quinta-feira, 3 de maio de 2012

MOTIVOS PRA SER FELIZ!

"Às vezes eu tento compreender porque eu vivo triste... É lógico que não tem explicação lógica... Mas eu não consigo assimilar os motivos que fazem as pessoas felizes neste mundo tão cruel... Acredito que o que faz as pessoas felizes são as coisas tristes..."
             Hoje eu conversando com uma cliente no meu trabalho, ela me contou sobre uma sobrinha que está com câncer nos olhos. A criança só tem três anos. A criança já perdeu um olho, o globo ocular foi retirado. Acreditava-se que eliminando o olho eliminaria o câncer, mas o mesmo já está se espalhando pela cabeça. Contou-me a cliente que sua sobrinha chora dia e noite de dor... Não existe remédio que faça a dor passar e para os médicos a dor é normal. A criança está toda inchada e muito fragilizada. Muito triste. Mas a vida é assim. Contava-me a cliente que no INCA havia muitas outras crianças, divididas por idade, e todas chorando de dor com diferentes tipos de câncer. Ela não entendia e os médicos não conseguiam explicar por que crianças têm câncer. São coisas estranhas da vida.Isto me transportou direto para o meu filho, que teve úlcera de córnea há algum tempo atrás... Foi tipo um câncer, pois as bactérias estavam “comendo” o olho do meu filho formando um buraco que ia direto para o centro do globo ocular. Ele chorava de dor a noite. “Quero enxergar pai! Eu não estou vendo!” “Tá tudo escuro!” Médicos e especialistas deram como 99% de chance de ele ficar cego. Mas eu nunca acreditei nas palavras dos médicos, acreditava em mim e numa força que se criou em mim para poder lutar de todas as formas para conseguir a cura. Não consegui por conta própria, consegui através da ajuda de algumas pessoas, que direta ou indiretamente “intercederam” por nós e hoje meu filho está curado. Lógico que o risco vai ser eterno, pois ele tem que cuidar de lubrificar o olho durante toda a vida. Mas acredito que o pior já passou.

Estas situações me fazem refletir sobre a vida. O que faz uma pessoa feliz? Será a alegria ou a tristeza? A tal cliente relatada em parágrafos anteriores vive feliz e sua sobrinha está à beira da morte chorando dia e noite com câncer nos olhos. Meu filho está agora brincando na rua feliz e contente com seus olhos no lugar. A sobrinha da minha cliente não tem mais olho. Mas eu estou triste!

A vida é assim, sempre com soluções estranhas... A morte talvez seja a solução para todos os problemas, mas quem quer a morte? Todos preferem viver, alegre ou triste... É assim que é...   

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:
HOSPITAL DE OLHOS SADALLA

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem


    Linkicha - Agregando ótimos links! www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO