terça-feira, 29 de maio de 2012

O ABUSO DA XUXA



“Meu filho já era separado e meu neto ficava comigo de 15 em 15 dias. Até que a mãe dele entrou na Justiça com uma denúncia de que eu teria abusado sexualmente do menino, que tinha 3 anos. Quando eu vi aquilo entrei em desespero. Por mais forte que você seja, é difícil ter que provar a sua inocência de uma barbaridade desse tipo. Foram quatro anos de luta até que eu fosse inocentada. O pior, porem, só veio depois. O meu neto ficou muito traumatizado com tudo isso.  Se a gente fica mal, imagine ele, que era tão pequeno na época? Hoje ele tem 12 anos e virou um menino arredio, sem amiguinhos. Quando vai ficar com o pai, não quer sair, não quer ir ao cinema, andar de bicicleta, nada. Nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo. Às vezes, ele nem fala comigo, se recusa a me ver. Tenho muito medo que ele não consiga superar esta história. Tudo o que eu quero é que a mãe dele viva em paz, deixe a gente viver em paz e não faça mal nenhum ao meu neto.” “Y” Inocentada após denúncia de abuso sexual. 
Após a exibição do FANTÁSTICO em que Xuxa Meneghel contou ter sofrido abuso sexual na infância, este assunto veio à tona novamente. E com certeza mexeu com muita gente que viveu ou vive a situação, que é muito mais comum do que imaginamos. Mexeu comigo também. Não que eu tenha sofrido abuso sexual na infância, mas fui acusado de ter cometido abuso sexual na infância. Então saiu no Jornal Extra uma reportagem falando da repercussão do caso. Por isto resolvi falar novamente do caso, já tratado outras vezes aqui no Blog.

Um dos assuntos interessantes da reportagem é sobre as denúncias falsas, como a relatada no parágrafo em destaque na abertura do post. Segundo a reportagem, nas 13 Varas de Família do Município do Rio de Janeiro, 80% dos casos são falsos. Acredito que isto acontece por que a vítima tem medo de denunciar, então quem denuncia é um adulto. Na maioria dos casos, segundo a reportagem, a mãe está separada e denuncia o pai para restringir visitas. Segundo o psicólogo Lindomar Darós, da Vara de Infância e Adolescência de São Gonçalo, quando a criança é muito pequena ela tem dificuldade para diferenciar a fantasia da realidade, se repetem que sofreu abuso, isto acaba virando uma verdade. Essa “verdade” provoca tantos danos psicológicos quanto abuso verdadeiro. A criança cresce com baixa autoestima e dificuldade de se relacionar.

Quando eu fui acusado indevidamente de abuso, sofri muito com a situação. Fiquei desesperado, assim como conta “Y” no início da postagem. Ainda carrego traumas desta situação. Mas com ajuda de psicólogo e amigos consegui superar e hoje acredito que sei lidar tranqüilo com a situação. Hoje eu entendo por que fui acusado.

“Policiais do DCAV prenderam mais um acusado de estupro. Com o pretexto de aliviar dores nas costas, massageando a neta de sua companheira, o acusado deitava na cama e tirava sua roupa. Segundo relato da menor, a cena ocorreu diversas vezes durante três meses. Na época com 7 anos, a menina desconfiou do pedido de sigilo sobre as massagens e questionou a mãe se “massagens eram feitas daquela maneira”. A confissão resultou em dez anos de prisão para o pedófilo.”

Noutra parte da reportagem mostra o texto acima. É mais ou menos assim que estes monstros agem. Disfarçando para enganar as crianças e destruírem suas vidas. Mas existem muitas dicas de como descobrir se o seu filho ou familiar está sendo molestado por alguém. É só buscarmos informação. Eu tenho muito medo de meus filhos passarem por uma situação destas, então tomo muito cuidado. Ainda mais depois que sofri tal acusação... Tive que me informar muito sobre a situação.

Mas pra mim um dos dados mais interessantes da reportagem é sobre uma estatística sobre os tipos de denúncia sobre abusos ou violência contra classes de indefesos, ou grupos de risco. Dê uma olhada do gráfico, números em porcentagem:



Como você pode ver, a diferença entre os abusos contra crianças e adolescentes é gritante em relação a outros grupos que reivindicam proteção especial. E ainda vemos pessoas que defendem o direito de bater nos seus filhos. Será que já não basta tanto sofrimento para as crianças? Por que não se tenta educar?

Agora sobre um grupo muito influente que está ganhando muita força na mídia, o GLBT, nem de perto se compara com os abusos e violências cometidos contra as crianças. Não entendo por que tanto barulho deste grupo, se achando grupo de risco.

Mas é isto. É a vida. Já existe movimento pelos direitos das vadias, dos maconheiros, dos heterossexuais, entre outros. Estou pensando em criar um movimento pelos direitos dos roqueiros, pois me sinto discriminado por gostar de rock.

Fui!!! Um abraço!!!



segunda-feira, 28 de maio de 2012

O BLOG ESTÁ DE CARA NOVA

Pois é... Meu Blog está de cara nova, e a tendência é que mude ainda mais... Espero que mude para melhor... Mudei o “template” e vou tentar atualizar os links, republicar postagens antigas interessantes, manter uma regularidade e falar de assuntos relevantes... Percebi que o que mais causa repercussão aqui no Blog são assuntos polêmicos... Assuntos como homossexualismo, religião, futebol e doença mental... Estes também são os assuntos que mais mexem comigo...

Parei um pouco de falar sobre doença mental, pois estou tendo dificuldade de controlar a minha, então resolvi deixar pra lá... Meu querido irmão novamente não fala mais comigo desde a última crise... Depois de quase 10 anos sem crise e sem falar comigo, em 2009 ele teve nova crise, e passou a falar comigo novamente... Mas alguns desentendimentos sobre o passado e minha dificuldade de conduzir a situação, fizeram com que depois de mais uma crise que ele teve no ano passado, ele parasse de falar comigo novamente... Eu andei pesquisando muito sobre doença mental para conseguir entender meu irmão... Mas hoje eu desisti! Decidi primeiro me entender para depois entender meu irmão, as pessoas e o mundo...

Mas continuo com os links do PACIENTE PSIQUIÁTRICO aqui no Blog. Links inclusive são coisas que eu preciso rever aqui no Blog, pois muitos não existem mais e outros não condizem mais com os meus pensamentos atuais, pois sou uma metamorfose ambulante... Mudo de idéia o tempo todo... Mas não perco minha identidade... Mas nunca deixei de ser eu... Atualizo meus pensamentos através de argumentos bem elaborados... Argumentos furados não levam a nada... Mas tenho que mudar, pois tenho que evoluir... Então é muito interessante o Blog, pois expresso minhas opiniões, e pessoas de fora comentam e podem me corrigir em erros cometidos... Por exemplo, o futebol... (O que tem a ver futebol com o assunto?)

Flamengo era o assunto mais falado aqui no Blog, quando que na verdade este Blog foi criado para falar sobre O DESAFIO DA VIDA... Flamengo é minha vida, claro! Flamengo é meu amor! Mas se for usar o Blog pra falar da minha vida e dos meus amores estaria fugindo um pouco do objetivo. Mas pretendo voltar a falar sobre o Mengão, mas de forma genérica, pois já existem muitos sites falando do Mengão... Todos só falam do Flamengo o tempo todo... Se não falam bem, falam mal...

E falar mal é uma coisa que eu preciso me controlar, pois algumas postagens antigas eu peguei pesado quando falei sobre doença mental e homossexualismo... Eu acabo vendo coisas muito evidentes pra mim que fico estarrecido de outros não perceberem... Mas não é bem assim, meu lema é “amor e respeito ao próximo”, e sendo muito radical não vou demonstrar isto...

Mas religião, futebol, doença mental e homossexualismo são assuntos bastante complicados de se discutir, deve ser por isto que eu gosto de falar sobre... Eu sou muito polêmico! Gosto de ser assim... E a polêmica da religião é uma coisa muito complicada, por exemplo, todos esperam o mundo acabar e ele não acaba... Mas não vou postar sobre religião agora... Quero só divulgar a nova cara do Blog... Acho que vai ficar legal!

Fui!!! Um abraço!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESTUDOS MOSTRAM QUE HOMOSSEXUALISMO TEM ORIGEM GENÉTICA





“Acreditamos que um ou mais genes no cromossomo X das mulheres podem ter efeito na orientação sexual de seus filhos.”
Sven Bocklant, pesquisador da Universidade da Califórnia.

“Qualquer comportamento humano é resultante de complexo emaranhado da genética e do ambiente. Seria surpreendente se isso não fosse verdade no caso do homossexualismo.”
Dennis McFadden, neurocientista da Universidade do Texas.

“Realmente não importa se o homossexualismo vem da natureza ou da criação. O importante é garantir direitos iguais para todos.”
Alan Wardle, líder homossexual em Stonewall, na Inglaterra.


A SEU VER O HOMOSSEXUALISMO TEM ORIGEM GENÉTICA?

Existem muitos indícios científicos que dizem que sim:

1) Inúmeras espécies animais praticam o homossexualismo.

2) Estudos feitos com gêmeos univitelinos criados separados demonstram que quando um dos gêmeos é homossexual o outro tem uma grande probabilidade de tambem ser.

3) Autópsias feitas em homossessuais mostram que o hipotálomo de homossexuais têm em média o tamanho diferente do heterossexual.

4) O homossexualismo não é uma opçao sexual. Na sua grande maioria o homossexual luta desesperadamente pra ser hetero, mas nao consegue. A vida do homossesual é muito sofrida.



Eu li num blog na internet onde o blogueiro comenta sobre homossexualismo... O blog trata de saúde mental, então foi feita comparação entre Doença Mental e Homossexualismo... Lendo esta postagem acabei dando razão pra ele pelo sentido que ele põe nas explicações... Ele fala que quem nasce Bipolar, obviamente não escolhe ser Bipolar... Assim como quem nasce Homossexual também não escolhe ser Homossexual... Então entende-se que os dois casos são de origem genética (não hereditário no caso do homossexualismo). Mas lendo mais sobre o assunto em seus blogs eu vi que ele não acredita que nem homossexualismo nem doença mental têm origem genética... Então por ironia do destino eu acabei ouvindo num programa de rádio que cientistas conseguiram provar que Homossexualismo realmente é genético... Mas como o programa passou de madrugada eu dormi e não consegui ouvir a reportagem completa... Então comecei a pesquisar na Internet e encontrei algumas coisas e inclusive a pesquisa, que foi feita através de ressonâncias magnética com 90 voluntários no Departamento de Neurociência do Instituto Karolinska, na Suécia e publicado na revista científica "PNAS", da Academia Nacional de Ciências dos EUA... E nesta minha pesquisa eu encontrei vários outros artigos que falam sobre isto, inclusive criei uma enquete no Yahoo! Respostas pra coletar informações adicionais, sem sucesso por sinal, mas acabei encontrando outro fórum que fala do assunto também...

Mas o que não quer calar é o fato as pessoas não aceitarem o que já está quase que provado por experiências científicas... No blog que eu citei no início falando sobre Bipolar x Homossexual, faz sentido acreditar que o Bipolar só estaria doente quando entra em crise e o Homossexual só estaria doente quando tivesse dúvida se é ou não gay... Já aquele que nasceu convicto de sua condição (ser homossexual não é opção) não está doente... O problema é que os bipolares sem remédio quase que irremediavelmente acabam entrando em crise... Por isto os médicos preferem manter o paciente medicado e tenta introduzi-lo na sociedade através de programas sociais como o CAPS, por exemplo... Mas já os homossexuais não entram em “crise homossexóloga”... Eles podem entrar em crise psiquiátrica como qualquer um...

Então pra finalizar fica a minha opinião:

HOMOSSEXUALISMO É GENÉTICO, MAS NÃO HEREDITÁRIO

SINDROME DE DOWN É GENÉTICO, MAS NÃO HEREDITÁRIO

DOENÇA MENTAL É GENÉTICO, E É HEREDITÁRIO

HEMOFILIA É GENÉTICO, E É HEREDITÁRIO

Pra terminar vou deixar algumas reportagens e comentários pra vocês tirarem suas conclusões...



Neste blog, o blogueiro cita que é impossível homossexualismo ser genético pois senão a “espécie” entraria em extinção, pois tudo o que é genético é hereditário... Acredito que existe aí certa ignorância por parte do blogueiro... Síndrome de Down não é hereditário...



Neste outro blog o blogueiro comenta que homossexualismo já foi considerado doença e tenta fazer uma analogia entre doença mental e homossexualismo... Ele tenta falar que “doença mental” não é doença... Eu até fiz um comentário na postagem dizendo que pelo ponto de vista explicado faz sentido, pois eu acredito também que homossexualismo assim como algumas doenças mentais nasce com a pessoa... É uma condição e não uma opção... Mas vale reler acima o que eu falo sobre homossexualismo, pois homossexuais não entram em “crise homossexóloga”...



Pergunta feita por um internauta sobre homossexualismo... Realmente eu achei muito interessante a pergunta e as respostas... Comprove!!!



Aqui eu deixo uma reportagem que mostra que está bem perto de os cientistas provarem que o homossexualismo realmente é genético... Leiam!!!



Neste site o homossexualismo é tratado como normal, como realmente é, não é porque é genético ou diferente que não é normal – ser diferente é normal... Mostra um texto longo, mas muito bom sobre sexo em geral... O ser humano é tratado como sexual apenas e não como homo ou hetero... Neste site também aparece uma pesquisa feita por cientistas americanos que também coloca em xeque a idéia de que homossexualismo é opção... Vale a pena ler...



Este é o blog que fala sobre a pesquisa que eu tanto procurava... Mostra que realmente está perto, como eu falei acima, de se provar que homossexualismo é genético...


E pra finalizar, o sentido da imagem no início da postagem... O seguinte: uma revista americana publicou uma pesquisa em que os homossexuais tem os cabelos no sentido anti-horário, enquanto que os hetero tem estes no sentido horário... A pesquisa também mostra que o dedo indicador dos heteros é menor que o anular, enquanto que nos homossexuais este é maior ou igual... Tem ainda o fato da imprenssão digital e outros lances que eu não entendi, pois o site é em inglês... Mas se você domina a língua inglesa, boa sorte...

É isto!!! Por enquanto é só...

Fui!!! Um abraço!!!






terça-feira, 22 de maio de 2012

O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO...


...

Qual o melhor? Será que foi o passado? Será que é o presente? Ou será que será o futuro?

Pois é... Ouvindo certa conversa hoje de manhã, uma senhora de uns 70 anos defendia que o melhor era o passado. Dizia que antigamente ninguém bebia nas festas e nem engravidava na adolescência. Mas o curioso é que ela foi mãe aos 16 anos e seu marido morreu de cirrose há 40 anos... E muitas senhoras que eu conheço hoje em dia também foram mães nesta idade. E o vocalista do AC/DC morreu embriagado há 30 anos... Então o que será que era tão bom no passado? No passado ninguém tinha conhecimento de quase nada, então ficavam longe da realidade. Não tinham como sofrer pela violência, pois ela ficava oculta. Hoje em dia tudo o que acontece a imprensa divulga e amplia... Sempre houve violência... Sempre houve sexo na adolescência... Sempre houve consumo de álcool nas festas, até na época de Jesus... Só que hoje, se o Adriano toma um chopp na esquina, a imprensa o chama de alcoólatra... Se um irmão mata o outro, dizem que é o fim do mundo...

Pra mim o melhor momento é o presente... A vida nunca esteve tão boa... Sorte minha que nasci no século 20 e vivo no século 21... Muita violência, muita destruição, mas muita informação e liberdade...

Sobre o futuro? Não sei... O futuro não pode interferir na minha vida... O passado interferiu e o presente interfere...

É isto! Fui! Um abraço!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

EDUCAÇÃO DOS FILHOS


           A maior alegria dos pais é ter filhos. A felicidade é extrema em “quase” todos os momentos. Mas isto é muito complicado, pois na cultura real, na verdade, o que todos fazem é espancar os filhos quase todos os dias. E isto é muito estranho! Na minha cabeça nascimento e casamento são coisas difíceis. Duvido que alguém discorde que viver a dois não é fácil. Vivemos juntos por gostarmos muito um do outro, mas não rola violência (estou falando de casais normais). Viver neste mundo é difícil, duvido que alguém não sonha sair daqui um dia. Ninguém quer morrer, mas todo mundo acredita, cada um da sua forma, que vai haver um mundo melhor um dia qualquer no futuro. Sonham em reencarnar, sonham na Terra ser transformada, sonham em Jesus voltar e etc. Mas ninguém quer viver aqui pra sempre. Mas, e nossos filhos?

          Queria entender como funciona a relação pais e filhos. Será que pra viver bem com nossos filhos temos que espancá-los? Será que criança é “mulher de malandro”, como diz a gíria popular? Eu discordo piamente de espancar crianças. Na verdade eu discordo de qualquer tipo de violência. Ninguém tem o direito de violentar ninguém. Mas e se o seu filho não te obedece de maneira nenhuma? Eu acredito que isto acontece quando os pais são incompetentes e incapazes de educar seus filhos sem violência. Se meu filho me obedece por que os filhos dos outros não lhes obedecem? Mas e se o seu filho te obedecer e não obedecer aos outros, o que fazer? Eu sei que com certeza nestes casos a pessoa que ele não está obedecendo não está lhe dando o respeito.

          Mas e quanto aos agrados? Você vai dar uma surra no seu filho e depois lhe dar uma caixa de bombom? Vai colocar seu filho de castigo e levá-lo ao parque de diversões depois? Muito estranho esta situação. Na minha cabeça bater não resolve nada. Só causa revolta nas crianças. Crescem pessoas desestruturadas e desequilibradas.

         Aí vão me dizer:

“Antigamente a educação era na base da porrada e foi a melhor educação!”

         Discordo! O que acontece é que hoje as crianças têm informação e não aceitam mais serem espancadas, então os pais que não sabem educar perdem o controle. A inteligência é mais poderosa que a força. A informação é uma arma poderosa.

          Frases do tipo:

“Ele está assim porque apanhou pouco!”

          São um dos maiores absurdos que alguém poderia dizer. Imagine se você avançasse o sinal e levasse uma surra? Imagine esquecer-se de pagar uma conta e levar outra surra? Você não acharia correto! Então pra mim existem outras formas de educação. O difícil é encontrar esta forma.

          Fiz um pacto com meu filho ultimamente, de que se ele ficar 30 dias sem me causar nenhuma “queixa” dele, eu daria um brinquedo especial pra ele. Este brinquedo ele quer há muito tempo. Eu compraria este presente pra ele de qualquer maneira. Então pra mim seria mais fácil comprar o brinquedo pra ele agora e falar pra ele que se não passasse 30 dias sem me causar “queixas” eu daria uma surra nele que nunca mais iria esquecer. Mas acontece que bater não é educar. E ele nem se lembraria mais da surra quando estivesse curtindo o novo brinquedo. A única coisa que ficaria nele seria o trauma e a revolta de ter sido espancado pelo pai. Por isto que digo que a violência não leva a nada. Meu filho que estava me causando alguns problemas por causa de descontrole meu na sua educação, agora está 26 dias sem queixas graves. É lógico que ele vai fazer coisas erradas, pois é uma criança. Você é um marmanjo e faz! Mas a diferença é como se faz estas coisas. Meu filho hoje está sob controle. Não apanhou e nem ganhou o brinquedo ainda, mas entende que se não obedecer perde muita coisa.

 Fui!!! Um abraço!!!

Crédito da imagem: 
CENTRINHO USP



quinta-feira, 3 de maio de 2012

MOTIVOS PRA SER FELIZ!

"Às vezes eu tento compreender porque eu vivo triste... É lógico que não tem explicação lógica... Mas eu não consigo assimilar os motivos que fazem as pessoas felizes neste mundo tão cruel... Acredito que o que faz as pessoas felizes são as coisas tristes..."
             Hoje eu conversando com uma cliente no meu trabalho, ela me contou sobre uma sobrinha que está com câncer nos olhos. A criança só tem três anos. A criança já perdeu um olho, o globo ocular foi retirado. Acreditava-se que eliminando o olho eliminaria o câncer, mas o mesmo já está se espalhando pela cabeça. Contou-me a cliente que sua sobrinha chora dia e noite de dor... Não existe remédio que faça a dor passar e para os médicos a dor é normal. A criança está toda inchada e muito fragilizada. Muito triste. Mas a vida é assim. Contava-me a cliente que no INCA havia muitas outras crianças, divididas por idade, e todas chorando de dor com diferentes tipos de câncer. Ela não entendia e os médicos não conseguiam explicar por que crianças têm câncer. São coisas estranhas da vida.Isto me transportou direto para o meu filho, que teve úlcera de córnea há algum tempo atrás... Foi tipo um câncer, pois as bactérias estavam “comendo” o olho do meu filho formando um buraco que ia direto para o centro do globo ocular. Ele chorava de dor a noite. “Quero enxergar pai! Eu não estou vendo!” “Tá tudo escuro!” Médicos e especialistas deram como 99% de chance de ele ficar cego. Mas eu nunca acreditei nas palavras dos médicos, acreditava em mim e numa força que se criou em mim para poder lutar de todas as formas para conseguir a cura. Não consegui por conta própria, consegui através da ajuda de algumas pessoas, que direta ou indiretamente “intercederam” por nós e hoje meu filho está curado. Lógico que o risco vai ser eterno, pois ele tem que cuidar de lubrificar o olho durante toda a vida. Mas acredito que o pior já passou.

Estas situações me fazem refletir sobre a vida. O que faz uma pessoa feliz? Será a alegria ou a tristeza? A tal cliente relatada em parágrafos anteriores vive feliz e sua sobrinha está à beira da morte chorando dia e noite com câncer nos olhos. Meu filho está agora brincando na rua feliz e contente com seus olhos no lugar. A sobrinha da minha cliente não tem mais olho. Mas eu estou triste!

A vida é assim, sempre com soluções estranhas... A morte talvez seja a solução para todos os problemas, mas quem quer a morte? Todos preferem viver, alegre ou triste... É assim que é...   

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:
HOSPITAL DE OLHOS SADALLA