sábado, 21 de julho de 2012

TRUVADA: REMÉDIO DE COMBATE À AIDS É UMA FARSA!



A FARSA DO TRUVADA

O já famoso Truvada, divulgado recentemente como a cura da AIDS é uma farsa. Já é de conhecimento de todos que a indústria farmacêutica usa artifícios para vender suas drogas, então esta é a mais nova cartada. Truvada já existe desde 2004 e os seus princípios ativos já são usados pelos médicos, e há muito tempo, para reduzir os efeitos do vírus da AIDS em soropositivos. Emtriva e Viread, que fazem parte dos princípios ativos, fazem parte também do famoso coquetel que os médicos usam, os chamados retrovirais. Tais retrovirais são usados também em hospitais, quando algum funcionário se contamina com determinada bactéria, por exemplo, e os médicos administram tais retrovirais para tentar reverter a contaminação pela doença. Mas nada garante que a pessoa ficará imune da doença. Por que é que no caso da AIDS a pessoa ficaria livre? Trata-se apenas de uma artimanha do laboratório Gilead Sciences, fabricante da droga, pra conseguir vender esta droga como se fosse a cura da AIDS. Tal tentativa já foi feita em 2010, mas na época eles não conseguiram convencer o FDA, órgão americano que controla alimentos e remédios nos Estados Unidos. Mas desta vez com uma pesquisa furada conseguiram emplacar o Truvada como uma suposta cura para a AIDS. Até a Anvisa já aprovou aqui no Brasil. Mas médicos brasileiros já avisaram que não usarão o Truvada. Continuarão usando o bom e velho coquetel.

A PESQUISA FURADA

A pesquisa realizada para comprovar a eficiência do Truvada foi feita de uma maneira bem escrota, diria eu. Eles pegaram 2500 homossexuais saudáveis, sem o vírus da AIDS, que usavam preservativo para se proteger, e administraram Truvada em uma metade e placebo na outra. Depois de certo tempo constataram que o grupo que tomou tal droga reduziu em 73% as chances de contrair a doença. Ora veja só! Como é que se comprova as chances de alguém contrair certa doença? Se for relativo à imunidade do corpo não seria necessário o uso de Truvada, era só a pessoa ter uma dieta mais saudável que com certeza sua imunidade iria aumentar. Se usassem soropositivos no teste, aí tudo bem. “73% dos que tomaram a droga se curaram da doença”, por exemplo. Mas não é este o caso, trata-se se um procedimento médico usado há algum tempo, só que usavam remédios genéricos, agora a Gilead Sciences “patentiou” pra si o direito de cobrar mais caro pela droga.

ANÚNCIO PREOCUPA ATIVISTAS

Ativistas de combate à AIDS estão preocupados com este anúncio de remédio para AIDS. Teme-se que o povo pense que existe cura para a AIDS e passe a não mais se proteger. Lembre-se: AIDS não tem cura. O estilista Carlos Tufvesson, militante da luta pela prevenção da AIDS, lembra que os cuidados com a doença não podem diminuir. “Eu milito há sete anos e sempre que surge uma novidade, comemoramos, mas nos preocupamos em dobro. Não é uma pílula que previne. Isto ainda não existe e não vai existir por muito tempo”, disse.

O MESMO ACONTECE COM OS PSICOTRÓPICOS

No ramo da psiquiatria este engano acontece com mais frequência. A quantidade de doenças inventadas é uma grandeza, assim como relatei aqui no blog na postagem “Doença mental existe?”. No caso dos psicotrópicos, são drogas usadas para um grupo minoritário, que não tem os seus direitos respeitados. Então a quantidade de drogas inventadas para doenças inventadas é enorme. Mas não tem ninguém para defendê-los. O movimento antimanicomial é desconhecido pela maioria. Todos acham que lugar de paciente psiquiátrico é no hospício. Então quem lutará por esta causa. No caso da AIDS acredito que alguém vá se manifestar.

PREVISÃO DE UMA VACINA

Mas existe a previsão de uma vacina para os próximos anos. Assim como conseguiram criar uma vacina contra o vírus da gripe, pesquisadores acreditam que a da AIDS também está próxima. “Conhecemos o rosto do inimigo”, afirmou o pesquisador Barton Haynes, da Universidade Duke, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na conferência anual da Sociedade Internacional da Aids, que começa hoje (22/07) em Washington, Barton vai apresentar um trabalho que mostra que a vacina da AIDS está mais próxima do que imaginamos. Este trabalho é desenvolvido desde 2005 pelo Instituto Nacional De Saúde, dos EUA.

TENHAM CUIDADO

Então, tenham cuidado com o que é divulgado pela mídia. Eles querem comprar você, pra depois venderem seus produtos furados. A melhor prevenção contra a AIDS continua sendo a camisinha. Não deixe de usar a sua.

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:

Seria bom ler também:

Matéria similar publicada no:


5 comentários:

  1. sou infectologista e nunca vi tanta besteira escrita em um texto... a começar pela primeira frase. em nenhum momento foi dito que ele sera usado para "CURAR a AIDS".. ele foi aprovado para DIMINUIR O RISCO de infecçao em pessoas que nao tem o hiv qdo elas forem ter relacoes sexuais (por exemplo) com pessoas que tem o hiv..
    Emtriva e Viread nao sao os principios ativos, e sim os nomes comerciais..
    "Tais retrovirais são usados também em hospitais, quando algum funcionário se contamina com determinada bactéria" - nao tem nada a ver com contaminaçao por bacteria e sim para, mais uma vez, reduzir o risco de contaminhaçao em caso de algum acidente com agulha, por exemplo...
    o resto eu nao li pq desisti.. cada frase é um absurdo atras do outro..
    procure se informar pois PRA VOCE, tudo aquilo q vc nao quer que a populacao geral ache, vc ja esta achando.

    ResponderExcluir
  2. Comentário interessante! Mas é este o objetivo do blog, alcançar pessoas capazes de esclarecer assuntos confusos. Mas a verdade é que pelos noticiários temos a impressão de que a cura da aids foi descoberta... E a máfia das indústrias farmacêuticas é evidente...As fontes de informações que eu usei foi divulgada no final da postagem. Eu não sei o que é "Emtriva e Viread", mas fontes de pesquisa me mostraram que são os princípios ativos desta droga. Apesar de na embalagem estar escrito outra coisa. Mas o recado foi dado: Truvada é uma farsa! Obrigado pelo comentário. Acessarei seu portal para me informar melhor. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é uma merda. Tentativa falha de chamar a atenção com títulos tendenciosos para matérias vazias, sem conteúdo. Davida, você deveria usar o seu tempo escrevendo coisas interessantes e não querendo causar polêmica e discussões sobre assuntos desnecessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom meu amigo! Este é um dos objetivos do blog, chamar a atenção de pessoas com conteúdo como você. Você visitando sempre o blog, vai ajudar a aumentar o conteúdo com seus comentários interessantes, como este... Obrigado pelo comentário e volte sempre! Abraços!

      Excluir
  4. Esse blog é um lixo mesmo. Esse david é um burro e irresponsavel.

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO