terça-feira, 3 de abril de 2012

A LEI SECA CONTINUA COM TUDO:"VOCÊ ESTÁ BÊBADO!"


Leia o projeto em CÂMARA ENDURECE LEI SECA

Pois é... Agora já era! Se você bebeu ou não, será preso da mesma maneira... Um projeto de lei diz que apenas o olhar de um policial para o motorista pode provar se ele está bêbado ou não.

Não sei por que insistem nesta ideia agora, de que qualquer quantidade de álcool no sangue impossibilita qualquer motorista de dirigir... Sou a favor de outros testes de direção e não este que diz que se encontrar uma latinha de cerveja no sangue de alguém o impossibilita de dirigir...

Certo tempo atrás eu publiquei aqui no blog uma reportagem sobre a morte de uma grávida por um motorista “embriagado”, quando na verdade a culpa pelo acidente foi da vítima... Pela lei se você seguir pela contra mão na Avenida Brasil e bater de frente com um motorista que tomou uma taça de vinho, mas dirigia o seu veículo normalmente de maneira correta, ele é que está errado... Não existe mais investigação sobre acidente de trânsito, quem diz quem é o culpado ou não é o policial... Com um simples olhar: “Você está bêbado e por isto está preso, mesmo sabendo que o outro avançou sinal e seguiu pela contra mão invadindo a calçada!”

Mas a ideia da lei é driblar a Constituição, pois segundo esta lei, todos estão bêbados... Quem quiser provar que não está, que faça o teste do bafômetro... Ou seja, você que nunca bebeu na vida e quer seguir seu caminho livre em direção a sua casa depois de um dia estafante de trabalho é chamado de bêbado por um policial e a única maneira de provar o contrário é soprar o tal do bafômetro...

E o Brasil ainda quer ser considerado terceiro mundo... É 5º ou 6º...

Fui!!! Um abraço!!!

2 comentários:

  1. Brasil é um país de politicos babacas, uma grande maioria vagabundos corruptos...E com um eleitor retardado que não pensa!
    Acha bonito essa "tolerancia zero" até a hora que se ferra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Políticos babacas e corruptos e eleitores retardados. Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO