domingo, 26 de junho de 2011

A EXISTÊNCIA DOS DEUSES

Pois é... Nestes dias eu revirando os meus artigos escritos anteriormente, eu encontrei um muito interessante de ser lido. Trata-se de um "dossiê" sobre a existência dos deuses. Eu tenho tentado fugir um pouco destes assuntos, pois são desgastantes e eu sou muito inseguro. Tenho medo de tudo! Tenho medo de morrer a todo instante. Mesmo sabendo que não tenho como escapar da morte, tento adiá-la o mais que eu posso. Mas sei que um dia ela baterá minha porta. Poderá ser amanhã. Pode ser hoje. Pode ser agora.

Mas... Lá vai o artigo:

PARA VOCÊ PENSAR...

"Ás vezes as pessoas me perguntam por que eu contesto a existência de deuses, quando que na verdade a pergunta é ao contrário. Eu não quero provar nada!!! Quem acredita em deuses é que tem que explicar por que. Acreditar em coisas invisíveis e imaginárias é um tanto quanto estranho. Para acreditar em deuses, você tem que decifrar enigmas. Sempre existe um catálogo de códigos (Bíblia, Alcorão, Livro dos Mórmons, Livro dos Espíritos e outros do gênero). Quando que viver a vida normal é simples; basta olhar no espelho e te ver vivo. Lembrar sempre que você nasce, cresce, reproduz e morre. Assim como uma flor que você planta no seu quintal. Ela nasce, cresce, floresce e morre. No caso da flor, ninguém pergunta pra onde ela vai quando murcha e morre... DEUS! DEUS! SOMOS TODOS ATEUS.

Para explicar a existência de deuses, muitos usam o ar e a vida como base. Perguntam de onde vem o ar que eu respiro. Eu sei lá... Só sei que respiro oxigênio em forma de O2, um dos gases que juntamente com partículas de água e poeira compõem o ar... Quem te mantém vivo? De onde vem a vida que mantém seu coração batendo? Resposta; estímulo elétrico. Todos já viram um corpo sem vida sendo reanimado por meio de choque elétrico. Daí vem a vida que faz o coração bater. Imagine que seu coração é uma bateria de carro... Se perder a carga elétrica, ele pára de bater...


O ENIGMA DO HOMEM

Quem fez o universo? Resposta: quem fez Deus? Ora, se Deus não pode ser criado por algo ou alguém, por que necessariamente o Universo tem que ser? A falta de resposta intriga o homem. Antigamente adorava-se ao deus Natureza (Deus dos homens primitivos). Hoje se adora ao deus Cosmo (Deus da Bíblia). Hoje o homem imagina que lá no espaço, bem distante, existe alguém que fez tudo o que existe “estalando os dedos”...

Como surgiu a crença em deuses? Resposta: o medo da morte. O homem não aceita de maneira alguma que vai morrer um dia. Então surgiu a idéia de pregar para os outros que existe um paraíso. Onde tudo vai ser “mil maravilhas”. Onde todos serão imortais. Mas para quem não aceitar esta teoria, sobra a ameaça de ser jogado num inferno pra sempre. Ou ser destruído e morrer pra sempre. Estudos mostram que desde os tempos das cavernas, o homem acreditava em deuses, e isto segue até hoje... ESTÁ EM QUALQUER PROFECIA QUE O MUNDO SE ACABA UM DIA!!!
"

Abaixo segue uma carta que eu escrevi pra "mim" no dia 18 de Janeiro de 2003 quando eu decidi me afastar do seguimento religioso:

CARTA DE DESPEDIDA DE UM FIEL

“Talvez eu não tenha nenhum motivo pra sair, mas me falta um motivo principal pra continuar: ter fé em Jesus Cristo. Talvez eu até tenha fé, pois para passar um ano e cinco meses freqüentando um Templo, só na base da fé... Mas as dúvidas em volta de onde está Jesus perturbam minha cabeça, o desânimo em estudar e guardar suas leis também me intriga. E as pessoas que fazem tudo de errado e professam uma fé cega no “Criador”? Neste período de “fé”, minha vida mudou, não materialmente, pois eu perdi várias coisas e aumentou o número das que eu preciso hoje... Porém eu nunca mais senti a tristeza da solidão e do abandono... Mas isto é um direito de todos, eu acredito, e no meu egoísmo eu agradeceria à minha esposa e não a Deus... Eu deveria acreditar seguramente que foi Deus que me "deu ela". Mas eu duvido disto... Talvez eu precise perder mais do que já perdi pra descobrir a verdade... E é isto que eu vou buscar...”

Quem lê, entenda!

Fui! Um abraço!

4 comentários:

  1. Na verdade, nem todas as religiões que acreditam em Deus pregam a vida eterna ou o paraíso. O Judaísmo, por exemplo, deixa claro que a morte é o fim, e que depois disso não vem mais nada. O Judaísmo é baseado no Pentateuco, os cinco livros de Moisés que formam o Torá.

    Religiões como Cristianismo e Espiritismo discordam de Moisés, como deixam claro; e por isso defendem a ideia do paraíso e do inferno, coisas que não existem de acordo com Moisés.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia eu sinto novamente a tristeza da solidão e do abandono...

    ResponderExcluir
  3. Talvez eu precise perder mais do que já perdi pra descobrir a verdade... E é isto que eu vou buscar...” Pense bem nisso.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO