sábado, 18 de abril de 2009

VOCÊ PODE! pt2



,,,


Pois é... De novo o tema... “Você pode parte 2”... Esta foi minha semana de “treino intensivo final” para natação e flutuação no tal curso que eu me classifiquei na parte teórica e agora tenho o grande desafio de conseguir nadar e flutuar... Na minha luta eu comecei treinando aqui perto de casa na AQUAMÁRCIO há pouco mais de um mês atrás... Até então eu não sabia nada de natação, não sabia nadar nem “cachorrinho”, que todo mundo sabe... Sem contar que eu tenho um medo terrível de me afogar... Na praia, em piscinas, cachoeiras e etc. eu sempre tive e tenho um medo terrível de procurar o chão e não achar... Este terror me acompanha há muito tempo e continua hoje... Mas percebi que o meu maior problema é a pressão, o nervosismo, a angústia, e outros afins... O meu terror começa só de olhar pra piscina... Este terror que eu tento superar... Então, como eu falei, comecei na AQUAMÁRCIO, depois comecei a freqüentar o Parque da Vizinhança Dias Gomes aqui perto de casa, já hoje estou treinando também no Guadalupe Country Clube...


Mas...


TOQUEI O FUNDO!!!


E hoje eu consegui um fato inédito na minha vida: toquei o fundo de uma piscina de 3 metros de profundidade! É lógico que o professor estava do lado, mas foi um fato marcante na minha vida... Percebi que o meu maior problema é o medo... De repente seja o problema de todos: o medo de não conseguir... Mas na verdade, como diz o título do post, VOCÊ PODE!!! Todos podemos!!! Não existe esta história de superioridade, de pessoas super dotadas... Acredito que certas pessoas têm facilidades e outras dificuldades em algumas coisas, como eu, por exemplo, tenho medo de nadar, mas não quer dizer que não vão conseguir o objetivo, como eu, por exemplo, acredito que posso conseguir nadar e passar no tal teste físico...


Mas...


AMIGO TRISTE!!!


Nesta semana eu acordei certo dia meio triste... Estava preocupado com os acontecimentos recentes da minha vida... Será que tem solução? Mas neste dia um grande amigo meu também estava triste... Então pensando na vida eu lhe perguntei o signo, pois no Zodíaco tem as previsões se você vai passar o dia triste ou alegre, nervoso ou calmo e outras baboseiras mais... Na minha opinião, é claro, pois têm pessoas que levam o signo muito a sério... Mas a sua resposta foi um signo diferente do meu... Então comecei a questionar com ele a veracidade das previsões da Astrologia... Então comparamos a personalidade de torcedores de clubes de futebol com a de pessoas em seus respectivos signos... Tricolor ou vascaíno, por exemplo, têm características diferentes... Mas por quê? Seria uma tendência da influência dos astros sobre nós? Com um papo curto descobrimos que a diferença de personalidade entre torcedores é de origem cultural, ou seja, o tricolor aprende com o tricolor a ser do seu jeito, assim como os outros torcedores... Então por aí já se vê que o signo não tem nada a ver com a nada... O meu signo hoje diz que: “Hoje a Lua entra em tensão com Mercúrio, alertando para a necessidade de contenção de despesas frente a situações inusitadas com amigos. Seja prudente!” Ora veja só, na minha atual conjuntura independe da lua entrar em Mercúrio ou em Marte, estou duro há muito tempo... Não vou começar a ter problemas hoje, ou não comecei a ter... Hoje até a situação está caminhando pra melhorar... E como hoje não é dia útil eu não lido muito com dinheiro, pois fico à toa em casa...


Mas...


SOZINHO!!!


Não é que às vezes eu me sinto sozinho na minha luta... Eu olho as coisas difíceis e percebo que ninguém me ajuda... Meus amigos me esquecem certas horas... Minha família nunca está por perto... Então às vezes eu fico triste... Mas acredito que isto é “imaginação” minha... Como prova é que ontem minha esposa e meu filho me acompanharam na natação e um grande amigo esteve comigo no Parque da Vizinhança Dias Gomes pra me acompanhar nos treinamentos...


E...


FLAMENGUISTAS COM MEDO!!!


Que absurdo eu presenciei esta semana... Vi flamenguistas com medo do Botafogo! Que loucura! É sinal dos tempos! Não consigo entender isto... É uma decisão, claro, mas o Flamengo não perde uma decisão pra times do Rio de Janeiro desde 1995, quando o Fluzinho que nunca chega a final, conseguiu nos vencer... Desde lá ganhamos sete finais seguidas... É pura obrigação do Botafogo vencer o jogo para acabar com nossa hegemonia... Ano passado confessei que seria chato o Flamengo ganhar o Carioca este ano de novo, pois nos últimos dez campeonatos nós ganhamos seis... É um absurdo ter medo destes caras! Vamos passar por cima deles! Se perdermos, algo que acho difícil de acontecer, faz parte... Não se pode vencer todas... Mas vejam vocês que até uma enquete do Lancenet mostra a desconfiança da torcida...


Mas...


Fui!!! Um Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO