quarta-feira, 27 de junho de 2012

UMA DEUSA COMO DIVINDADE




Durante a história da humanidade sempre existiu uma Deusa como referência. De Géia a Atena passamos por várias outras divindades femininas, como: Isis, Anuket, Deméter, Heka, Afrodite, Selene, Aurora, Iemanjá, Ixchel e outras. O homem sempre teve a necessidade de ser representado por uma deusa. Mas em algum momento da história o eterno feminino personificado na Deusa foi sobrepujado pela tirania patriarcal dos tempos vindouros. A virilidade tomou o lugar da sensibilidade feminina numa escusa de competitividade, coragem, força e poder bélico.

Mas percebeu-se que esta tirania patriarcal, depois militarista e industrial, começou a ruir com o passar do tempo. E hoje vemos na sociedade a falta da tal sensibilidade, num mundo construído com o espírito machista. Muito mais pela razão que pela emoção. Sem a presença da intuição que tanto os machos buscam em seios maternos. Mas estas, intuição e sensibilidade, poderiam estar presentes no seu ato de adoração a sua divindade. Se não eliminássemos a Deusa existente na Natureza durante séculos e séculos da história humana.

A Virgem Maria hoje em dia é criticada pelos protestantes como se fosse idolatria. Mas se começarmos a pensar, não faz sentido existir apenas um deus macho. Como na história sempre houve deuses e deusas, daí deve-se a razão pela qual os católicos criaram uma deusa mulher. Até os evangélicos tentam alimentar a idéia, meio que sem querer, tentando colocar a Igreja como a Noiva, ou seja, a Deusa. Mas a igreja é composta por humanos. Humanos não são deuses em nenhuma mitologia. Não faz sentido ser agora na mitologia cristã.

Estive pesquisando alguns símbolos e descobri que muitos deles foram deturpados pela fé. Basta lembrarmo-nos do famoso e temido pentagrama. Este símbolo significava a deusa Vênus. Símbolo da beleza da mulher. Origem da palavra “venérea”, relacionada ao sexo, a feminilidade. Este símbolo foi transformado em coisa do demônio pela Igreja Católica. A palavra “venérea” se relaciona hoje com doença. E quanto ao tridente do deus Netuno? Virou o tridente do capeta. Mas por quê? Porque historicamente sempre que um povo domina o outro, ele deturpa as crenças de seu inimigo, para derrubar a principal base de qualquer sociedade: a crença em algo. Então, o povo dominante hoje em dia é o cristão, colonizado pelos ocidentais. Nada difícil de perceber porque não existe mais Deusa no cristianismo. Isto acontece, pois na época da “colonização” dos povos pagãos, a crença em vários deuses era a principal base. Como os dominantes eram machistas, é claro que exterminariam a existência de deusas para criar um novo pensamento: o Deus único. Por que este Deus não poderia ser “fêmea”? Simples: os dominantes eram machistas, como já falei.

Existe uma teoria que diz que em tempos remotos, durante os combates e a luta pela sobrevivência, os povos tentavam unir forças para resistirem aos ataques inimigos e as dificuldades de sobrevivência na “selva”, de maneira bem assustadora para os povos atuais. Naquela época não existia ainda a vida em comunidade, então era cada um por si. Assim, os machos se uniam com machos, e fêmeas se uniam com fêmeas, tipo um homossexualismo. Naquela época, segundo esta teoria, não era importante o acasalamento, derivado de casal, macho e fêmea. E sim a sobrevivência. Todos sabem que dois machos se entendem bem melhor que um macho e uma fêmea. O mesmo para duas fêmeas. Então, por questão de sobrevivência, eles viviam em duplas: macho+macho e fêmea+fêmea. Mas será que o cristianismo realmente excluiu a fêmea como divindade?

Acredito que não. Acredito que a Deusa sempre esteve presente no cristianismo. Ela só foi camuflada. A principal religião cristã do mundo, o catolicismo, guarda uma deusa para si. Nenhum católico vai negar que chama a Virgem Maria de “Mãe de Deus”. Convenhamos, mãe de deus só pode ser deus também. Eles disfarçam, relutam, mas no final é difícil de não admitir: Maria é uma Deusa! E quanto à história secreta de Maria Madalena, que segundo alguns estudiosos seria amante de Jesus? Se Jesus é o Deus do Cristianismo, automaticamente a Deusa seria Maria Madalena.  Mas esta versão foi logo descartada, sobrando mais tarde apenas o vazio da necessidade de uma Deusa. Nisto, Maria mãe de Jesus foi imortalizada como a Deusa.

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:



4 comentários:

  1. NUNCA TINHA PENSADO NISSO ANTES, MUITO INTERESSANTE, LEGAL E APRAZÍVEL A LEITURA...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a verdadeira Deusa do verdadeiro cristianismo é Maria Madalena. Mas esta história foi apagada pela Igreja Católica e passado a responsabilidade para Maria mãe de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você de ser mais um fã do livro O Código da Vinci. Comentário interessante! Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO