sábado, 28 de fevereiro de 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS 1

.

Pois é... Dias atrás eu postei um comentário no Fórum Paciente Psiquiátrico sobre a novela Caminho das Índias... Esta novela fala um pouco sobre esquizofrenia, então eu resolvi falar aqui no blog também sobre isto... Eu não acompanho nenhuma novela, aliás, eu não vejo televisão... Televisão na minha casa cria teia de aranha... Se eu quero ver um telejornal uso a Internet... Pois assim eu posso ver a hora que quiser, e não estar preso a um determinado programa num determinado horário... A única coisa que me prende em horários fixos é o Flamengo... O resto...

Pois bem... Lendo o jornal esta semana eu me deparei com uma reportagem especial no Jornal da Televisão, que eu nem olho por sinal, sobre o Dr. Castanho, psiquiatra da novela interpretado por Stenio Garcia... Eu achei super interessante e relevante a reportagem, então resolvi dividir com você... Se por acaso você não comprou o Extra na quinta-feira eu vou deixar pra você links te possibilitando de ler a tal reportagem... Mesmo que na ficção estes assuntos tratados em Caminhos das Índias vão ajudar a acabar com vários mitos sobre o Paciente Psiquiátrico e ajudar as pessoas que por ventura se depararem com algum parente em crise... Quando eu vi meu irmão em crise pela primeira vez eu não tinha nem idéia do que fazer, de repente com este assunto na mídia as pessoas vão perder certos receios e aprender como lidar com a situação de forma mais humana...

É isto... Os links vão estar abaixo... Fui!!! Um abraço!!!

REPORTAGEM NO EXTRA ON LINE

REPORTAGEM ESCANEADA DO JORNAL IMPRESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO