quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SETEMBRO 08

28/09/08 21:47:00 Status: Arquivado

FLAMENGO 2 x 1 SPORT

Estamos a quatro pontos do líder...
Será que agora vai? E o Flu e Vasco que são os lanternas, vão cair...
Só o tempo dirá...


“Se Deus quiser, ele pode tirar o seu ar e você vai morrer sufocado, assim ele mostraria pra você que realmente existe”

Pois é neste clima que eu começo a falar nesta nova postagem do Blog... Vale lembrar que a semana foi corrida (como sempre), mas nesta sexta-feira eu tive a oportunidade de ver minhas sobrinhas e irmã... É isto, eu estou abandonado pela família, ninguém me procura mais... Tudo dramatização minha!!! Ninguém me abandonou, eu que na verdade abandonei todo mundo, até a mim mesmo... Mas num dia chuvoso, impossibilitado de trabalhar eu aproveitei pra passar à tarde com minhas sobrinhas (parte de irmã)... Foi muito legal, e me fez até pensar o porquê de eu abandonar todo mundo e não visitar nenhum amigo nem familiar... Realmente eu estive pensando nisto esta semana...
Eu tive dois opostos de pensamento nesta semana: Primeiro alguém que abdicou da vida “normal” pra seguir a um “deus” invisível e conseguiu tudo, e depois um outro caso, de alguém que não abdicou de nada e conseguiu sucesso na vida seguindo todos os cronogramas necessários pra alguém ser feliz...
E eu? O que eu estou fazendo pra ser feliz? O que me aconteceu na semana passada, quando sofrendo vendo o Mengão jogar depois de ficar dez dias esperando, acabou me fazendo mal para o jogo de ontem... Cheguei ao Ninho do Urubu todo pessimista... Leia o diálogo:
_E aí, o que você acha do jogo?
Disse eu quando adentrei ao bar para um amigo e companheiro de jogos do Mengão.
_Vamos ser campeão!
Me veio a resposta.
_Isto é loucura! Temos que torcer pra terminamos em sétimo lugar...
_Deixe de ser pessimista, os outros que estão a frente também vão perder, e vamos chegar sim...
Pois bem, depois deste papo meio pesado começou a partida... Mengão indo pra cima, mostrando raça e disposição em todas as divididas, deixando claro que a vitória viria de forma natural e sem sustos...
Mas o inesperado acontece: Logo no início do segundo tempo em mais uma falha do Bruno o Sport abriu o placar... Pra mim, tudo natural, pois eu não acreditava na vitória... Cheguei a fazer um comentário com meu amigo de bar, dizendo a ele que com a derrota até a 4ª posição “ficará” ameaçada...
_DERROTA? QUE DERROTA? NÓS VAMOS VENCER! NÃO ESTAMOS NEM COM DEZ MINUTOS DE JOGO! ESTÁ MALUCO?
Meu amigo de bar tratou de me repreender... Ele estava certo. Como pode alguém ser tão pessimista? Quarenta e cinco mil rubro negros apaixonados cantavam em voz alta: “Vamos virar Mengôôô!” E eu no cantinho de cabeça baixa, triste e incrédulo com uma possível reação do time... Eu ficava pensando que minha única diversão que eu tenho tido na vida estava se acabando... Mas já passei por situações difíceis com o Mengão... Já vi o time quase rebaixado na última rodada de campeonato... E mesmo com a derrota ontem, as chances de rebaixamento não existem mais... A Libertadores continuaria sendo um sonho possível... Então o que estava acontecendo comigo? Por que esta depressão toda?
Mas o Caio Júnior tirou Ibson e colocou Vandinho... Foi vaiado pela torcida e xingado pelo Ibson... O Vandinho que não tem nada a ver com isso deu um passe açucarado para o Juan que empatou... Eu nem vibrei, estava tão triste e calado no canto... Mas quando eu já preparava um texto fúnebre pra publicar no Blog, eis um escanteio... O bar estava quieto, 44 do segundo tempo e de repente alguém solta um grito isolado no meio de todos dizendo:”É GOOOOOL DO MENGÃO!!!” Nisto após o escanteio Vandinho cabeceia e decreta a vitória do Mengão... Quem gritou gol estava ouvindo o jogo pelo rádio, que tem mais ou menos dez segundo a frente da transmissão por satélite...
Nisto voltei pra casa meio sem saber o que pensar... No que devo acreditar? Que vamos sacudir o Náutico fora de casa e realmente encostar nos líderes? Ou vamos perder fora de casa de novo e sair do G4 de forma definitiva? Não sei... Mas hoje tem o complemento da rodada e vamos ver no que devemos acreditar... Como eu só vou publicar este Post depois da rodada, eu...
Na volta eu ainda encontrei com Marcelão e Altamir e depois com Jacob e Júnior... Mas no geral o dia acabou sendo chato... À tardinha minha tia ligou deixando claro que tudo está bem lá pelo Parque São José, que na semana que vem tenho que fazer uma visita, até pra votar em algum político safado...
Ah!!! Quase que eu me esqueço... Sabe por que desta frase aí em cima? Foi o que minha me disse por eu contestar a existência de deuses... Mas vale lembrar que de nada adiantaria eu perder o ar pra servir como prova da existência de “Deus”... O que iria acontecer seria eu morrer (dependendo do tempo)... E ninguém ficaria sabendo do que eu morri e vai continuar a dúvida na existência de deuses... A maior prova seria a tão pregada “Volta de Jesus” acontecer, aí sim tudo estaria provado...
Clique aqui e veja os melhores momentos do jogo de ontem... Mas no vídeo da Globo.com tem um erro e só passa o gol do Sport, então Clique aqui e veja os gols do jogo...
Fui!!! Um abraço!!!





22/09/08 21:28:09 Status: Arquivado
SÁBADO NA IGREJA

Pois é... No sábado, seguindo a minha seqüencia (começando) de mudar de vida eu rumei à igreja... Desta vez não me arrependi, pois foram mensagens super interessantes... Primeiro o Severo dando as preliminares na escola sabatina... Depois no culto, “putz isgrila” (assim mesmo que se escreve?)... Pastor Reinaldo! Ele sempre chora nos cultos e nem sempre deixa uma mensagem legal, mas desta vez parece que estava inspirado... Que mensagem! Super breve e sensata! É lógico que não tem como reproduzir aqui a pregação dele, mas posso dar algumas pinceladas... Ele começou como quem não quer nada falando sobre os Dez Mandamentos... Já tinha mandado abrir a Bíblia em Apocalipse 12:17... E começou a falar no que é comum e o que não é... É comum bichos entrarem enfileirados numa arca enorme de madeira? (Gen 7:13-16) É comum jumento falar? (2 Ped 2:16) E outros exemplos da Bíblia ele usou para depois mostrar uma capa do jornal O Dia do Rio de Janeiro mostrando alguns acontecimentos de uma semana... Só atrocidades relatava a capa do jornal daquele dia... Então o orador retrucou com a Igreja: “Isto é comum?”... Então usando o texto de Mateus 24:43 ele perguntou se não está chegada a hora do “ladrão” chegar... Usando o texto de Mateus 25:1-13 ele questionou se o “noivo” já não está à porta... Então finalmente leu a passagem de Apocalipse mostrando que o dragão é “Satanás” e a mulher a Igreja Adventista do Sétimo Dia... Mostrou um paralelo muito bem feito e digno de elogios... Tudo bem que eu não acredito no tal advento, mas ir à Igreja Adventista e não querer ouvir falar sobre isto está de brincadeira... Mas como eu disse, gostei muito da mensagem e espero voltar semana que vem... Mas...

POR QUE EU SOU ASSIM?

Por que eu sou assim? Por que nunca consigo terminar o que começo? Pois é, quando eu fui acusado pelo meu irmão mais novo, o ZHEREAL, de vários crimes eu prometi rebatê-lo... Tentei pessoalmente, mas sempre fugia dos encontros, pois o assunto estava me destruindo... Mas ainda assim queria falar sobre o assunto... Então tentei falar sobre os fatos por emails, mas não tive sucesso... Não tinha tempo de escrever sobre a matéria... E depois ainda fui interrompido pelo “bloqueio” que ele fez a mim e meus emails... Então criei site e Blog, com o intuito de falar de mim, minha vida e de vez em quando dar respostas para as acusações... Mas nada... Não consegui cumprir as promessas... E até bem pouco tempo atrás eu nem lia mais os seus Blogs, pois temia que qualquer palavra dele me derrubasse... Hoje eu já estou recuperado das “quedas”, posso ler tudo que ele escreve que não me abala mais... Mas qual o motivo que eu não escrevo mais sobre ele? Ele sempre foi o meu irmão mais querido... Sempre nos relacionamos super bem... Então o que houve? Eu acredito que não houve nada... De repente a conscientização de que não adianta dar respostas com palavras, o importante é mostrar atitudes... É exatamente isto que eu estou reivindicando de mim nestes últimos dias... Acredito que estou fazendo a coisa certa, pois não se pode responder com acusações ou verdades pessoais uma acusação recebida... Também não pode absorver, pois isto pode causar males terríveis... No meio de tantas incertezas eu acredito que este ponto eu já superei na minha vida, e a esperança de ter meu irmão de volta continua viva... Não o procuro mais, pois ele não quer me ver nem pintado... Mais ainda assim vou continuar minha luta... Quem ler meu Blog sabe que eu passo por várias dificuldades todos os dias, mas quem não passa? É isto, bola pra frente e sempre acreditar na vitória, pois a vida (a minha) está quase acabando mais ainda dá tempo de melhorar em algumas coisas, e é isto que eu fazer... Mas...

POR QUE O MENGÃO É ASSIM?
Flamengo 1 x 0 Ipatinga


É mesmo, toda vez que o Mengão tem a chance de mostrar que é grande, que tem um bom time e pode lutar por títulos importantes (pois ultimamente estamos parecendo Fluzinho e Foguinho que só vencem Campeonato Estadual), o time amarela, não joga nada e perde os jogos... Felizmente não perdemos, mas levamos um sufoco terrível pra vencer o lanterna do campeonato por um chorado um a zero... Fiquei super chateado durante o jogo... Fiquei me questionando por que eu espero ansioso uma semana pra ver um jogo do Mengão e sofro tanto... Mas no final deu tudo certo, vencemos o jogo, voltamos pro G4 e estamos novamente com esperanças de terminar o campeonato melhor que o mísero sétimo lugar que nos persegue há tempo... Clique aqui e veja os melhores momentos do jogo...
Um fato curioso aconteceu comigo quando cheguei em casa depois do jogo: comecei a me sentir mal, suando frio, com dores no abdômen e com sintomas de embriaguez forte, como se eu tivesse enchido a cara durante o dia... Não fazia sentido, não tinha tomado nem três cervejas! Mas fui dormir correndo e amanheci melhor... E por isto não pude nem atualizar o Blog... Só por curiosidade, isto também não é comum... Fui!!! Um abraço!!!





20/09/08 00:43:12 Status: Arquivado
ONE


Está melhorando?
Ou você sente o mesmo?
As coisas vão ficar mais fáceis
agora que você arrumou alguém para culpar?

Você diz
Um amor, uma vida
Quando é alguém que necessita
a noite de um amor
Temos que compartilhá-lo
Ele te abandona, querida
Se você não cuida dele

Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como quem nunca teve um amor
E quer que eu continue sem nenhum

Bem, é tarde demais esta noite
Para trazer o passado à tona
Nós somos um, mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um...

Veio aqui pra obter perdão?
Veio aqui pra ressucitar os mortos?
Veio dar uma de Jesus?
Para os leprosos que você inventa?

Eu te pedi demais?
Mais do que devia?
Você não me deu nada
E isso agora é tudo o que tenho
Nós somos um, mas não somos os mesmos
Nós ferimos um ao outro
E estamos fazendo de novo

Você diz
Que o amor é um templo
Que o amor é a lei maior
Você me pede para entrar, mas depois você me faz rastejar
Não posso me agarrar ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor

Um amor
Um sangue
Uma vida Você deve fazer o que você acha

Uma vida
Com um ao outro
Irmãs, irmãos
Uma vida
Mas não somos os mesmos
Nós temos que nos carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um



PARAÍSO

Já que o assunto dos últimos dias tem sido o fim do mundo, eu resolvi falar sobre o “início”... É isto mesmo; sobre a idéia equivocada de que o mundo (Terra) começou no Jardim do Éden... A teoria do Éden mostra que a idéia seria o homem viver sem tomar conhecimento de nada, nem do bem nem do mal... Isto explica o que a Igreja tentou contar como verdade pra sociedade até a Reforma... Mas é exatamente isto que diz a Bíblia (livro que conta as teorias dos cristãos)... Nós seríamos como bebês, que só faz o que lhe é mandado, só come o que lhe é dado... Se fizer alguma coisa de errado é repreendido... Entenda como “coisa errada” o que não é permitido pelos pais, mas isto não quer dizer que esteja errado, pois os pais também podem se equivocar... Mas no caso do Jardim do Éden, o deus soberano nunca erraria... Será? Será que dentro da própria teoria não contém erros, injustiças ou maldades? Esta teoria também é pregado quanto ao paraíso futuro, seremos como criança (serão, pois eu não quero ser, prefiro viver a realidade), não lembraremos de mais nada do passado (tipo o que os espíritas contam, que não lembramos nada de vidas passadas), não teremos nenhum tipo de maldade no coração, nunca mais erraremos, não vai existir desculpa, perdão ou cuidado! Ou seja, não vai existir opostos. Se você conhece positivo e negativo, só vai existir positivo, claro e escuro, só vai existir claro, doce ou amargo, só vai existir doce... O problema vai ser definir o que é claro ou escuro se não vai existir o escuro... Ou definir o doce se não vai existir o amargo... O bem se não vai existir o mal... Você só sabe o que é a alegria por que já ficou triste um dia... Sabe o que é a luz porque já viu a escuridão... Então dentro de testes básicos, esta tal teoria de céu e inferno, deuses e diabos cai por terra... Não faz sentido, não pode ser provada... Eu só acredito no que pode ser provado... Existe até dentro desta tal teoria a idéia de que o mar não mais existirá no paraíso (não vai ter água), só vai haver um rio... Todos os salvos desde a época do suposto Adão vão viver aqui na Terra e vai caber todo mundo... Se você calcular a quantidade de gente que já morreu no decorrer desde tempo e pensar que a população viva na Terra já não estar cabendo, imagine o que vai acontecer... Mas estes erros de teorias eu pretendo falar no meu novo dossiê. E eu? Por falar em “eu”...
Eu estou levando a vida... Meio confuso com algumas coisas é claro, mas... Eu até pensei em chutar o balde e aloprar em algumas coisas, mas nunca devemos trocar o certo pelo duvidoso... O que uma nova vida poderia me trazer de melhor que a que eu levo agora? Eu já passei por tantas coisas nesta vida... Já vivi lados diferentes de pensamento... O certo é que eu não estou satisfeito com a vida que eu levo hoje... Até me apareceu uma nova oportunidade, um amigo quase irmão me chamou novamente pra tocarmos guitarra juntos... Ora veja só, logo agora que eu estou praticamente aposentado de instrumentos musicais (mais por causa do meu filho do que vontade própria)... Mas fiquei feliz, e vou mudar algumas coisas com certeza... Uma é passar a acompanhar o meu filho na igreja... Ele precisa de uma referência, e quando eu começar a falar com ele sobre as “verdades bíblicas” ele vai me questionar que eu nunca estive lá... Mas existe um prazer também de estar próximo à minha família... Mas neste final de semana também tem Mengão... Será que vamos terminar o campeonato abaixo ou acima da posição atual (sétimo)? Teríamos que terminar ao menos em segundo, pra sermos melhores que no ano passado, pra assim seguir a evolução e sermos campeões no ano que vem... Apesar de ter flamenguista ainda acreditando em título... Vamos ver... Depois do jogo eu comento de novo...
P.S. No início do “post” tem uma letra do U2, mas por quê? É o seguinte; eu descobri na noite desta sexta-feira que o Bono fala em “Deus” em suas letras... Que loucura!!! Eu sempre imaginei que o U2 fosse uma banda rebelde de rock, com os mesmos princípios de Ozzy e James Hetfield por exemplo... Mas não, até a música “Glória” fala sobre “Deus”... Que loucura!!! (de novo) Estou pasmo!!! Mas como roqueiro, era minha obrigação saber disto, mas eu nunca gostei de U2, mas agora eu vou ter que ler e ouvir algumas músicas deles... É isto...
Fui!!! Um abraço!!!




14/09/08 21:40:23 Status: Arquivado

SÂO PAULO 2 x 0 FLAMENGO

Pois é... Desta vez não tem muito a falar... Como geralmente não se tem mesmo em caso de derrota... Mas a torcida do Mengão mostrou sua força, foi até superior aos sãopaulinos no Murumbi, mas não deu... O time foi apático desde o início, dando deixas que queria ser derrotado... Perdia todas as divididas, não acreditava em nenhuma bola... Foi numa dessas horas, quando eu já saía pra fumar um cigarro que o São Paulo abriu o placar... Mas pelo andar do jogo, não devemos dar muita importância, pois foi um fato isolado, talvez parte da magia do sete, não poderia chegar a sete jogos sem derrota... Agora vai ser só alegria... Até porque só faltam duas vitórias pra nos garantirmos na primeira divisão, pois pra mim, ou é campeão ou não é nada... O importante é ter a chance de tentar de novo no ano que vem... É isto aí... Clique aqui e veja os melhores momentos, pois eu não quero ver... Fui!!! Um abraço!!!




13/09/08 15:00:17 Status: Arquivado

ESPERANÇA

"Ter esperança é hipocrisia"

Eu relatei há tempos atrás aqui no Blog sobre o fim do mundo... Mas vale a pena voltar no assunto e comentar sobre a campanha esperança da Igreja Adventista do Sétimo Dia... Eles criaram uma campanha sobre esperança e não desesperança, o que seria para a grande maioria o fim do mundo... Eu creio que nos bastidores da igreja há um grupo que acredita que o mundo acaba ainda este ano... Até a lição deste trimestre fala sobre isto... Ocorrem segredos, como sempre acontece em crenças e mitos... “vocês ainda não estão prontos pra ouvir isto...” Até deve ter relação com a minha vontade de voltar a ir à igreja aos sábados de manhã, mas não é, esta vontade faz parte de um novo objetivo que estou traçando pra minha vida, quero que seja tudo naturalmente, mas quero ser diferente do que sou, e ouvir opinião alheia é muito importante, e também para estar mais perto da minha família num dia especial pra ela... Bem o que eu achei estranho também, foi que alguém me falou que os meus problemas financeiros estão relacionados com minha vida espiritual... Eu não acredito claro, mas o que faz isto não fazer sentido, é que eu levo esta “vida espiritual” desde que eu me conheço por gente, e sempre passei por momentos bons e ruins financeiramente... Além do que eu trabalho para resolvê-los e acredito que vou conseguir... Mas como eu queria falar sobre o site, lá vai... Vai estar entre parênteses, mas vocês vão entender depois...

”Ele não relata basicamente sobre o fim do mundo, eu que na minha crítica, acredito que sim, acredito que a boa apresentação do site é um disfarce para atrair “visitantes”, assim como me atraiu... O site é muito bom!!! Parece uma revista eletrônica de assuntos gerais... Vou procurar vê-lo melhor e direi coisas sobre ele pra vocês...”

Pois é... Este era o texto que eu preparava para falar sobre “Esperança”, mas depois de ler o site por completo e entender a finalidade da campanha, percebi que na verdade não há esperança... Na verdade a cúpula da Igreja Adventista acredita que não há mais esperança... Acredita que o mundo já era... Que a vida já era... Então a única solução para nós é acreditar numa teoria infundada que seres invisíveis e imaginários surgirão do espaço para nos resgatar deste mundo terrível e nos levar para um paraíso celestial... Ora veja só, que absurdo esta campanha então! E ainda intitulá-la de esperança? Como alguém pode acreditar numa teoria que não tem nenhuma base de estudo? A única “base” que eles acreditam é um livro pré-histórico e cheio de contradições, que gera um grande número de interpretações diferentes e cada um cria seu “grupo” de crença e adoração, acreditando que este grupo é o dono da verdade... E é interessante notar que a Ciência vive estudando coisas lógicas e só diz que está próximo da verdade quando consegue provar em laboratório... E mais, tudo o que é testado traz benefícios para todos, inclusive aos grupos que se baseiam no tal livro infundado e pré-histórico... Por curiosidade, esta semana um grupo de cientistas está testando na Suíça uma experiência que vai provar que o universo originou-se do Big Bang... Se é assim, vamos ao Big Bang...


REALIDADE

Começa primeira experiência concreta sobre o Big Bang

JORNAL NACIONAL – 10 Set 2008
“Entrou em funcionamento hoje na Europa a máquina bilionária projetada para recriar a explosão que teria dado início ao universo. Um ponto branco numa tela de computador e cientistas do mundo todo celebraram o momento difícil de entender para os leigos. Hoje cedo um feixe de prótons, uma das partículas que formam o átomo, foi carregado no super acelerador de partículas, a maior máquina já construída, para começar o maior experimento científico já feito. A fileirinha de prótons, menor que um fio de cabelo, deu a volta no túnel de 27 quilômetros que está a cem metros de profundidade na fronteira da Suíça com a França, depois outro feixe circulou em sentido contrário. Hoje isto foi tudo, mas agora a máquina vai ganhar cada vez mais energia para acelerar os prótons até quase a velocidade da luz, e provocar colisões entre eles pra recriar o Big Bang, a explosão que teria dado início a criação do universo. Estas grandes máquinas, os detectores de sub-partículas devem ver o que acontece durante a explosão e ainda encontrar a chamada “partícula de deus”, que seria a responsável pela criação da matéria. A cada colisão são produzidas tantas informações, que ocupariam cem mil CDs por segundo, tudo é filtrado nesta sala que resume para apenas vinte e três CDs por segundo. O engenheiro André dos Anjos ajudou a criar o sistema, que descarta o que já se conhece e guarda o que é novo.
_ Como é que você sabe que não vai jogar o bebê fora com a água do banho?
_ O sistema é construído de tal forma que é robusto, ou seja, você faz várias checagens antes de ter certeza que aquela partícula não é interessante, que o elemento não é interessante. O que temos dúvida nós guardamos.
Nos próximos meses o sistema deve operar com força total gastando a energia equivalente a cidade de Curitiba, para criar muitos mini Big Bangs, mas pode levar anos até que a tal partícula de deus, a responsável pela criação da matéria que forma o universo seja vista. Até agora ela existe só na teoria. É uma espécie de objeto de fé da ciência.
_ Mas na hora que os cientistas enxergarem esta partícula, o “Boston de Hits”, isto significa que toda a criação do universo vai estar explicada? Isto significa o fim da fé religiosa? Não para os cientistas. “Segundo eles isto vai significar apenas que outras perguntas diferentes vão começar a ser formuladas.”
Aí está a reportagem inicial da maior experiência já formulada pela Ciência... Outro grupo de cientistas acredita que pode acontecer um acidente que resultaria no fim do mundo, ou seja, os cientistas participantes desta experiência não conseguiriam controlar o mini Big Bang, o que resultaria num imenso buraco negro que sugaria a Terra... Clique aqui e veja a reportagem do Jornal Nacional e aqui pra ver a animação do fim do mundo, caso o experimento dê errado, pelo You Tube...




13/09/08 14:54:40 Status: Arquivado

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
12 Set 2008


Hoje meu querido filho completa 3 anos de idade... É com muita alegria que eu vivo com ele durante este tempo, e digo que ele é minha maior alegria e principal motivo de eu estar vivo... Ele é realmente a razão da minha vida... PARABÉNS FILHÃO!!!




08/09/08 19:53:06 Status: Arquivado
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Hoje minha esposa querida completa mais um ano de vida... Vou usar este espaço para parabenizá-la e dizer que ela merece toda a felicidade do mundo... Ela luta como nunca pra ser feliz e fazer feliz quem vive ao lado dela... Fico feliz pelo seu ano ter começado com novidades e o seu objetivo de vencer está em alta como nunca... Parabéns Paixão!!! Felicidades em tudo o que tentar na vida... Conte comigo que sempre estarei aqui pra te ajudar... Um beijo e abraço!!!




06/09/08 15:35:21 Status: Arquivado
EMAIL PRA TUPI

"Boa Tarde!!!
Fala Penido!!! Sou teu fã desde criança... Acompanho você desde que você era de outra emissora e passei a ouvir a Tupi por sua causa... Quando você mudou eu mudei junto... E confesso que a programação esportiva da Tupi é disparada a melhor do Brasil...
Mas acontece que desde que eu critiquei uma atitude da rádio envolvendo o Rubens Lopes, presidente da Federação, do Bangu e amigo do Eurico Miranda, os meus emails pararam de ser lidos pelos apresentadores da rádio... E olha que eu sou super fã do Vágner Menezes e Jorge Nunes... Vágner Menezes é o melhor comunicador da rádio (desculpe os outros, mas a voz dele é sinistra... “livre, leve e solto”)... O defeito dele é ser tricolor e cobrir o Vasco... Mas voltando ao assunto, (eu sei que posso me estender, pois o email não vai ser lido mesmo... Será publicado apenas no meu Blog davidacoutinho.globolog.com.br...) na última quinta-feira, ouvindo o jogo do Vasco pela Tupi, como sempre faço, ouvi coisas de você (Luiz Penido) que não condizem com a realidade... Você afirmou que o Vasco foi roubado em São Januário... Como eu sempre gosto de ver os melhores momentos dos jogos do Brasileirão, vi este também... E o árbitro acertou tudo o que marcou contra o Vasco... O Jonílson mereceu ser expulso, o primeiro pênalti foi pênalti, o segundo pênalti o Guilherme não estava impedido, e o goleiro era o último homem e também mereceu a expulsão... Então onde o juiz roubou? Se você falou tudo aquilo pelo calor do jogo, deveria ao menos reconhecer que errou e que o time do Vasco é muito fraco e que se o Cruzeiro tivesse dois jogadores a menos venceria ainda assim, pois este Vasco é de dar pena... Não chega nem perto daqueles timaços de 97,98,99,2000... Eu fico chateado, mas nem por isto vou deixar de ouvir a Tupi... Eu quero continuar lutando para que “minha” rádio seja cada dia melhor... Se eu desistir de criticar, seria a rádio que teria me mudado... Fique tranqüilo Penidaço, que até o toque do meu celular é narração de gol teu... Tenho várias fitas K7 antigas com gols seus gravados... Sou seu fã incondicional... Mas lógico que tenho opinião própria... Antes de fechar, por ser flamenguista, queria deixar outro protesto... De repente por o Vasco ser rival, você ache que eu desdenho deles, mas não é... No jogo Portuguesa 2 x 2 Flamengo você também falou que o Flamengo estava sendo garfado, quando na verdade a Portuguesa é que foi garfada, com dois gols de mão feitos pelo meu Mengão...
Fui!!!
Um abraço!!!
David Coutinho – Flamenguista de Guadalupe"



Pois é galera, este foi um dos emails que eu enviei pra Tupi, a rádio que eu sempre ouço nos horários disponíveis pra me informar melhor sobre futebol... Em matéria de rádio é a melhor que tem, mas comete alguns erros... Tipo, são fãs do Vasco... Eu odeio o Vasco, mas até aí tudo bem, pois no meu Blog eu sou fã do Flamengo... Mas acompanho o noticiário de todos os times, e tirando poucos senões, a Tupi faz tudo de maneira excepcional... Mas como sou super chato, eu gosto de sempre de expressar minha opinião... Em matéria de futebol, além da tupi, eu curto muito a Globo.com e o Lance!... O site do Placar também é bom, mas eles são muito bairristas, só falam de São Paulo, por isto eu só ouço osPodcasts ... É isto aí, divulguei minha opinião...

Fui!!!

Um abraço!!!






04/09/08 01:52:26 Status: Arquivado
SENTIMENTOS

Pois é... Estou sentindo ultimamente a mesma coisa que eu senti nas três últimas vezes que eu declarei ter aceitado Jesus... Assim de repente? Pois é... Sinto coisas estranhas... Sinto que algo novo está pra acontecer... Sinto medo... Indecisão... O que será isto? Como dizia o nosso mago Paulo Coelho; “Tudo o que acontece uma vez, provavelmente não acontecerá novamente, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá a terceira...” Aceitar Jesus já aconteceu três vezes, então certamente não acontecerá novamente... Mas somente os imbecís não mudam de opinião, e eu prefiro ser esta metamorfose ambulante a ter aquela velha opinião formada sobre tudo... Então tudo é possível... Mas eu não acredito... Creio que outra coisa importante acontecerá... Quem sabe eu me livrar das dívidas terríveis que me atormentam? O sorteio da Mega-sena foi hoje... Mas falando de coisas mais sérias, hoje durante a apresentação do Pica Pau pela Record, que meu filho adora, eu fiquei vendo “Legião Urbana Acústico MTV”... Que loucura!!! Privar o filho de ver o seu programa preferido só pra curtir Legião... Mas não foi isto tudo, eu gravei duas horas de Pica Pau em DVD e deixei-o vendo depois, meu filho tem quase três anos e não tem muita noção de horário... Mas o mais importante; como pode um ser mortal, dito normal, se tornar num DEUS tão não impugnável com é Renato Russo, o Nosso Senhor? Isto é incrível!!! As palavras, o modo de falar, tudo, como realmente um “deus” fala... E eu tenho vídeos dele de chinelo e pijama dando entrevistas... Qualquer celebridade iria se maquiar pra falar um “bom dia” pra reportagem... Mas este é o Nosso Senhor, o soberano Renato Russo... “Vá com os anjos...” (Se é que eles existem)... Mas quem deveria voar como anjo é o meu Mengão (Anjos voam? Anjos existem?) E por falar em Mengão...

FIGUEIRENSE 2 x 3 FLAMENGO

Gostei do jogo... Mas não por completo... Não gostei dos inícios e finais do primeiro e segundo tempos do jogo... Nestas partes, o Mengão levou sufoco desnecessário, achando que só por estar jogando fora de casa deveria recuar e deixar o adversário, time de segunda divisão, sair pro jogo, pensando que era alguém... Mas por fim, vencemos e convencemos... Deixamos preocupados vários analistas de futebol que acham que o nosso time não vai chegar a lugar nenhum com os novos reforços... Tudo bem que o Everton não jogou nada, mas Sambueza e Marcelinho deram as cartas do jogo... Além de Léo Moura que brincou de jogar bola... Vejam os melhores momentos e tirem vocês mesmos a conclusão... Fui!!! Um abraço!!!