terça-feira, 16 de outubro de 2012

LUTADOR QUASE MORRE NO UFC RIO 3



O fato ocorreu numa das lutas de sábado, quando o brasileiro Erick Silva quase desacordado continuou recebendo golpes na cabeça já no chão. Leia mais pra entender.

Eu nunca fui fã de MMA. Nunca gostei de assistir. Pois é uma coisa muito violenta, além de que ficar vendo homens de cueca agarrados no chão é um pouco constrangedor. Mas pelo apelo da mídia e da melhora das lutas, passei a assistir. Mas continuo achando violento. Diferente do boxe, quando se tem um adversário caído o lutador o espera levantar, no MMA parte-se pra cima com golpes terríveis no rosto e cabeça. Estas cenas ainda me assustam. Sempre me preocupei com a integridade do lutador. Se é um esporte, isto não deveria acontecer. Dá a impressão que um vai matar o outro a qualquer momento. E isto quase aconteceu na luta de sábado, do UFC Rio 3. Sensação brasileira no UFC, o capixaba Erick Silva, foi derrotado pelo americano Jon Fitch em um combate que o americano massacrou o brasileiro. Apesar de o brasileiro mostrar que tem espirito de guerreiro e aguentar o massacre na maior parte da luta, o americano mostrou ser um lutador bem superior. A vitória veio somente na decisão dos juízes, mas segundo comentaristas ambos os lados tiveram chances de finalizar a luta. Mas no final do último round, o brasileiro parecia que tinha perdido os sentidos. Apanhava na cabeça de forma que dava a impressão que poderia apagar a qualquer momento. Não sou nenhum especialista em MMA, mas estava claro que alguma coisa estava errada. Vão dizer que isto tudo é normal no UFC. Mas quem assistiu a luta pela Rede Globo e esteve atento a transmissão, vai lembrar do depoimento de Erick Silva. Quando o Galvão Bueno entrevistou o lutador brasileiro, mostrando pra ele novamente a luta, ele confessou que não se lembrava de nada que havia ocorrido no final da luta. Assim como eu percebi que ele estava meio fora do ar, ele confessou que realmente estava fora do ar. Já estava perdendo os sentidos. Se tem mais 30 segundos de luta, como ele já estava anestesiado, temo pelo o que poderia acontecer. Mas a luta terminou e o lutador brasileiro conseguiu escapar da morte.

Vão dizer que é exagero, mas não é. Como pode um lutador que toma um soco em pé e cai quase desacordado ficar levando os mesmos golpes no chão? No chão ele não cai por não ter mais como. Acredito que não há controle pra este tipo de luta. Fiquei um pouco assustado depois de sábado.

E você? Acha que a luta do MMA é exagerada ou eu que estou exagerando? De a sua opinião!

Fui! Um abraço!


2 comentários:

  1. Foi um tapa que tirou a costeleta de perto da orelha e mandou para o lado de fora dos gringos, apenas um lanche de molho especial que foi interessante a um dos pernetas e cartolas que sempre culpa a mãe do alan harper pelo faoto de ter ido a pé no navio concordia, lamentavel isso

    ResponderExcluir
  2. Prezado Blogueiro,

    Está no ar o mais novo agregador de conteúdo da web.
    Envie até 2 links por dia gratuitamente.
    Faça o cadastro do seu blog, é fácil e rápido.

    Atenciosamente,
    http://vadiandonanet.com/

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO