quarta-feira, 4 de julho de 2012

A HERANÇA DA CAPELA




"Neste mundo primitivo eles aprimorariam seus espíritos através da dor e do sofrimento, especialmente no contato com a labuta árdua em uma atmosfera selvagem; só assim teriam condições de realizar as imprescindíveis aquisições dos sentimentos elevados. Pagariam, é claro, um alto preço, pois as lembranças intuitivas de um passado glorioso em um paraíso distante contrastavam com a realidade de uma esfera muito inferior a sua capacidade intelectual." Paulo Coutinho

Dentre muitas teorias sobre o surgimento da raça humana, existe uma chamada “A Herança da Capela” ou de repente mais conhecido, “Os Exilados da Capela”. Nele, acredita-se, que nos primórdios da raça humana, na era dos antropóides, a Terra foi invadida por seres de um planeta da Estrela Capela, Constelação de Cocheiro. Estes seres seriam rebeldes que tiveram que fugir deste planeta, pois não conseguiram acompanhar a evolução dos mesmos. Então, por serem muito mais evoluídos que os seres humanos, contribuíram para a evolução da nossa raça.

Há muitos milênios um Planeta de Capela atingiu o auge de sua evolução, então, assim como religiosos acreditam que quem não se adequar as mudanças que a Terra sofrerá não mais poderá viver aqui, o mesmo teria acontecido naquele planeta. Estes exilados foram classificados como Raça Adâmica, relacionando-se com a idéia de que Adão foi o primeiro homem na Terra. Talvez antes desta invasão adâmica o homem ainda não era evoluído o bastante para ser considerado homo sapiens.

Os locais onde os adâmicos se estabeleceram foram na África, Ásia e América, formando o grupo dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia. Esta teoria mistura religião e ufologia, pois assim como as teorias apontam para que o início da vida na Terra tenha ocorrido na Ásia/África, locais que segunda “A Herança da Capela” foi o principal reduto dos adâmicos, teorias apontam para que a extinção dos dinossauros tenha ocorrido pelo choque de um meteoro à Terra. Por que o meteoro matou só os dinossauros não sabemos, mas assim como a Arca de Noé foi criado na era da Bíblia e novamente nos dias atuais, nada impede de naquela época também ter existido uma “arca”. Esta teoria nos leva para várias interpretações que se misturam com a realidade científica e o mito das religiões. Mesmo caindo muito mais para o lado científico, eu só encontrei aplicação no Espiritismo. Mas é uma história muito interessante e com um pouco de sentido. Não seria um conto como alguns difíceis de acreditar como, por exemplo, “A História de Adão e Eva” e “A Arca de Noé”.

 Estes assuntos vieram à tona agora, pois o que mais se fala por aí é sobre o fim do mundo. Isto, acredita-se, seja porque os habitantes do Planeta Terra estão sentindo de alguma forma que a transformação está a caminho. Acredito que todos percebem alguma mudança, cada um de uma forma. Eu por exemplo acredito que a principal mudança que acontece hoje em dia é na Natureza. Acredito que a Natureza está se rebelando contra o homem. Eu até tenho uma teoria que diz que o fato de os homossexuais estarem se assumindo, o que faz pensar que o grupo está crescendo, seja por que a Terra não suporta mais tanta exploração do homem e então está se defendendo, lançando algum hormônio no ar, fazendo com que o mundo gay cresça, assim teríamos controle de população.

Mas e você, o que acha d’A Herança da Capela? Você acredita que seria possível isto ter acontecido? Participe!

Fui! Abraços!


Crédito da Imagem:




2 comentários:

  1. Creio que a natureza não se rebele, creio que ela esteja tomando seu lugar novamente. Lá no início mudamos várias coisas agora ??? ahahhaha... teoria do caos ...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!

    Apenas uma teoria. Talvez realmente a do caos.
    Obrigado pelo cometário.

    Abraços!

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO