segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FORÇAS ESTRANHAS

“Queria muito que meu filho se casasse com uma mulher legal e boa pra ele, mas acredito que isto não vai acontecer, pois do jeito que o mundo estar não vai dar tempo, JESUS VAI VOLTAR ANTES...” Alguém/2009


“...e o pessoal da macumba que vive fazendo oferendas pro Diabo... É isto mesmo, o Diabo sente inveja de Deus e quer receber as mesmas ofertas como forma de ser adorado...” Alguém/2009


“As poesias que falam que as flores iam crescer estão abandonadas, amarrotadas no bolso dos poetas... As notícias do jornal só falam em morte, morte, morte, morte...” Rebanhão/1981


“Neste lugar onde sai para todas as nações da terra os decretos do inferno, aonde é publicado a imoralidade, a vergonha, a idolatria, a corrupção, a vergonha da nossa nação... Mas o Carnaval irá falir, se enfraquecer até morrer...” Ana Paula Valadão/Show na Apoteose


“Quando tudo explodir, mas não vai explodir nada... Vão ficar os caras dizendo: O MOMENTO ESTÁ CHEGANDO! Ano 2000, ano 2020, e vai estar tudo igual! Vai estar tudo igual!” Cazuza/1989


“Sociedade Novo Aeon é um sapato em cada pé, é o direito de ser ateu ou de ter fé, ter prato entupido de comida que você mais gosta, é ser carregado ou carregar gente nas costas, direito de ter riso de prazer e até direito de deixar Jesus sofrer...” Raul Seixas/1982


“Mas acontece que tudo tem começo e se começa um dia acaba eu tenho pena de vocês.” Renato Russo/1978

Pois bem... Acima algumas citações de pessoas simples, pessoas importantes, pessoas especiais e até divindades... Algumas frases mostram a realidade e outras mostram sonhos... Até preconceito contra religião alheia existe, mas cada um pensa como quer... Aqui em baixo vou falar sobre acontecimentos desta semana... Inclusive certo dia na semana eu tive uma conversa com alguém especial falando sobre liberdade e prisão... Quem é mais livre, um fumante ou um não fumante? Você vai responder que é o não fumante... Pois bem, mas e entre um fumante e um pastor evangélico, por exemplo, que não pode beber, nem fumar, nem fuder, e nem fazer p... nenhuma pois quase tudo é pecado? É lógico que o fumante é mais livre, pois se o pastor durante a apresentação de um sermão acender um cigarrinho pra relaxar e dar inspiração ele vai ser expulso e excomungado de sua congregação, enquanto que o fumante se parar de fumar sua vida nada mudaria, a não ser sua saúde que melhoraria de forma considerável... Então ficou este imbróglio... Mas tudo bem... Eu duvido da fé... Mas todos têm o direito de ser ateu ou de ter fé, como diz o São Raul Seixas... Mas acontece que esta semana aconteceram coisas estranhas comigo... Imagine que eu estou em minha época de cursos, estou fazendo curso até de costureiro se aparecer vaga... Então me apareceu a oportunidade de fazer um curso profissionalizante pela Marinha do Brasil... Mas assim como o Exército, onde eu servi por seis anos, a Marinha também é cheia de burocracia... Então eu não pude trabalhar na terça-feira para poder fazer a inscrição no tal do curso, mas faltou documentação... Então fui na quarta-feira, um documento não foi aceito... Então quinta-feira era o último dia... O documento que faltava era o meu Histórico Escolar comprovando que eu conclui o Ensino Médio... Mas eu tinha certeza que este documento estava em casa, mas não encontrei de jeito maneira... Revirei a casa toda e nada... Então perguntei minha mãe se por acaso não estaria na casa dela... Ela também revirou toda sua casa e nada... Então tudo indicava que forças estranhas não queriam que eu fizesse o tal do curso... Mas não desisti, e resolvi ir pessoalmente quinta feira de manhã na casa de minha mãe pra ver se encontrava o tal histórico... Resultado: encontrei! Mas forças estranhas agiram de novo: imagine você que quando eu me dirigia pro cartório pra autenticar os documentos o envelope abre o fundo e caem todos os documentos numa poça de lama e suja tudo, inclusive os originais e a uma carta de indicação sem a qual eu não conseguiria fazer a inscrição... Entendendo o recado eu limpei cuidadosamente os papéis e coloquei no sol pra secar... Depois de todo este trabalha eu caminhei pra cidade... Mas não é que uma carreta tomba na Avenida Brasil parando todo o trânsito da via! Forças estranhas agindo... Mas mantive as esperanças e consegui chegar na cidade ás 15:53, faltando sete minutos para terminar o expediente na Marinha... Resultado: fui o último a adentrar a “porta da graça”... Cheguei no último minuto do último dia de inscrição no tal curso... Venci mais uma vez as forças estranhas... Mas não é que eu lendo o edital do curso descobri que tenho que saber nadar... Eu não sei nada de água... Mais um desafio, e vou vencer com certeza... Já estou no curso de natação...


CONCLUSÃO:Com certeza este curso vai mudar minha vida, pois se foi tão difícil conseguir a inscrição, com certeza é coisa boa... E as dificuldades vão aumentar daqui pra frente, pois com certeza forças estranhas continuarão agindo... E eu ainda duvido da fé...


Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO