sábado, 25 de abril de 2009

HISTÓRIAS CARIOCAS parte 3

,,,

FIM DO JEJUM DE 21 ANOS: BOTAFOGO CAMPEÃO!



Pois é… Sabadão, vésperas de decisão de campeonato carioca e algo me veio a cabeça: qual a última vez que o Botafogo venceu o Flamengo em decisão? Se você não lembra, pois é difícil de lembrar derrotas nossas pra times do Rio de Janeiro, eu vou te dar uma ajuda... Depois de eu publicar aqui no blog derrotas pra Vasco e Fluminense, chegou a vez do Botafogo... Você pode achar estranho, pois de repente seria mais interessante eu publicar vitórias do Mengão e não derrotas... Mas acontece que esta “seção” do blog é de “Histórias Cariocas”, foi criada pra lembrar aos esquecidos a última vez que fomos derrotados pra nossos rivais caseiros, pois quem ainda é novo não viveu esta época... Então lá vai:

Onde eu estava em 1989 na última derrota nossa para o Botafogo em decisões? Lembro-me bem, estava na casa da minha tia, pois na minha casa naquela época não tinha televisão por motivos religiosos... Lembro-me que o Flamengo tinha sido tri-vice em 82/83/84 e corria o risco de ser tri-vice de novo, 87/88/89... E com isto eu não estava muito a fim de perder pro Botafogo e ser tri-vice de novo... Então eu queria ser campeão... Mas acontece que o Botafogo vivia um jejum histórico de 21 anos sem ganhar nada, nem par ou ímpar, então com isto eu sentia certa “pena” do Botafogo... Então a derrota não foi tão dolorida pra mim, pois foi um pouco emocionante ver os botafoguenses rezando no Maracanã pro jogo terminar logo... Fiquei chateado, pois no ano anterior fomos eliminados pelo Vasco naquele fatídico gol do Cocada... Mas como alento pra esta derrota ficou a maldição pro Botafogo, pois desde de 1989 nunca mais ganhou da gente... E naquela época nós ganhávamos tudo, estávamos recém “saídos” da época áurea da “Era Zico”... Mas tudo bem, clique na imagem acima e veja a reportagem do jogo pelo Globoesporte.com, e vamos torcer pro Tri Estadual do Mengão e pro tri-vice do Botafogo amanhã...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO