sexta-feira, 4 de março de 2011

A FERA DA BAIXADA



Pois é... Nesta semana tivemos o desprazer e o horror de acompanhar via imprensa o noticiário da morte da pobre menina Lavínia. O caso foi comovente. É comovente. É aterrorizante. Coisa que acredito que uma mente sã, ou insana, não consegue entender.

Muitos dizem que isto faz parte das promessas apocalípticas pregadas pelos cristãos de plantão, que chegam a sentir um pouco de alegria com a morte da menina, pois para eles desenha o fim do mundo. “O amor está se esfriando”, dizem eles. Mas um caso semelhante aconteceu há mais de 50 anos atrás e naquela época, com um Brasil de apenas 70 milhões de habitantes, considerando hoje com quase três vezes mais, deveria ser o fim do mundo total. Não foi. O mundo sobreviveu mais 50 anos e tivemos, infelizmente, a oportunidade de acompanhar uma nova “Fera da Penha” atacar na Baixada e fazer a atrocidade de matar uma criança inocente novamente.

A idéia de que toda a violência das grandes cidades está relacionada com o fim do mundo é um grande erro, a meu ver. Acredito que toda esta violência não tem relação com profecias apocalípticas e sim com o aumento da população e a pregação da liberdade. Se com 1 milhão de habitantes uma cidade apresentar 1 morte por dia, matematicamente com 10 milhões apresentará 10 mortes por dia. Não foi a violência que aumentou 10 vezes e sim a população. Então nada me assusta de ver tanta violência hoje em dia. Se considerarmos ainda a propagação da liberdade este número de 10 vezes poderá sofrer um “reajuste”, pois aqueles “quietinhos” que não matavam ninguém, hoje em dia matam, só pra provar o seu direito à liberdade.

Uma loucura total. Muito difícil de explicar. Mas o fim do mundo é fácil de explicar. O homem vai acabar com o mundo. Por exemplo: de onde veio a idéia de jogar esgoto nos rios de onde tiramos água pra beber.

Outra: se existe uma estimativa de que a população mundial que hoje gira em torno de 6 bilhões de habitantes terá 9 bilhões daqui a 50 anos, e a Terra não suporta os 6 bilhões existentes, por que continuarmos a procriar de maneira desordenada em vez de começarmos a pensar num controle de população desde já? Se a Terra não suporta 6 bilhões imagine 9 bilhões?

Loucura total!

Fui!!! Um abraço!

E pena de morte para a assassina...

2 comentários:

  1. Eu só não entendo e gostaria muito de entender ,por que vc se incomoda tanto com o credo do fim do mundo se é algo totalmente fora de contexto para vc.Estranho...dá-me a impressão do antigo ditado,"quem desdenha quer comprar".

    ResponderExcluir
  2. Pois é Anônimo, seu comentário faz sentido. Mas acontece que conforme eu já comentei outra vez aqui no Blog, existem três coisas que mexem muito comigo: religião, futebol e doença mental. Por este motivo estes assuntos são os mais comentados aqui no Blog. Eu queria me organizar mais e comentar mais sobre estes assuntos, mas por incompetência ainda não consegui. Mas vou conseguir. Abraços e obrigado pelo comentário. DAVIDACOUTINHO

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO