quarta-feira, 8 de abril de 2009

HISTÓRIAS CARIOCAS parte 2

,,,

O GOL DE BARRIGA DO RENATO



Pois é... Semana de Fla-Flu decisivo pelo Campeonato Carioca e eu aqui preocupado se passei ou não na tal prova que o resultado será divulgado amanhã na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro... Estou muito apreensivo e preocupado, mas vida que segue... Mas já que a vida segue, que tal uma lembrança marcante de Fla-Flu? Isto mesmo... Desta vez vem de 1995... Lembro-me que estava no Maracanã num belo domingo pra ver o timaço que o Mengão tinha montado no ano do centenário, com Romário e companhia, para enfrentar um time fuleiro do Fluminense que não ganhava um título há dez anos e que no ano seguinte seria rebaixado para a segunda e depois terceira divisão... Lógico que qualquer um logo imaginaria que seria uma goleada com direito a uns três gols do Romário... Mas não foi bem isto que aconteceu... Logo no primeiro tempo o Fluminense em dois contra ataques conseguiu colocar 2 x 0 no placar e começou a deixar preocupada a torcida do Mengão... Mas o segundo tempo começou e Vanderlei Luxemburgo tratou de mandar o time pro ataque... E logo deu resultado e empatamos o jogo... Nisso o Maracanã incendiou com a torcida do Mengão cantando feliz esperando só o golpe de misericórdia no tricolor, já que o empate dava o título pra gente... Mas aconteceu uma tragédia... Lá pelos quarenta e tal do segundo tempo, com o Mengão em cima do Flu, só martelando, uma bola foi lançada pro Romário que invadiu a área e perdeu o gol na cara do goleiro... Pra quê? Na saída de bola o tricolor partiu pro ataque e eu na geral do Maracanã com a camisa nas mãos rodando no ar e cantado “é campeão”... Um lance fortuito o Aílton deu dois dribles num zagueiro do Fla e errou o chute, a bola bateu na barriga do Renato Gaúcho e morreu no fundo do barbante... Lembro-me que o Renato ajoelhou na minha frente com aquela faixa de boiola na cabeça... Este trauma foi terrível pra mim (putz, só fala em trauma)... Fiquei oito anos sem ir no Maracanã, só voltando a ver uma partida de futebol no Maracanã novamente em 2003 num jogo contra o Paraná eu acho... Mas é isto... Semana de Fla-Flu uma lembrança desta é legal para sentirmos mais vontade ainda de vencê-los no domingo... Clique na imagem acima pra ver a reportagem do jogo...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO