domingo, 1 de agosto de 2010

SÍNDROME VASCAÍNA


clique na imagem pra vê-la em tamanho real

A ROTINA DE VICE!

Pois é... Parece que a minha idéia de fazer ao menos uma postagem mensal não está dando muito certo; a última postagem foi dia 28/06, fato que me obrigaria a fazer uma postagem na semana passada... Coisa que realmente eu faria, mas resolvi esperar o resultado final do Processo Seletivo Faetec 2010-2 para ter o resultado final da minha classificação: 2º lugar. Isto mesmo! Parece que a síndrome vascaína de “vice de novo” está me perseguindo, é o segundo vice em menos de um ano...

SEMPRE VICE

Será que eu teria que pensar na possibilidade de ser um vascaíno (eca!)?? Pois dois vices em um ano são muita coisa! Para os vascaínos seria uma grande vitória, pois ultimamente nem vices campeonatos ele conseguem mais... Mas sobre o vice campeonato, ele me dá a possibilidade de ingressar num Curso Técnico, coisa que eu deveria ter feito há 15 anos, mas por ironia do destino eu resolvi prezar pelo trabalho e depois fiquei 10 anos “internado num hospital psiquiátrico”... (obviamente que isto é só uma suposição e não deve ser levada em consideração, aliás, poucas coisas publicadas aqui devem ser levadas em consideração, e a explicação sobre a comparação com internação psiquiátrica é que psiquiatria sim é levada a sério aqui no blog, mas, vida que segue)

10 ANOS ATRÁS

Hoje tenho a chance de começar a lutar para mudar as coisas de 10 anos atrás... E este curso com certeza é um avanço na vida pessoal... É lógico que com minha idade eu já deveria ter ao menos um curso superior com mestrado e doutorado, mas para não pular etapas vou começar por baixo... Eu ainda não tenho condições de fazer um curso superior... Não é somente financeiramente, mas muito mais psicologicamente... Sobre dinheiro, o curso que eu consegui de forma gratuita custa R$ 309,00 mensais na Electra, por exemplo. E um curso superior numa Estácio de Sá custa em média R$ 200,00.

CENSO 2010

Mas voltando a falar de ficar para trás, sexta-feira eu fui chamado pra um concurso público que eu fiz no ano passado em que fiquei como reserva na posição 66º, bem melhor que segundo lugar... Então esta possibilidade de trabalhar no Censo Demográfico 2010 realmente me deixou ansioso. Ainda mais eu que trabalhei no Censo 2000 como Recenseador e gostei bastante, resolvi tentar novamente a possibilidade de trabalhar no Censo 2010 agora como Agente Censitário. Então eu vou ter que fazer algumas modificações em minha vida. Uma delas é trabalhar fim de semana, coisa que eu comecei ontem... Mas acabou acontecendo que eu muito distraído numa rua de Mesquita acabei batendo violentamente numa motocicleta... Minha adrenalina foi a mil! Eu não sabia o que fazer! Fiquei desesperado! O rapaz acidentado também ficou muito nervoso. Ficamos duas baratas tontas andando de um lado a outro sem saber o fazer... E xingando bastante pra ver se acalma o cérebro... “Quem está certo?”, alguém pergunta... Eu digo que não é o mais importante naquele momento, o mais importante era saber se o acidentado estava bem... Nem olhei pra saber como estava meu carro, só procurava sangue pelo chão... “Como está minha moto? Minha moto!” Gritava exaurido o motociclista. Mas a cena da batida foi tão terrível pra mim que eu achei que ia matar o motoqueiro... Mas felizmente tudo ficou bem... O motoqueiro sofreu apenas ferimentos leves e o meu carro saiu intacto.

TRABALHANDO COMO LOUCO

Mas a minha rotina de trabalho e estudo se funcionar como eu imagino vai uma das maiores loucuras da minha vida. Trabalhando IBGE de segunda a sexta até as cinco da tarde, voltando de trem pra Nova Iguaçu pro curso de Eletrotécnica, chegando onze horas da noite em casa e trabalhando até uma da manhã pra preparar o trabalho do dia seguinte, fazendo a lição do EFNT até as duas da manhã, dormindo pra acordar as seis pra ir pro IBGE, aos sábados fazendo o curso de Inglês no Faetec pela manhã e a tarde trabalhando pra atualizar o trabalho e finalmente aos domingos trabalhando de novo pra novamente colocar o trabalho em dia... Ufa!!! Uma loucura muito grande eu conseguir esta proeza! Mas...

Novamente sobre vice: não é que hoje tem Flamengo x Vasco! Não é que o Flamengo foi vice hoje da Supercopa de Juniores! Coisas da vida.

Até mais ver! Fui! Um abraço!