domingo, 18 de dezembro de 2011

A LEI DA PALMADA



“Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.” CONSTITUIÇÃO Art. XII

Pois é... A Lei da Palmada foi aprovada. Mas os comentários sobre o assunto estão me assustando. Pessoas acham um absurdo uma lei regular os procedimentos dentro de um lar. Se for levar pra este lado pode-se matar dentro de casa que não tem problema. NÃO! Deve ser regulado sim!!! Todo o tipo de violência deve ser coibido. Senão poderíamos espancar nossas esposas sem punição. Se um vizinho vier nos visitar, espancaremos o, sem nenhuma lei para regular, afinal ele está no nosso lar. A desculpa sobre uma suposta inconstitucionalidade, acredito que não procede. Deveria ser interpretado de outra forma. Mas se for inconstitucional, eu sugiro que mude a constituição para proteger nossas crianças dos espancamentos absurdos de pais que não sabem como educar e acham que na porrada resolvem tudo. Mas duvido se fosse vizinho do Minotauro do MMA tentaria resolver uma discussão de vizinho na pancada. Estes caras que espancam filhos e esposa são uns merdas. Duvido que bateriam em alguém do tamanho deles. Só batem em mulher e criança. Bater não educa ninguém. Se fosse assim, hoje não teríamos nenhum bandido por aí, pois eu fui criado na porrada. E toda a geração de vagabundo vivendo hoje em dia com certeza também foi espancada. E nem por isto deixaram de ser vagabundos. Educação é muito diferente de violência. Nada justifica a violência...

E nestes últimos dias rolou um vídeo na internet de uma “louca” matando seu cachorro na porrada, só pra educar. Igual a este acontece vários outros casos de pais fazendo o mesmo com os filhos para educá-los também. Não repercute pois só o que causa repercussão hoje em dia é a violência contra homossexuais, ou homoafetivos, como eles preferem.

Quem usa a violência é porque perdeu a razão. Não tem mais o que falar então baixa a porrada.

Eu também não tenho mais o que falar... Então vou encerrar a postagem... Não vou bater em ninguém...

Créditos da imagem: ERIUS BLOG.

Fui!!! Um abraço!!!



38 comentários:

  1. O que não falta são leis regulando o tema, como Código Penal, ECA, Código Civil, entre outras, além de jurisprudência. Mas nada substitui o bom senso. Outra lei é só para complicar. E, se não impor limites em casa, mesmo com palmada, a sociedade o fará, e atualmente o faz de forma não tão acolhedora e educativa, desrespeitando frequentemente os direitos básicos (por exemplo, estrutura carcerária precária ou excesso de força na repressão policial). Mas, ao invés de melhorar a estrutura e qualificar profissionais, combater o apocalipse zumbi criado pelo crack, querem re-re-regulamentar a educação familiar, tornando educação governamental. Mais uma lei sem utilidade que afronta o cidadão e a família no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que o país vai do jeito que vai, chega um monte de estudiosos, que acham que sabem alguma coisa e sai inventando um monte de outras coisas, na minha casa meus filhos serão educados SIM, se precisar de umas boas palmadas receberão SIM, crianças não entendem limites e esses tem que ser impostos, os grandes juristas acham que sabem de tudo, olha a violência como está, os DIREITOSHUMANOS acham que sabem de tudo e olha como está, até a XUXA acha que sabe de tudo, perguntem aos professores da escola de seus filhos e vão ouvir coisas escabrosas, POIS O QUE EU ACHO QUE REALMENTE ESTÁ FALTANDO NESSE PAÍS É PALMADA NOS PEQUENOS E NOS GRANDES TBM.

    ResponderExcluir
  3. é por isso q o Brasil está caminhando p caos TOTAL..."rainha dos baixinhos",samba-carnaval-futebol,dinheiro na cueca,dança da pizza e agora isso,intelectuais de merda querendo IMPOR sua vontade de como criar nossos filhos!Era só o q faltava...Morre diabo!

    ResponderExcluir
  4. Meus caros anônimos! Concordo com vocês que existem muitas leis inúteis. Outras leis protegem as crianças da violência doméstica. Mas culturalmente tudo na educação doméstica se resolve na “palmada”. Se palmada fosse realmente palmada, não seria coisa tão grave, mas o que ouvimos é “vou te arrebentar se não me obedecer”. Na minha opinião a Lei da Palmada é interessante sim. A tal jurisprudência citada, só existe motivada pelo movimento da Lei da Palmada, pois antes disto bater era educar. Se vocês analisarem o tema com carinho verão o quanto as crianças são prejudicadas com a violência doméstica. Vocês não percebem é por que estes tipos de assunto não são divulgados. Crianças fugindo de casa, crescendo traumatizadas, e outras coisas. Crescem pessoas achando que tudo se resolve brigando. Aí vem briga na escola, briga na rua, briga no trânsito. Violência gera violência. Mas se a violência educa, devemos incentivar os professores a espancarem as crianças também, já que eles também são responsáveis pela educação. E se na ditadura patriarcal o pai tem que comandar a família, ele pode livremente espancar sua esposa também. “...na minha casa meus filhos serão educados SIM, se precisar de umas boas palmadas receberão SIM, crianças não entendem limites e esses tem que ser impostos...” Na minha casa meus filhos são educados sem violência. E é exatamente ao contrário na minha cabeça. Se você educar não precisa bater. Se você impor limites não precisa bater. Pais batem quando perdem a paciência, chegam em casa cansado do trabalho e recebem queixas sobre coisas erradas dos filhos e estão sem cabeça pra conversar. Perder um tempo conversando, ensinando, colocando limites, dá muito muito trabalho. Bater é bem mais fácil. Quanto a palmada nos grandes, viveríamos então na “lei da selva” e “lei do mais forte”? Mas duvido que vocês bateriam no Anderson Silva! Abraços e obrigado pelos comentários! Nunca deixem de expor suas opiniões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “vou te arrebentar se não me obedecer”

      Para excessos ou mesmo violência existe o Código Penal, ECA, Código Civil, etc. Bom senso e auto-limitação não virá com mais uma lei. Enquanto isso, crianças usando crack na rua sendo ignoradas, adolescentes sendo espancados em instituições que devem proteger eles, e ADULTOS desviando milhões e quando raramente comprovado, sendo punidos por leis brandas.

      Excluir
    2. Você tem toda a razão! Estou contigo! Estamos no mesmo barco! Mas discordo deste tipo de frase. Acredito que um bom diálogo resolve tudo. Com certeza são leis inúteis. Mas esta foi por uma boa causa. Abraços!

      Excluir
  5. Veja bem,

    Como são feitas as leis? Quem aprova? Quem sanciona? Disso tudo eu sei. Você sabe? Não estou querendo te diminuir. Apenas estou querendo lhe alertar que há interesse político na aprovação de uma lei como esta. Quando se dá palmada nos filhos se está cometendo Lesão Corporal. Só que os pais imbuídos de boa intenção estão exercendo seu poder patriarcal, daí, torna-se aceitável para a sociedade aquelas palmadinhas. Veja bem, estou entrando na seara da Tipicidade. O Fato é previsto em Lei (lesão Corporal) com agravante que é contra descendente menor de idade. Contudo, torna-se um crime inútil, já que a conduta detém uma ofensividade mínima (umas palmadas), há ausência de periculosidade da ação (poder patriarcal para educar os filhos), um reduzido grau de reprovabilidade (muitos pais fazem) e inexpressividade de lesão jurídica (os filhos entendem que o que fizeram é errada e merecia repreensão). Isso é entendimento do STF sobre o Princípio da Insignificância ou da Bagatela.
    Só que, o que está sendo colocado aqui, por mim, é palmada. Não espancamento. Um homem médio sabe muito bem diferenciar umas boas palmadas de um espancamento. Pai ou mãe tem que criar o filho de forma que ele entenda que no futuro ele não vai levar palmada, ele vai apanhar da vida. Os legisladores tem que se preocupar em ocupar o tempo deles com coisas mais importantes. Eu me lembro que eu era castigado pelas minhas malcriações. Ficava no quarto preso por um dia inteiro para eu entender que o que fiz estava errado. O que meus pais praticavam também? Cárcere privado. Nossa! Outro crime! Quando meu pai me levava ao futebol ele praticava Abandono de Menores, certo? Xiiiii, meu pais são pessoas muito criminosas.

    ResponderExcluir
  6. David,
    Não é que nada se resolva na porrada. A questão discordar de uma lei inútil que não resolve nada. Os aplicadores da lei já se confundem o bastante. Só pra vc ter uma ideia, há pouco foi proferida uma decisão do STJ imbecil determinando que um pai pagasse a Filha indenização por Abandono Afetivo. Sabe o que acontecerá? Quando algum cliente bater na minha porta pedindo consultoria ou informando que quer se separar e que tem filho(a)(s) com a cônjuge? Serei obrigado a pedir que meu ciente abra uma conta poupança, pois esse filho ou essa filha pode requerer uma condenação por abandono afetivo, se ele não obtiver a guarda.
    O Direito já está complicado o bastante. Já existe lei. O Artigo 136 do Código Penal fala de Maus Tratos. O artigo 5º e o 15, por exemplo, do ECA também abordam o tema. E por aí vai.
    Tem certas coisas que ficam complicadas porque neguinho quer complicar. O plebiscito sobre desarmamento: vamos que a votação a favor ganhasse. Iria fazer o quê? Revogar a Lei de Desarmamento já existente por uma lei praticamente igual e novamente sem a nossa ciência.
    O Direito dos Homossexuais é lacunoso. Por que é que não há uma discussão mais séria sobre isso? Aqueles aproveitadores do Congresso Nacional votam no seu próprio aumento. Eles nem aprovaram o Plano "Plurianal", a Lei de Diretrizes Orçamentárias ou a Lei de Orçamento Anual e a gente já tem que engolir um aumento como parte dos gastos públicos quando forem aprovadas as três leis. Tem mais coisa que agora não me vem a cabeça.

    O meu objetivo é apresentar minha total contrariedade a uma lei vazia que vai ocupar um espaço no meio de uma ordem jurídica que já abarca esta conduta. Eu posso dar palmadas no meu filho. Eu posso colocar ele no cantinho de castigo. Devo fazer ele entender que todos os atos dele que não estão corretos serão punidos. Mas sempre que isso for excessivo, ou seja, se ultrapassar o que é socialmente aceito: deve ocorrer uma punição por isso.
    A consequência é simples porque é que fazia com a qualquer pessoa estranha e é o que meu sobrinho já fez comigo. Sabe o que acontecerá? O poste vai começar a mijar no cachorro, porque os pais não tem poder nenhum e alguém vai falar para o(a) filho(a) que o pai não pode puni-lo e que tudo que ele fizer errado só resultará uma conversa. Sabe o que aquele(ela) filho(a) vai fazer quando lhe for dito que ele(a) não pode fazer alguma coisa? Ele(a) fará e não vai se importar a ordem dos pais, nem com a consequência de seus atos. Veja bem, qual é o remédio do estado para corrigir a conduta socialmente não aceita? Punir. Todavia, se o agente praticar um desvio de verba, ele não vai levar uma palmadinha como punição, ele vai para o Xilindró e vai sofrer todo e qualquer tipo de discriminação do sociedade quando sair de lá. Porque ele é ex-detento. É isso que se quer para um filho? Então é melhor ele aprender os valores da vida com uma palmadinha ou um castiguinho.
    Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola! Por isto que te convidei pra comentar. Mas eu não sou a favor desta lei. Não sou a favor a favor de quase lei nenhuma. A maioria das leis beneficia apenas uma minoria em detrimento de muitos. Sou apenas contra castigo físico como educação. Eu sei que várias leis falam sobre isto, mas você mesmo falou sobre o poder patriarcal. Nenhuma delas seria cumprida, assim como a da palmada também não será. Precisamos de um alerta para este assunto. E o objetivo deste alerta não são as palmadinhas, são os espancamentos e torturas que muitas crianças sofrem e nem por isto deixam de ser bandidos. O foco principal que passa na minha cabeça sobre a lei são aqueles pais de pegam cintos, cabos de vassouras, varas de amora, e espancam os filhos até o cinto desfigurar, o cabo de vassoura quebrar e as varas de amora de desfazerem. Isto é grave. Mas não conheço nenhum pai ou mãe que dê palmadinha nos filhos. Se ele der uma palmadinha o filho vai responder pra ele que não doeu. E devemos lembrar que os pais batem nos filhos sempre de cabeça quente e nestas horas dificilmente “um homem médio” saberá diferenciar palmadas de espancamento. Mas não sabia que esta nova lei também proíbe outras punições, como castigo. Eu uso punições severas na educação do meu filho, só não uso a violência. Eu devo ser preso então!

      Abraços meu amigo! Obrigado pelo comentário! Enriqueceu e elucidou minha postagem. Espero que volte mais vezes. Valeu!

      Excluir
  7. O que estão fazendo com as leis desse país, sabem porquê a lei do desarmamento ? Não não é para diminuir a criminalidade pois não mudou nada, ( veja gráficos ) a lei do desarmamento foi criada porque o governo pediu um levantamento de quantas armas existiam na mão do cidadão de bem e se assustou com os números e em meio a roubalheira ficaram com medo de uma REVOLTA POPULAR isso mesmo, desarmaram o cidadão para ele não se levantar contra o governo corrupto, sabem para quê a lei da palmada ? Isso mesmo para seu filho não ter limites, na verdade o governo não que povo disciplinado, quer pichadores, malfeitores, baile funk, Valesca poposuda e mister catra, filhos disciplinados são pensadores, educados passam a ser afastados das coisas ruins e passam a se preocupar com estudo e consequentemente se torna um cidadão questionador e isso é um perigo para governantes corruptos, então a ordem da corrupção é esta, " TEMOS QUE CRIAR INDIVIDUOS INDISCIPLINADOS, QUE NÃO CONHEÇAM LIMITES POIS ASSIM NÃO TEM COMO QUESTIONAR, PERGUNTAR, ENFRENTAR UM SISTEMA DE GOVERNO CORRUPTO."
    Oh pequenos pensadores seus discursos sobre educação são tão bonitinhos Oh DAVIDACOUTINHO seu sonho de educação é realmente Platônico, entendamos as leis que agora são feitas com o único intuito de condução das massas, pense maior, não caia na publicidade corrupta que inclusive utilisa os meios de comunicação estilo RAINHA DOS BAIXINHOS para disseminar uma idéia bonitinha mas que por trás esconde uma verdadeira barbárie para a sociedade, quer um conselho ? Se seu filho aprontou é pequenino ? Palmadinha nas mãos, se é maiorzinho, palmada no bumbum, se maior ainda chinelada no bumbum, agora se depois disso não resolveu, deixe a vida lhe ensinar a polícia bate sem escolher onde bate e um dia seu filho vai reclamar que nunca recebeu uma palmada com amor, o modelo de pai é que está mostrando hoje o modelo de filho que estão por aí, a geração merthiolate que não arde está realmente nos fazendo pensar e ter saudades da palmatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu comentário! Mas como comentei acima não sou a favor das leis. Sou contra quase todas elas. Mas sou contra a violência. Eu não fui criado com palmadas. E não conheço uma pessoa que foi. Fui criado com as tradicionais surras. E te digo que hoje eu sou do bem não é por causa das surras. Muitos amigos meus morreram fuzilados pelo tráfico, muitos morreram assaltando e coisas mais. Mesmo levando surras. Educação é escola, livros, cultura, conhecimentos em geral, não surras. Os monstros que assassinaram os 6 jovens lá na Chatuba, com certeza levaram muitas surras quando criança. Mas você usou unicamente as palmadas e chineladas como educação. Esqueceu de falar de conversas, limites, punições, regras, gratificações, repreensões, castigo, elogios e muitas outras coisas que podem ser usadas para educar. Mas você falou uma coisa que me intriga! Palmadinha, palmada, chinelada... E depois que cresce vai fazer o que pro teu filho te respeitar? E eu não aderi à campanha Não Bata Eduque por causa da Xuxa. Foi depois de ler muito sobre o assunto e ver resultados melhores em jovens que não apanharam quando criança. (Estou publicando hoje uma postagem sobre isto.) Você falou de palmatória, se mostrando a favor, mas quando eu tinha 7 anos isto era usado na minha escola. A diretora foi presa. Isto há mais de 30 anos. Abraços! E obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. meu queriddo amigo David...vc me parece um cara inteligente! Pois veja só vc, eu fui criado nos moldes q o amigo Vinícius aí de cima citou: Palmadas quando eu fazia traquinagens, ficar de castigo no quarto, ficar sem o futebol etc.O que resultou disso? Hoje tenho meu emprego,estudo, tenho minha família, amigos, nunca fui preso, coisas que segundo vc deu a entender, jamais teria conseguido.E se os meus pais não tivessem usado da disciplina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser da minha geração. Fui criado na pancada também. Mas preferia ter sido educado de outra forma. Eu também tenho emprego, estudo, família e amigos e nunca fui preso... Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  9. Prefiro eu dar umas palmadas no meu filho agora do que deixar ele apanhar da policia amanha.
    E quero ver quem vai me impedir. Quem tem dinheiro para livrar o filho mimado das encrencas do tipo, cometer bullyng, queimar índios e moradores de rua entre outras coisas, esta bem e nao precisa educar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não educá-lo, pode dar "palmada" à vontade que ele vai apanhar da polícia do mesmo jeito... Abraços! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  10. Polêmico com sempre, né? Bem, Eu entendo o porquê da lei ser aplicada, porém, fui criado na base da palmada (só palmada, ninguém me arrebentou) e entendo que, infelizmente, falta bom-senso a muitos pais. Considero uma lei muito difícil de ser aplicada, somente nos casos de violência extrema (o que, em teoria, já ocorria antes). Considero que existem tipos de violência que são até mais prejudiciais em alguns casos (Como a verbal, mas isso é assunto pra outra hora). Valeu por ter me incluído! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Davidacoutinho, desculpe postar como anônimo, não é questão de me esconder na covardia do anonimato, é que certos assuntos atraem indivíduos de todas as espécies, não concordo com vc em nada, mas quero te dizer que tem o meu mais profundo respeito pois mesmo não concordando com que postei acima, não me distratou em nenhum momento, nem perdeu as estribeiras, parabéns, ambos temos conceitos diferentes sobre um mesmo assunto, isso se deve, ás informações que tivemos, a cultura a que fomos expostos desde crianças, são mundos diferentes, mas mesmo assim acho que temos um denominador comum, a liberalidade que tomou proporções catastróficas nesse país está degenerando a célula principal que é a família, quer um exemplo ? Estão tentando fazer parecer que ser gay é normal, que é legal, que é uma opção sexual, ambos sabemos que o indivíduo está doente, ele não tem opção ( embora a ciência não consiga explicar tal fato) ele é gay, é atraído pelo mesmo sexo, ele vai contra a lei natural, bom, arrastado a isso, vem a morte cultural do país, não temos mais músicas próprias, estamos sendo aculturados, Não sei se vc sabe mas existe dois modos de um povo dominar o outro um é a guerra com ocupação territorial e a outra é a aculturação, estamos sendo aculturados e onde emerge principalmente isso ? Nos meios em que a informação sobre cidadania e nação não chegam, Quer um exemplo ? Povo simplório o sertanejo, hoje anda de chapéu americano, com fivela de cinto americana, com calça americanizada e camisa xadrez, já era são agora são country, Nossos cantores ? Já era são Rapers triste né ? Tudo isso associado a política do emburrecimento da população e golpes como kit gay, incentivo ao funk, ao rap coisas que que tem o mínimo de esclarecimento sabe que são coisas extremamente pobres de conteúdo e cultura, por isso que quando digo para que vc não se engane e pense maior é para que expanda sua visão, vi que é uma pessoa inteligente, mas as pessoas " inteligentes é que criaram ECA ( Estatuto da criança e do adolescente ) lei que confunde menor carente com menor bandido ( Não pode chamar de bandido), uma lei que diz que uma bala disparada por um adolescente não tem o mesmo efeito de uma bala disparada por um adulto, As pessoas "inteligentes" estão a frente dos direitos humanos, que nunca deram uma cesta básica a uma família que perdeu o pai em um latrocínio mas que estão na porta dos presídios defendendo detentos, pode acreditar está tudo errado, nossos valores se perderam, tenho um tio que enfrentou a ditadura, por direitos, por direito a liberdade, um dia desses perguntei se esse era o Brasil que ele pensou naquela época, essa bagunça em que ninguém respeita ninguém, vc não consegue dormir por noites porque tem um baile funk na sua rua, cheio de menores usando drogas, transando ao vivo e a cores no meio da rua, esse é o Brasil da liberdade? Quanto custa essa liberdade ? Caro davidacoutinho desculpe o desabafo mas estou realmente triste com o brasileiro, as mulheres hoje ? O que são as mulheres hoje ? Um dia desses vi uma colega de trabalho dizer que trai o marido porque as mulheres hoje tem o mesmo direito dos homens, e onde está o caráter ? Trair não é direito, nem de homem nem de mulher é uma falta de caráter, mas na cabeça da mulher a liberação feminina dá esse direito, meu Deus espero que alguma coisa aconteça a esse país para melhorá-lo, ou vejo um futuro tenebroso, vejo os brasileiros sentados nos campos de futebol esperando os helicópteros da ONU trazer comida isso acontecerá assim que o último suspiro de decência, moral educação se extinguir, desculpe quem ler e se ofender com o que escrevo, mas se vcs querem realmente ver a verdade do país não assistam, jornais da globo,sbt ou qualquer meio de comunicação condutor de massas, temos a internet que podemos filtrar as informações, lancem mão dessa ferramenta como meio informativo e verão que o que falo é verdade, davidacoutinho um abração e meus sinceros respeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser anônimo é uma opção sua. Eu não tenho nenhum problema em me expor com minhas ideias. E também deixo livre a direito de qualquer um ser contrário a mim. Sobre os gays, eu sou considerado o inimigo número um deles, pois contesto todas as suas ideias. Mas não acredito ser doença. Se você der uma olhada no marcador HOMOSSEXUALISMO verá que estou falando a verdade. Mas sobre aculturação, acredito que o Brasil está crescendo em proporções extraordinárias. Temos atores em Wollywood, uma música besta sobre “ai se eu te pego” estourou no mundo todo. Até o Djokovic escreveu a frase na tela depois de uma partida de tênis nos USA. Acredito, ao contrário de você, que o Brasil que doará comida para a ONU. A ONU vai falir. O Brasil doará comida de helicópteros nos campos de baseball americano. Sobre as crianças criminosas, elas são vítimas do sistema. São manipuladas. Pra mim devem ser presas sim, pois aí parariam de ser usadas pelos verdadeiros traficantes criminosos. Mas são vítimas e devem ser protegidas. Mas acredito que bater nas crianças não vai resolver nenhum dos problemas citados por você. Nossas crianças precisam de oportunidades. Educação e carinho. Não violência. Você está preso a uma cultura antiga de “olho por olho dente por dente”... Não é assim que devemos viver. Temos que disseminar a paz. Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  12. Gostando dos comentários, muito bons ... Instrutivos ...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos, gostei do canal de discussões, por acaso cheguei até aqui e o acaso me impele a tentar se isso não for encarado como muito pretensioso, sanar dúvidas que vejo pairando no ar, sou médico geneticista formado na UNIFESP, tenho mestrado em biologia, amigo David infelizmente o anônimo que postou que ser gay é uma doença, na verdade ele está certo, doença de caráter genético-psíquico-químico-psiquiátrico, complicado, no início da fase embrionária todos os fetos são femininos, sendo adicionado depois as características masculinas, por algum motivo durante essa fase o genoma apresenta um erro de formação ao qual um gene passa a funcionar erroneamente, mandando falsa informação ao cérebro, o indivíduo dali por diante será atraído pelo mesmo sexo, não é uma opção sexual, ou seja por mais que o indivíduo se esforce para se sentir atraído pelo sexo oposto seu corpo não reage como deveria, é um corpo em mal funcionamento, uma grande porcentagem de homossexuais não estão satisfeitos com sua condição, entram e depressão, simplesmente não entendem porque não são atraídos pelo sexo oposto, se fosse uma opção mudariam com certeza, já outra parte se sente feliz com tal condição e vivem muito bem e são extremamente felizes e não encaram como doença, pois bem, essa parte que se sente bem, acredita que a sociedade deve encarar isso como condição normal, porque dentro da cabeça deles é normal, o que a sociedade não aceita é justamente a normalização do errado, não que seja errado no sentido individual ( cada um faz o que quer) mas errado no sentido de degeneração social, o que a sociedade não entende é que ninguém será impelido a virar gay a não ser que você tenha uma disposição genética para isso, ou seja aquele gene que ficou defeituoso na fase embrionária pode vir a apresentar mal funcionamento, o que é muito difícil acontecer, na verdade a conta é bem simples, se seu corpo não reage como deveria alguma coisa está errada, aparelho sexual feminino e masculino sabemos quais são, o que foge disso é problema, não sou eu quem digo é a própria natureza quem os dita. Bom espero ter tirado alguma dúvida quanto a esse tema, quanto a posição cultural do país com certeza está em colapso, O brasileiro nunca leu, nunca estudou e realmente está a mercê de uma total aculturação, também concordo que isso se deve a manipulação político-corrupta-nacional-estrangeira, afinal de contas povo educado é povo informado e povo informado não elege corruptos que por sua vez defende banqueiros e empresários, é um círculo vicioso.

    ResponderExcluir
  14. Quanto a lei da palmada, é apenas mais uma lei que deve ter gastado um absurdo de dinheiro desde sua relação, tramitação e votação para apenas cair no vazio como várias outras, isso se deve a incompetência para legislar que infelizmente impera em nosso legislativo, temas que realmente causariam uma reviravolta social, cultural e econômica não são votados, apenas incompetência legislativa associada a interesses particulares, voltando ao tema o mundo hoje está cada vez mais corrido as coisas tem que ser feitas rapidamente não se pode perder tempo, uma palmada dita um limite mais rápido do que sentar e conversar com o filho, falar sobre o assunto, mostrar exemplos isso demanda tempo, uma palmada e ele entende que não pode fazer, mas o que se perde é o porque ele não pode fazer, ou seja ele vai levar mais palmadas e sofrerá porque ninguém quis explicar a essência o porque das coisas, apesar de o indivíduo da época da palmatória ser muito mais educado que o indivíduo de hoje era um indivíduo com medo e não respeito, e o medo acaba o respeito não, por isso sou extremamente cuidadoso com isso, tenho mesclado sim palmadas em meus filhos mas nunca deixei de sentar e explicar o porque da punição, mas de um certo tempo para cá não precisei mais dar palmadas, apenas conversa, um castigo restritivo de benefícios de vez em quando também ajuda. Quanto a punição do jovem infrator, temos que endurecer as leis, não a ponto de torná-las desumanas mas ao ponto de não parecer tão atrativo a entrada na criminalidade, o jovem infrator deve sim ser punido, assim como presidiários devem sim trabalhar, com penas de trabalho forçado, e discordando do anônimo acima o governo tem um sistema de assistência às vítimas da violência, basta a família acionar o Estado se perdeu o mantenedor da família, não é o modelo ideal mas tem funcionado, eu tenho assistido várias famílias que se beneficiam do programa com cursos, auxilio em dinheiro remédios acompanhamento psicológico etc. Quanto a questão econômica internacional, sim, estamos na mira, sim seremos bombardeados e sim estaremos sentados esperando alimentos, por uma simples razão, nós detemos em nosso subsolo a maior reserva de água do planeta o aquífero Guarany e a água será o líquido mais precioso dos próximos anos e adivinha quem tem mais armas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo! Pena você não ter se identificado, pois foi o comentário mais coeso que eu vi aqui na lista de debates. Mas pelos comentários, quase 100% dos pais (e filhos) são a favor de usar palmadas na educação. E todos entendem que é preciso ter discernimento para diferenciar espancamento de palmada corretiva. Assim como você, hoje eu crio meu filho sem o uso da força física. Mas já usei. Mas quando eu usava, conversava muito com ele pra ele entender o porquê da punição. E sobre homossexualismo, dentro do contexto apresentado por você, faz sentido. Mas é a primeira vez que ouço falar disto. Já vi pesquisas que mostram a identificação do “gene do homossexualismo” em outros animais, como a mosca da banana. Mas achei muito interessante. Como é bom ter a oportunidade de aprender com outros. Abraços e obrigado pelo comentário! Volte sempre!

      Excluir
  15. em um terminal de onibus eu vi uma cena inusitada;um pai que tentou chamar a atencão de um filho que aparentemente estava entorpercido logo recebeu um soco do proprio filho e logo o pai revidou o agredindo na frente de muitas pessoas. com essa cena eu percebi que por causa dessas lei em certas situações em que e necessario o pai usasr algumas medidas mais fortes em casa para que o filho tenha mas respeito pelos seus genitores,a lei estar amarrando suas mãos,logo a palmada que o pai não pode dar em casa estar criando humanos que não respeitam pais e nimguem,sendo mortos por bandidos e policiais que não aturam ser desreipeitados.resumindo: a educação que não podemos dar em casa, os nossos filhos encontram na rua em forma de morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho exagero da sua parte, mas concordo que esta lei pode atar as mãos dos pais. Mas eu vi outra cena interessante num ônibus certa vez. Uma mãe revoltada com o filho, mais ou menos 5 anos, deu-lhe uma ordem para que descesse do ônibus. Ele se recusou respondendo de forma agressiva. A mãe não pensou duas vezes e lascou uma tapa no rosto do filho. O mesmo respondeu que não doeu. A mãe repetiu a cena e o filho, com lágrimas nos olhos também repetiu a dose: "Não doeu!". A mãe repetiu a cena mais 3 vezes, deixando a criança com o rosto todo vermelho pelo resultado dos tapas, mas a criança chorando gritava pra mãe a mesma frase:"Não doeu!" A mãe, que carregava algumas bolsas, agarrou o filho pelos braços e o arrastou pra fora do ônibus de forma violenta e o que aconteceu depois eu não sei. Agora pense comigo: Por que isto aconteceu? Com certeza esta mãe usa a cultura de bater no filho dela pra educar. Mas com certeza ela não conversa o suficiente com seu filho pra explicar a ele o que é respeito. Fazê-lo entender que ela é autoridade. Então temos que tomar cuidado com este grande desafio de educar. A mãe do caso contado por mim tem força física pra educar, mas não tem autoridade. O mesmo aconteceu na cena que você contou, aquele pai perdeu a autoridade dentro de casa. Abraços e obrigado pela colaboração no debate! Volte sempre!

      Excluir
  16. Ser gay não é uma opção mesmo, com certeza uma doença, sou gay e passei muitos anos da minha vida frustrado e com nojo de mim mesmo, passei por psicólogos que só me falavam coisas vazias, realmente não conseguia me interessar por mulheres, sou muito triste com isso, apanhei muito do meu pai que achava que era safadeza minha, lendo o que o médico escreveu acime agora começo a compreender e com certeza aceitar um pouco minha condição mas será que existe cura ? Nesse caso as surras que meu pai me deu só fez eu me frustrar ainda mais, não concordo com violência, mas criança tem que temer e respeitar alguém dentro de casa e uma palmada tem que ser tomada como último recurso, li o que o médico escreveu semana passada e hoje estive em um psicólogo e ele me confirmou tudo que esse médico escreveu, e disse que a comunidade médica não vai em frente para divulgar tudo pois causaria muita polêmica e seriam perseguidos até como homofóbicos, fazer o quê, cada um tem seu destino, mas se eu pudesse mudar minha condição eu mudaria com certeza, e não batam em seus filhos, conversem e ensinem, acho mais humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário interessantíssimo! Também foi a primeira vez que ouvi algo como o que o médico que comentou aqui no Blog falou. Mas sobre violência doméstica, as surras que seu pai te deu não resolveram nada na sua vida. E sobre homossexualismo, pra mim, tanto faz se é doença ou não. O importante é a felicidade da pessoa. Você deve ignorar o que te dizem e tentar ser feliz. Na minha cabeça é assim. Somos todos pessoas iguais. Independentemente da suposta opção sexual. Gay ou não, somos todos iguais. Ninguém precisa se sentir inferior ou superior por ser gay. Só deve ser feliz. É um direito. Assim como é direito dos machos brancos adultos. Valeu amigo! Abraços!

      Excluir
  17. É só ler mais, o gene que esse médico falou é o xq28, e o cara que descobriu ele teve que voltar atrás igual fizeram com o cara que falou que a terra era redonda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pela dica. Lerei mais. Mas se você pudesse me dar a sua opinião sobre o tema seria muito útil, pois não creio que homossexualismo seja doença. Mas mutação genética eu tenho quase que certeza que é. Abraços!

      Excluir
  18. Nossa, sou totalmente contra bater para educar, na verdade o ser humano está passando por mudanças, e entendendo mais sobre si mesmo, eu acho que um dos indicadores da evolução do ser humano é exatamente a não violência seja ela de qualquer tipo e forma, apesar de achar que realmente é uma lei imbecil e que só gastou dinheiro acho que isso de conversar para educar os filhos deve nascer espontaneamente, não é uma lei que vai mudar alguma coisa, temos leis sobre espancamento, mas se seu filho ligar para uma delegacia e dizer que tomou umas palmadas você pode arranjar problemas com a justiça, principalmente se vc der o azar de encontrar um delegado que queira aparecer, detesto violência tenho seis filhos que nunca tomaram uma palmada e todos estão criando seus filhos assim tbm, conversar tem muito mais resultado do que bater, mas se nossos governantes tomassem conta de outras coisas mais importante ajudaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário meu amigo! Penso igual a você. Tenho dois filhos e os educo sem bater. Mas sei que é muito difícil. Mas os governantes poderiam investir em outras coisas. Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  19. Porque quando o comentário é a favor das palmadas vc desce a lenha e quando os comentários são contra as palmadas vc elogia, na verdade vc quer que falem o que vc quer ouvir e não a opinião das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não baixo a lenha em quem se mostra a favor da violência contra as crianças. O que acontece é que eu sou contra as palmadas. Então mais que natural eu expor minhas ideias a favor do meu ponto de vista. Eu baixo a lenha é no texto. Lá sim acredito que peguei pesado. Mas nos comentários eu respeito sempre a opinião de quem comenta. Sendo que a maioria dos comentários é a favor das palmadas. De repente isto te impressionou. Abraços e obrigado pelo comentário. Tomarei mais cuidado nas minhas respostas. Mas se eu quisesse só as minhas opiniões era só não publicar nenhum comentário, mas publico todos. Aqui é livre arbítrio. Um blog 2.0. Fique à vontade. Só não publico ofensas e palavras de baixo calão.

      Excluir
  20. Aqui na minha rua tem um garotinho amigo do meu filho, a gente gosta muito dele ele é bem escurinho acho ele muito legal, está sempre aqui em casa brincando com o meu filho, mas ouvi rumores que o pai dele espanca ele, perguntei pra ele e ele negou mas meu filho disse que é verdade, estou só esperando o momento certo para denunciar, fico com pena pois o pai é muito trabalhador e cuida bem da família mas tem esse lado ele não bebe nem nada, comprou a casa a um ano atrás, o que eu faço se eu denunciá-lo ele vai preso e não consegue pagar a casa e aí a família toda fica prejudicada, tem outros filhos e a mulher é uma ótima pessoa, queria um conselho, denuncio ou não, ela não trabalha e como vai se virar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dizer pra você denunciar ou não, vou apenas dar minha opinião. No seu lugar eu denunciaria. Estará protegendo o pai agressor e o filho agredido. Ele não será preso. A prisão é só no caso de flagrante. E mesmo assim é só pagar fiança. E pelo que você relatou, o delegado com certeza dará um valor baixo. Mas é importante denunciar, pois assim pais agressores terão oportunidade de aprender uma nova forma de educação. Receberá instruções do conselho tutelar e se interessará por leituras sobre o assunto. Mas é muito difícil educar sem bater. Basta você ler os comentários anteriores pra entender. Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  21. No seu 4º comentário vc fala que não foi criado na pancada, no 5? comentário vc fala que foi criado na pancada, em outro comentário vc fala que não bate nos seus filhos, no outro comentário vc fala que já bateu em seus filhos, sabe o que eu acho ? Acho que vc é igual aquelas pessoas que defendem o desarmamento mas anda com 4 ou 5 seguranças armados ou seja hipocrisia nata, quer saber muito mas não sabe nada, tenta impor uma idéia na cabeça das pessoas que vc mesmo sabe que não tem nem fundamento histórico, social ou psicológico, O Vinícius Rosa fez seu comentário totalmente contrário do que vc pensa e vc aplaudiu ele, AH mas ele é jurista, ou seja se um operário ou uma dona de casa falasse a mesma coisa que ele vc achincalharia, na boa, vc é exatamente o tipo de pessoa que está afundando esse país pois assim como vc na lei da palmada existem outros como vc na lei do desarmamento, defendendo o bolsa preguiça, defendendo o Estatuto da criança e do adolescente ( ECA ) eca mesmo, faz um favor pra gente, abandone esse país, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo! Você não entendeu o 4º comentário! Eu digo que não fui criado na “palmada”, e sim com “surras”, o que confirmo no 5º comentário. Sobre bater em meus filhos, eu digo que sou contra, mas já bati... E admito que posso bater novamente! Esta “cultura” é muito complicada, pois todos acreditam que conseguem a paz fazendo a guerra, a mesma história sobre o desarmamento, que eu sou contra... Sobre o Vinicius Rosa, eu fui contra a opinião dele, ao menos tentei... E eu não dou importância para fundamentos históricos, sociais ou psicológicos! Acredito que devemos pensar por nós mesmos! Não sou a favor do “bolsa preguiça” e não vou deixar o país! Somente se imporem uma ditadura! Mas... Eu elogio quase todos os comentários... Sem os comentários seria impossível de trocar ideias... O seu comentário me levou a pensar sobre o que eu já disse... E assim vai! Então... Obrigado pelo comentário! Abraços

      Excluir
  22. Com palmadas ou sem palmadas, o que precisamos mesmo é de educação, respeito e afeto entre os seres humanos (digo Pai e Filhos - Família, vizinhos, amigos, alunos, professores, escola).

    Educação e Respeito, questão de consciência ou criação de uma nova postura social?

    Mesmo a escola ocupando o papel fundamental na criação do sujeito, não podemos unicamente responsabilizá-la pela formação de nossos filhos (futuras gerações). A educação se inicia no lar, onde recebe os primeiros conhecimentos e contatos com o mundo externo, as primeiras palmadas, os primeiros cafunés, é no lar onde são pronunciadas as primeiras palavras e, dentro de um senso comum, iniciamos nossos projetos de vida alicerçados em nossa visão de mundo.
    Para formar um cidadão participativo, ciente de seus direitos e deveres como cidadão, deve-se abordar nas escolas temas como, educação (respeito ao próximo), consciência(cidadania), caráter, virtudes e vida social. Mesmo a constituição versando que os direitos são iguais para todos, acredito que os representantes eleitos pelo povo, não buscam uma formação nessa dimensão, pois um cidadão que questiona poderá por em risco anos de trabalho obscuro, e isso poderá ser muito perigoso.
    O mundo respira política pura, e as engrenagens que o faz continuar nesse processo de respiração, são os votos do povo(analfabetos ou letrados) que elegem “democraticamente” representantes(legisladores). Então, porque não repensar nossa conduta e lutar por um mundo melhor onde a educação e o respeito seja acessível a todo o povo brasileiro?
    Cabe ressaltar que o voto serve para eleger nossos representantes defensores de nossos direitos de cidadão, ou seja, constitucionais, aqueles que por falta de conhecimentos, não os fazemos valer. Queremos ressuscitar o lado crítico de cada um e pedir que encarem de frente uma retrospectiva consciente a respeito de seus candidatos(nossas autoridades eleitas), que avalie e reavalie o legado deixado por seus partidos, acreditando que a educação que nossos filhos terão amanhã, dependerá da postura social que tivermos hoje, sempre lembrando que os partidos, em comum acordo com a mídia, vem fazendo um adestramento mental(lavagem cerebral), no povo já alienado que faz dos programas de televisão sua real fonte de lazer.
    É notório que o índice de violência dentro e fora da sala de aula vem aumentando de forma considerável. Casos envolvendo os profissionais da educação vem tomando espaço na mídia e, consideráveis tem sido as baixas sofridas por docentes no Brasil.
    O conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da espécie humana e é aí onde entra a escola, com a função competente de ampliar aperfeiçoando a educação adquirida ainda no lar. A escola irá fortalecer e despertar os valores morais adormecidos que existe no interior do ser humano, mesmo sabendo que esse movimento social estará sujeito a contradições.
    Esse é o objetivo dessa proposta, reivindicar um direito que pertence a todos nós. O direito a uma educação justa, que abra portas para o novo mundo, e não uma educação ineficiente e cheia de brechas repletas de lacunas. Buscamos uma educação justa para todos, exigimos respeito! Creio que crianças bem educadas, bem alimentadas, com seus direitos preservados e com autonomia em suas decisões, jamais necessitara ter suas ações coibidas por palmadas, porradas, pancadas ou seja lá como queiram chamar

    ResponderExcluir
  23. Luiz
    A forma como tem sido aprovadas Leis tão impactantes como essa é que me preocupa. Deveriam fazer um Plebiscito. Falam tanto em democracia mas são ditadores.

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO