quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

IDÉIA FIXA



...

Será que é bom ter idéia fixa? Ou será mais vantajoso ter uma variedade de pensamentos, tipo pensar uma coisa hoje e outra diferente amanhã? Eu não sei, minhas idéias mudam tão rapidamente que eu tenho medo do que penso... Há alguns dias atrás eu defendi uma posição de que eu não era ORGULHOSO, MENTIROSO, SOBERBO, INVEJOSO e VAIDOSO... Será que isto é verdade? Ou será que estas são “qualidades” minhas e eu tento esconder? Mas eu não entendo, pois várias outras pessoas deveriam me dizer isto... Mas meditando sobre o Boris Casoy no caso dos garis, de repente todos pensem isto de mim e não falem pela frente, como a pessoa que me “qualificou” destas características acima fez... Está certo que ela fez isto atrás de um teclado, mas é preciso ter calma e força... Não posso atirar para os lados e gritar que eu não sou orgulhoso, mentiroso, soberbo, invejoso e vaidoso... Se existem tantas pessoas assim no mundo por que eu não posso ser mais um? Eu mesmo me julgo egoísta e mesquinho, mas isto é uma defesa... Agora já estou começando a acreditar que eu tenho mesmo todas estas “qualidades” e tenho medo de admitir... Será que também seria defesa? Mas eu minto pra quem? Será que tudo que eu escrevo aqui no BLOG é mentira? Qual meu orgulho? Será que é o de ter orgulho de viver a vida honestamente ou ter amor-próprio em demasia de forma soberba? Orgulho é elogio ou xingamento? E a inveja? Será que eu tenho inveja do meu irmão por ele ser tão inteligente perfeito e bondoso e eu me julgar ignorante falho e egoísta? Não vejo por aí, mas se eu disser que não o invejo por suas altas qualidades começo a admitir que eu tenho amor-próprio em demasia, então cairia no orgulho de forma pejorativa... Então começo a não entender nada, pois se eu for orgulhoso não tem como ser invejoso... Ou eu tenho amor próprio ou tenho inveja, ou tenho inveja ou sou soberbo... Quem inveja acredita que o que ele tem vale menos que o do outro e quem é soberbo pensa o contrário... Ao menos eu aprendi assim... Mas como sou ignorante falho e egoísta pode ser que eu não consiga perceber o verdadeiro sentido das coisas... E estou mentindo pra vocês, invejando as suas posses, estou sendo corroído pelo orgulho e soberba e vivendo na minha vaidade sem fim, com um desejo imoderado de atrair admiração...

P.S.:A imagem do título da mensagem foi tirada do blog VOODOO E PATINE fazendo referência ao IDEA FIXA.

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO