sexta-feira, 19 de março de 2010

SEGUNDA DERROTA! A VIAGEM BABOU.





...
O sonho acabou. Como sempre “o sonho sempre acaba”. Mas na verdade ele continua sempre existindo, pois se deixarmos de sonhar deixamos de existir. Então, mesmo sabendo que não vai ser desta vez que eu vou viajar, continua a esperança, esperança não, pois ter esperança é hipocrisia, continua o sonho. Sonhar faz parte da vida.

Mas há exatamente duas semanas atrás. Numa sexta-feira 23h15m da noite eu recebi um telefonema de alguém me oferecendo uma oportunidade de embarque. Achei que fosse trote. Mas como estou desesperado por esta oportunidade acabei acreditando que seria verdade. Saí no sábado de manha pra Maricá e lá passei por uma entrevista e fui aprovado e classificado pra embarcar num navio em Manaus. Mas assim como as histórias religiosas onde o Diabo está sempre ao derredor, havia outro moço de convés que não tinha sido selecionado pra entrevista. Ele estava lá apenas pra tentar alguma coisa. Apenas pra destruir meu sonho. E conseguiu. Parabéns a ele.

Então depois desta primeira fase eu passei por exames médicos (clínicos e psicológicos) e fui aprovado. Peguei o ASO. Só estava aguardando a confirmação do horário do vôo pra Manaus, onde embarcaria pela primeira vez num navio. Mas depois da espera. Depois de várias ligações confirmando tudo. Depois de tudo praticamente pronto. Eu recebi uma ligação telefônica ontem colocando dúvida em tudo: “Estou em dúvida se levo você ou o moço de convés que está na reserva.” Disse a embarcadora que havia me confirmado dias atrás que a vaga era minha. Na mesma hora algo mágico aconteceu.

Minha esposa, que acredita em milagres e em Deus (que eu descobri tempos atrás que realmente existe dentro de cada pessoa, não existe pra mim) começou uma corrente de oração com amigos. Ligou pra vários e começou tentar fazer que um milagre acontecesse. Como milagres não existem, hoje eu recebi uma nova ligação confirmando que eu não vou mais viajar. É melhor embarcar um moço de convés experiente que tentar colocar alguém que não sabe nem "dar leme" num navio.

Mas depois de duas semanas de angústia e ansiedade, finalmente na segunda-feira meu projeto de vida volta ao normal. Eu não estou fazendo projeto pra uma semana. Nem um mês, nem ano. Meu projeto é pra dez anos. Eu percebi que perdi dez anos da minha vida parado. Agora eu quero sair. Quero lutar. Quero sorrir e chorar. Mas quero lutar. Se terminar os dez anos e de novo eu não conseguir nada, ao menos vou ter a certeza que lutei. Se eu parar de lutar é melhor me jogar da Ponte Rio - Niterói. E isto eu não tenho coragem de fazer. Sou covarde. Além de saber que existe a Lei da Co-responsabilidade Inevitável. Então não posso me desesperar por algo que só aconteceria se houvesse um milagre. Pois afinal, milagres não existem.

Fui!!! Um abraço!!!

Um comentário:

  1. Olá!

    É lógico que é bem mais fácil tentar achar motivos para as coisas, como por exemplo atribuir a milagres certos acontecimentos. Mas é bom lembrar que na vida nada acontece por acaso. Vivemos dentro de um mundo racional onde a Natureza trabalha de forma racional. A Natureza trabalha de forma lógica. Então com certeza este chamado que você teve não foi por acaso. Algo de bom estar por vir.

    Boa sorte!

    Eu mesmo, David.

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO