECOND LOVE é feito de maneira rápida e funciona como um site de relacionamento, como Facebook e Orkut, sendo que o objetivo é trair o parceiro. Será que é isto que queremos pra nossa vida?

Fui! Um abraço!





sexta-feira, 6 de julho de 2012

A DIALÉTICA MIDIALIZAÇÃO



E não é que dizem por aí que a mídia manipula?

Verdade seja dita, quem nunca ficou abismado por um acontecimento mencionado na TV? Quem nunca “seguiu” uma celebridade nas redes sociais para saber todos seus passos? Afinal, é de suma importância saber a hora em que nossos artistas e celebridades fazem suas necessidades, a hora que chegou naquele restaurante, a foto de seu cachorrinho fofo, ver aquela foto de espelho de banheiro... Realmente, de certa forma, a mídia nos manipula e nos eleva à condição de importante, quando de seu interesse – “A Gente se liga em você”... E nos abate, nos desmotiva, nos enciúma, nos põe num patamar tão baixo que às vezes se torna a única atividade que possamos fazer para (sobre)viver. Hoje vemos muito mais motoristas com seus Smartphones nas mãos, do que com o cinto de segurança. Daqui a pouco quem usar cinto perderá mais pontos na carteira do que quem der um “Like” ao volante.

Dentro desse leque que a Srta. Mídia nos deixa a vontade de utilizar, a internet é a campeã de audiência (aposto que você está lendo este post pela internet agora), mas se fizéssemos uma pesquisa estilo DATAFODASSE para sabermos quantas pessoas utilizam a internet sem conteúdo, com certeza 11 entre 10 pessoas diriam que utilizam. Está fora de qualquer que seja a ciência, cada vez mais se torna fato que a “midiamania” trabalha o psicológico das pessoas fazendo-as acreditar no que quiser que acreditem. Na atualidade existem muito mais pessoas que não conseguem ficar dois minutos sem olhar seu “Livro de Rosto”, do que de fato lendo um livro, aquela adrenalina em ver que alguém curtiu aquele seu post dizendo; “Sono”. Mas será que essa “curtida” foi por hábito ou pelo simples fato do curtidor (pessoa que exerce o ato de curtir) também estar com sono?... Ora, o que isso vai agregar a você? Como vai te fazer sentir mais humano, mais socializado? Já estão até se superando, casais saindo para aquele jantar romântico à luz de velas, aquele clima, aquela música, aquele Twitter ou Facebook, e ainda tens a cara de pau de se falarem pela “timeline”... Sem falar na nossa imprensa esportiva, “OMG”, um grande jogo de cartas embaralhadas somente aguardando você começar a procurar a carta certa, que na verdade não existe. É como brincar de Cabra-Cega, quando está frio eles esquentam e quando está quente eles esfriam, e assim vai, nos manipulando a acreditar ou nos induzindo a imaginar aquele jogador X no seu time, fazendo imaginar quanto vai ser o jogo, qual o próximo treinador.

Uma das práticas mais absurdas da mídia é achar que você (e eu) é desocupado a fim de saber exatamente o que os outros estão fazendo (e de fato conseguem fazer isso) – “Atriz de Avenida Brasil vai ao cinema ver filme”, me diga o que uma pessoa de sã consciência faria no cinema a não ser para assistir um filme?! – “Cantor de pagode revela: Estou ficando careca”, meu povo, agora me diga o que nós vamos poder fazer para reverter essa situação? Aumentar o IPI (assim ele para de comprar essas tintas vagabundas), criar uma Bolsa Careca para mensalmente poder usufruir de uma peruca nova, ah vá...

A mídia atual, a que dizem ser a moderna, é uma cobra louca para dar o bote e pegar a vítima. Duvidas? Faça um teste agora mesmo em seu perfil em algumas das dezenas de redes sociais. Poste agora que seu cantor preferido está no bar da esquina, ou que o “promoter” morreu em seu apartamento na Barra, ou vamos além, que você deu “uns pegas” na Gabriela da novela das 23h... Mentira! Isso provavelmente não tem possibilidade de acontecer...

Bom meus condiscípulos, espero que reflitam sobre a mídia atual, e revejam seus conceitos, aliás, naquele lance decisivo do seu time o atacante realmente estava em impedimento ou a TV manipulou o resultado?... A gente se vê por aqui!

Escrito por:

Crédito da imagem:





quarta-feira, 4 de julho de 2012

A HERANÇA DA CAPELA




"Neste mundo primitivo eles aprimorariam seus espíritos através da dor e do sofrimento, especialmente no contato com a labuta árdua em uma atmosfera selvagem; só assim teriam condições de realizar as imprescindíveis aquisições dos sentimentos elevados. Pagariam, é claro, um alto preço, pois as lembranças intuitivas de um passado glorioso em um paraíso distante contrastavam com a realidade de uma esfera muito inferior a sua capacidade intelectual." Paulo Coutinho

Dentre muitas teorias sobre o surgimento da raça humana, existe uma chamada “A Herança da Capela” ou de repente mais conhecido, “Os Exilados da Capela”. Nele, acredita-se, que nos primórdios da raça humana, na era dos antropóides, a Terra foi invadida por seres de um planeta da Estrela Capela, Constelação de Cocheiro. Estes seres seriam rebeldes que tiveram que fugir deste planeta, pois não conseguiram acompanhar a evolução dos mesmos. Então, por serem muito mais evoluídos que os seres humanos, contribuíram para a evolução da nossa raça.

Há muitos milênios um Planeta de Capela atingiu o auge de sua evolução, então, assim como religiosos acreditam que quem não se adequar as mudanças que a Terra sofrerá não mais poderá viver aqui, o mesmo teria acontecido naquele planeta. Estes exilados foram classificados como Raça Adâmica, relacionando-se com a idéia de que Adão foi o primeiro homem na Terra. Talvez antes desta invasão adâmica o homem ainda não era evoluído o bastante para ser considerado homo sapiens.

Os locais onde os adâmicos se estabeleceram foram na África, Ásia e América, formando o grupo dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia. Esta teoria mistura religião e ufologia, pois assim como as teorias apontam para que o início da vida na Terra tenha ocorrido na Ásia/África, locais que segunda “A Herança da Capela” foi o principal reduto dos adâmicos, teorias apontam para que a extinção dos dinossauros tenha ocorrido pelo choque de um meteoro à Terra. Por que o meteoro matou só os dinossauros não sabemos, mas assim como a Arca de Noé foi criado na era da Bíblia e novamente nos dias atuais, nada impede de naquela época também ter existido uma “arca”. Esta teoria nos leva para várias interpretações que se misturam com a realidade científica e o mito das religiões. Mesmo caindo muito mais para o lado científico, eu só encontrei aplicação no Espiritismo. Mas é uma história muito interessante e com um pouco de sentido. Não seria um conto como alguns difíceis de acreditar como, por exemplo, “A História de Adão e Eva” e “A Arca de Noé”.

 Estes assuntos vieram à tona agora, pois o que mais se fala por aí é sobre o fim do mundo. Isto, acredita-se, seja porque os habitantes do Planeta Terra estão sentindo de alguma forma que a transformação está a caminho. Acredito que todos percebem alguma mudança, cada um de uma forma. Eu por exemplo acredito que a principal mudança que acontece hoje em dia é na Natureza. Acredito que a Natureza está se rebelando contra o homem. Eu até tenho uma teoria que diz que o fato de os homossexuais estarem se assumindo, o que faz pensar que o grupo está crescendo, seja por que a Terra não suporta mais tanta exploração do homem e então está se defendendo, lançando algum hormônio no ar, fazendo com que o mundo gay cresça, assim teríamos controle de população.

Mas e você, o que acha d’A Herança da Capela? Você acredita que seria possível isto ter acontecido? Participe!

Fui! Abraços!


Crédito da Imagem: