sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SOBRE ABUSO SEXUAL



...

“Olhar, tocar o sexo dos amigos, masturbar-se, beijar colegas, brincar de médico. Esses comportamentos só indicam que a sexualidade do seu filho está se desenvolvendo de maneira saudável. A partir dos 6 anos, o interesse sexual da criança diminui. Na fase de alfabetização, ela está mais voltada para o conhecimento, e também entra em cena o pudor. A masturbação, as troquinhas e os beijos entre colegas são menos freqüentes, mas não desaparecem. Aos 8 anos, garotos e garotas desenvolvem o conteúdo erótico. Eles têm ereções ao ver alguém pelado. "Essas brincadeiras devem ser entre crianças da mesma idade. Se a diferença for igual ou maior a quatro anos é preciso prestar mais atenção porque pode ocorrer abuso sexual", alerta a sexóloga Rosenilda.” REVISTA CRESCER


<
span style="font-style:italic;">“Por volta de 4 ou 5 anos as crianças começam a brincar mais com crianças do mesmo sexo, é a fase do “clube do Bolinha ou da Luluzinha”, e isso ajuda a fortalecer a sua identidade sexual através dos amiguinhos. Indiretamente as relações sociais acabam sendo reforçadoras de papéis sociais para cada sexo. (...) O abuso sexual de crianças é uma realidade triste, e o pior, muitas vezes acontece por pessoas que a criança gosta e por isso na cabecinha dela aquele carinho inicialmente passa uma impressão nada assustadora.” ARLETE Mª GIRELLO TAVARES – Psicóloga


“Entre 2 a 4 anos aproximadamente a zona de erotização é o ânus e o modo de relação do objeto é de "ativo" e "passivo", intimamente ligado ao controle dos esfíncteres (anal e uretral). Este controle é uma nova fonte de prazer.” SIGMUND FREUD


...é claro que não ficarão zangados comigo, pois não divulguei pistas sobre com quem aconteceu... Mas parece que as pessoas têm vergonha ou medo de dizer que foram abusadas ou violentadas sexualmente... Uma senhora de 70 anos mais ou menos me confessou certa vez que foi abusada e violentada pelo pai quando criança... Já mais recentemente conversando com uma mulher de 40 anos ela me contou que foi violentada pelo irmão também na infância... Então onde isto vai parar ou quando isto vai parar... Será que é verdade o que diz Zhereal? Que todo pai que é abusado sexualmente abusa sexualmente de seus filhos?

Ele disse isto se referindo a mim, que supostamente teria abusado sexualmente dele e conseqüentemente abusaria do meu filho também, pois isto passa de geração em geração, segundo sua opinião... Eu achei a colocação pesada, mas na verdade ele está certo em falar este assunto, pois as pessoas têm vergonha de falar... Eu também tinha... Mas depois que fui obrigado a passar por esta situação trato o assunto com mais seriedade... Apesar de eu não entender ainda o abuso sexual sofrido por meu irmão, pois tenho quase a mesma idade dele e seria um pouco complicado eu saber tão bem de sexo quando criança para conseguir abusar dele... A não ser que ele tivesse algum retardo mental quando criança, coisa que não é verdade e até mesmo ele diz que doença mental não existe... Mas eu nunca vou saber o que aconteceu, pois ele não se comunica mais comigo... Leia aqui, no DOIDO DOIDO como ele conta o tal abuso e aqui, n’O DESAFIO DA VIDA, leia o email que ele me enviou contando tal situação...

Mas fica a situação a pensar: se ele diz que foi abusado é por que ele se sente assim e deve ser tratado como tal... Deve ser dado crédito ao que ele diz... E digo também que qualquer um que se sentir abusado sexualmente deve denunciar, mesmo que e pessoa “abusadora” diga que não é abuso sexual o que ela faz ou fez com você... Hoje em dia existe até um telefone para isto, o DISQUE 100.

DENUNCIE!!!

Os textos no início da postagem são referentes a uma outra publicada aqui no blog sobre ABUSO SEXUAL... Nelas você poderá lê sobre abuso sexual e tentar entender porque eu estou publicando estes assuntos periodicamente...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO