terça-feira, 6 de setembro de 2011

A INOCÊNCIA DO ÉDEN

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Gênesis cap. 3 vers. 2 e 3

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis cap. 3 vers. 4 e 5


ASSUNTOS RELIGIOSOS

Assuntos religiosos são realmente muito confusos de serem discutidos. Inclusive nestes dias eu tive que assistir a uma aula de um colega de trabalho sobre deuses e religiões. Este tal colega ignorou totalmente a possibilidade da existência de deuses no passado ou no futuro, considerando exclusivamente a existência do seu deus. Não tive como conversar com ele, pois ele queria somente ensinar. Eu não quero aprender o que não me interessa. E eu dou muito valor a quem EXPÕE idéias e ignoro aqueles que as IMPÕEM.

Mas vamos ao assunto da postagem:

A INOCÊNCIA DO ÉDEN

Quando lemos na bíblia sobre a “Teoria do Éden” observamos coisas quase impossíveis de terem acontecido. Mas lembrando que assim como todas as histórias místicas sempre deixam coisas no ar possíveis de acreditarmos somente por superstição (para muitos: fé), eu relevo este fato. Mas por outro lado, se olharmos alguns fatos, certas coisas acabam por beirar a realidade. Como assim? Eu explico: é A Inocência do Éden.
Tenho certeza que a maioria das pessoas que leu a passagem bíblica relatada no título desta postagem nunca parou pra meditar o que realmente a tal mensagem quer transmitir. Aliás, nada na bíblia deve ser levada ao pé da letra. Existe uma recomendação que diz que devemos buscar “orientação divina” pra entendermos o que as mensagens bíblicas querem realmente dizer. Ou seja, não vale o escrito, vale apenas o que a “orientação divina” diz que está escrito. Tal orientação confunde tanto as pessoas que existe hoje uma infinidade de denominações cristãs cada uma fazendo as coisas do seu jeito e acreditando no seu próprio cristo.

CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL

Você já percebeu que, segundo o relato bíblico no início da postagem, se o homem não comesse o fruto da árvore do meio do jardim até hoje ele não teria conhecimento do bem e do mal? Já percebeu que você seria um adulto com mente de criança de meses de idade? Percebeu que poderia se apontar uma arma pra sua cabeça que você não se importaria? Você não teria a mínima noção do que é seguro ou inseguro. Bem ou mal. Luz ou trevas. Dor ou prazer. E muitas outras coisas mais. Mas, será que isto seria bom?

VIVER COMO BEBÊ

Às vezes eu observo minha filha brincando com o pé e sorrindo e penso nestas coisas. Eu olho em volta e vejo tantas coisas tristes. Tantas desgraças que acontecem hoje em dia (e sempre aconteceram) e imagino que pra ela está sempre tudo bem. Ela não quer saber se estou empregado ou desempregado. Se tem comida na despensa ou não. Não quer nem saber se o mundo vai acabar amanhã. Se o Flamengo perdeu ou venceu. As mazelas da vida pouco importam pra ela. Ela quer apenas poder tomar o seu leite e dormir um pouquinho.

Se não fosse Adão e Eva, seríamos assim: completamente dementes pra realidade da vida.

EXISTIA BEM E MAL?

O homem não ter conhecimento do bem e do mal não quer dizer que o bem e o mal não existiam, mas apenas que o homem não tinha conhecimento. Sempre existiu o bem e o mal. Tal história de existir só o bem ou só o mal, não condiz com nenhuma realidade concebível para a realidade do universo, galáxia, dimensão ou sei lá que nome mais alguns religiosos fanáticos darão para o plano onde vivemos. Tudo o que se conhece e sempre conhecemos na história da humanidade se baseia na dualidade. Não existe luz sem trevas. Não existe bem sem mal.

Então, bem e mal sempre existiram e sempre vão existir. Tudo o que passa disto é fanatismo religioso.

Lembrando sempre que eu respeito sempre o direito de todo mundo acreditar ou não no que quiser. Mas eu tenho que ter o direito de acreditar ou não no que quiser também.
Pra sua meditação vale a pena ler uma mensagem do grande profeta Raul Seixas:

“Sociedade alternativa Sociedade novo Aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu ou de ter fé
É ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar gente nas costas
É direito de ter riso de gozo e de prazer
E até direito de deixar Jesus sofrer”


RAUL SEIXAS


Fui! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO