sábado, 23 de junho de 2012

A FÉ QUE MOVE DÍGITOS



Recentemente vocês puderam observar que o texto “Os Produtos Mais Vendidos do Mundo” aqui esteve durante um tempo. Destrinchando esse assunto, chegamos a muitas outras polêmicas postagens, e esse é um blog com assuntos altamente polêmicos. Como tal título não deixa mentir.

Tentarei da melhor formar expressar com total respeito e amor, tudo o que “realmente acontece” dentro desse mundo.

Ninguém é hoje tão imbecil, que não saiba os milhões que sua religião movimenta, tendo em vista que um índio, no centro da floresta (palavrões vieram em mente) sabe exatamente quanto ele movimenta de dinheiro dentro de sua tribo, provavelmente usando um programa de gestão, num notebook  melhor que o seu. Então como uma pessoa que mora lá pra dentro, (novamente palavrões) lá na “Cochinchina”, consegue ser enganada por um pai-de-santo? Pastor, bispo e por ai vai. Ninguém obriga a ninguém que dê seu dinheiro, casa, carro, jóias, horas extras num bordel ou até mesmo que se abra um para dar o que seria uma contribuição da fé. Muitos falam: “Ah! Mas eles fazem de um jeito que quase obriga a gente”, impressionante como pessoas conseguem com uma facilidade absurda camuflar suas boçalidades. Tenha o mesmo contato com essas pessoas e faça suas cabeças por um motivo qualquer, que não ganhará nada, nada mesmo. Não preciso mencionar que dão dinheiro para suas religiões pensando no troco. A probabilidade de este ser inclinar-se a sua ideia é quase zero.

Há pouco tempo fora preso um pai-de-santo acusado de enganar seus “clientes”. Pergunto: quem é pior? “O cliente ou o sábio que tudo sabe?” Ele mantinha anúncios em tablóides de grande circulação no Rio de Janeiro. Sabemos que uma propaganda num jornal não é barata. Seu chamariz: “Trago a pessoa amada em três horas.” Realmente deve ter surtido muito efeito, duas páginas inteiras de propaganda, um marketing maravilhoso para sustentar tamanho gasto. E uma frase da delegada que estava à frente da investigação, pra mim foi a melhor de todas, era exatamente assim: “Ele enganava as pessoas.” Com uma observação tão lógica, o primeiro pensamento que tomou minha mente foi: “O amor não chegou em três horas!” (nem hora nenhuma) E foi exatamente partindo dai que pensei como deveria funcionar esse tipo de coisa. O cara atuava há anos e fazia as mesmas coisas há muito tempo e nunca foi feito nada? E aos que restam, como vai ser? E aos pastores que vendem água do rio Jordão, comprovantes de terreno no céu? O crime do babalorixá foi estipular um horário? Se é executado como um serviço, por que não o PROCOM ? Claro! Li que ele fazia outras coisas além de charlatanear, mais o que não me conformo, é com a injustiça do poder público. Por que o pai-de-santo e não, nunca, um bispo? Qual a diferença do amor da sua vida em três horas, com adquirir um carnê da fé? Se o carnê não funcionar, reclama-se com quem? Se o produto vier com defeito, tem garantia? Se a polícia resolver prender também tais pessoas, como ficam os pagamentos? Se não valer mais durante o litígio? Se fôssemos mais educados? Se fôssemos mais políticos? Se fôssemos menos egoístas? Se fôssemos mais inteligentes? Se fôssemos menos corruptos?

Se?

Se...

Escrito por:
JÚNIOR LUIZ

Créditos da imagem:
SALA VIP



4 comentários:

  1. FUJA DOS CÃES GULOSOS:

    Estamos na nova aliança e o dizimo é um atributo da Lei de moisés (dada a israel).

    E os que dentre os FILHOS DE LEVI recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a LEI, de TOMAR o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Hebreus 7:5
    (seu PASTOR é levita? Não? Então pq ele pede dizimo? Com autorização de quem e a mando de quem?)

    Também todas as dízimas DO CAMPO, DA SEMENTE DO CAMPO, DO FRUTO das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR. Levítico 27:30
    (ta falando em dinheiro? Pense sua cabeça foi feita para isso)

    veja esse videos para te edificar, se vc não tem duvida de que está no lugar certo nao há o que temer, veja os videos. Serão alguns minutos que vão mudar sua vida.

    https://www.youtube.com/watch?v=35-laGe8…
    https://www.youtube.com/watch?v=3T_M0AdX…

    NÃO IMPORTA O MOTIVO!!! NINGUÉM TEM DIREITO DE MENTIR PARA ARRECADAR DINHEIRO. MSM QUE SEJA POR UMA BOA CAUSA, PEGAR DINHEIRO QUE NÃO É SEU POR DIREITO É ROUBO. Provem pela escritura o contrario quem não gostou. Provem que dizimo é dinheiro, Provem que quem não é levita tem direito ao dizimo, não adianta tentar fujir falando do dizimo de Abraão pq o dizimo dele foi de sangue, ele roubou as riquezas dos reis que matou e dizimou tudo ao Melquisedeque, portanto não podemos dar o dizimo de Abraão pq matar e roubar é pecado. VAMOS! PROVEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém vai te provar o contrário grande amigo, pois não existe outra verdade. É um bando de interesseiros sendo enganados por um bando de charlatães. Esta é a verdade. Excelente comentário! Concordo plenamente! Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. A minha fé, eu boto nos fatos...
    A verdade é que, antigamente, poucos sabíamos sobre leis da física e o universo. Fenômenos naturais poderiam ser considerados como “medidores do humor” dos deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus, ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino sobre os pecadores.

    Ao longo da história, os fenômenos passaram a ser entendidos.
    As ciências evoluíram e, atualmente, conseguimos explicar grande parte das coisas que acontecem ao nosso redor.
    O conhecimento humano foi evoluindo e os ateus foram aumentando de numero conforme entendemos melhor o universo em que vivemos.

    Podemos entender esse aumento do nosso desenvolvimento observando os países em que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é maior e fazendo um balanço de acordo com o número de pessoas religiosas que o habitam.
    Uma profunda pesquisa realizada em 2011 e publicada no Financial Times mostrou as taxas de população ateia nos Estados Unidos e em cinco países europeus.
    As menores taxas de ateísmo estão nos Estados Unidos, apenas 4%, enquanto as taxas de ateísmo nos países europeus pesquisados foram consideravelmente mais altas: Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%).
    Os números europeus são semelhantes aos de uma pesquisa oficial da União Européia (UE), que relatou que 18% da população da UE não acreditam em um deus.
    O estudo mostra ainda uma porcentagem estimada de ateus de 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia.
    Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como “sem religião” ou ateus.
    Entre os japoneses, 64% são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

    Por outro lado, os países mais miseráveis – e conseqüentemente com baixos índices de educação e conhecimento - são os mais religiosos, como é o caso de Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.

    Fica fácil verificar que estes países - com maior número de ateus - são os que ocupam os primeiros lugares no ranking do IDH de 2010, mostrando claramente que o ateísmo está diretamente ligado as melhores condições sociais de um país.
    Desta maneira, a quantidade de ateus crescendo no mundo tornou-se uma forma confiável de medir a evolução da humanidade. Estes são os fatos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro grande amigo! Concordo plenamente com você. Ainda não tive acesso a esta pesquisa, mas vou procurar saber. É realmente interessante e real. Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO