segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AMOR. UM SENTIMENTO OU UMA CONQUISTA?



 Ah, o amor! Para muitos um estado de espírito, uma sensação, um sentimento. E para outros uma árdua e gratificante conquista. Mas veja bem, do que é feito o amor? Como temos a certeza de estarmos neste estado ou nesta condição?

Será que nascemos com o amor, como uma célula? São muitas perguntas irrespondíveis, mas cada uma com seu entendimento, depende exclusivamente de você (e de mim).

Para o entendimento didático é apenas uma desambiguação, mas para nós humanos (humanos mesmo) é um estado de espírito elevado, sentimento extremo ao ápice, uma condição inenarrável e sublime. Ah, o amor! Para muitos um tormento, tormento esse que se agrava mais e mais com o passar dos tempos, afinal, não se é fácil achar a tão esperada e sonhada “cara metade”. Mas será que por um alto nível de exigência ou um baixo nível de estima? Meus condiscípulos, o amor (Ah, o amor...) é cercado de perguntas, mistérios e muita, mas muita luta. Você sempre tem o desejo de conquistar aquela pessoa amada cercado da certeza de ser a pessoa certa, a pessoa que vai fazer sua vida pairar nas nuvens, mas nem sempre é assim. Existem casos, e hoje mesmo ouvi uns três ou quatro, da famosa “agora minha vida vai mudar”. O amor nos faz acreditar nisso, e mais, nos faz fazer isso, mudar nossa vida por completo numa intensidade imensurável. O amor (Ah, o amor...) tem poderes que até hoje não se equacionou nem se chegou a uma forma padrão de se amar. Largar tudo e seguir uma rotina diferente, mudar de país apenas para estar perto da pessoa amada. Sim, mas e quando não dá certo? Chegamos a um ponto em que todas as perguntas acima são infundadas e infindáveis. E nessa hora você apenas se pergunta: Por quê?

Por isso o amor é inexplicável, ele é capaz de fazê-lo acreditar no inacreditável, capaz de fazer mudanças drásticas e às vezes sem volta, pro bem ou pro mal, não mal no sentido da crueldade, mas a ponto de se desenvolver a depressão, a tristeza a falta de estima.

Pois bem, se amar fosse fácil não existiria casamento, pois aos que acham que o casamento é uma dádiva, se enganam. O casamento é um acordo feito entre duas pessoas como um contrato de prestação de serviço (por favor, não leve ao lado religioso, isso não é uma citação das escrituras). Muitos agora estão se perguntando o porquê disso tudo, mas é isso mesmo! O casamento é a forma mais insegura de se amar, um acordo contratual que a qualquer momento perde seu valor com a separação. Diga-me agora, isso é o AMOR?

O amor não se aumenta ou diminui, apenas existe ou não... Não me venha com choro melas, casar é apenas dar uma visibilidade formal a relação, não que seja o amor, há tempos o casamento era uma encomenda como um ovo de chocolates, as crianças nem nasceram mas já estavam prometidas. Se fosse do contrário o casamento homoafetivo não seria metralhado de preconceito, afinal de contas eles também amam. Mas deixemos essa questão até aqui.

O amor é o que deve ser, um estado de espírito que se aflora a qualquer momento em prol de qualquer pessoa, e muitas das vezes àquela pessoa menos esperada.

Ame, seja amado, viva amando, receba amor, seja o amor. Aliás, o que é o amor?

Escrito por:

Crédito da imagem:

16 comentários:

  1. Bonito pot. O amor é tão sonso quanto a paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a nossa intenção, que cada um exponha o que acha do amor... Para cada um de nós ele é de uma forma ou de uma intensidade... Continuem opinando!

      Alias, o que é o amor pra você?

      Leandro Silva

      Excluir
  2. nooossa nunca imaginei olhar por esse lado, e tem gente que se transtorna por isso belo texto
    Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu comentário.

      Na verdade tudo isso, essas dúvidas estão em nós mesmos, mas nunca queremos admitir ou enxergar desta forma...

      E pra você, o que é o amor?

      Excluir
  3. Acompanho os textos aqui postados a algum tempo e nunca havia lido um texto de tanta expressão. Humildemente falando Magnifico, perfeito. Meus parabéns ao autor desta brilhante poesia.
    Fascinante já li umas cinco vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos!

      Esperamos vocês em todas as postagens... afinal não há um Blog com tantos temas variados como o nosso. É com esse propósito que reunimos várias "cabeças pensantes" com diversos assuntos...

      O Blog do David!

      Excluir
  4. Nos leva a crer que cada um de nós enxerga o amor de uma forma diferente, cada um tem seu modo e sua intensidade. Não importa a quem e ao que amamos, importante é viver o amor. Parabéns David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do Blog do David, agradecemos imensamente a todos pelas demonstrações de satisfação e às críticas. Estamos trabalhando para que melhoremos cada vez mais nossas postagens, e de forma variada, muito assuntos polêmicos ou não, mas que os toquem de alguma forma.

      O Blog do David.

      Excluir
  5. Tava bonzinho seu texto...até subir no telhado...e quase despencar quando entrou no assunto "casamento".mais quem sou eu pra contrariar um dedicado escritor sobre a "DADIVA DE SE CASAR"...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Caramba esse texto me rendeu um 10 na Facul.. Obrigado pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo! O nosso objetivo é compartilhar opiniões! Muito legal!

      Excluir
  7. NAO CONCORDO MUITO MAS REALMENTE ISSO EXISTE.

    DAVID MUITO BEM ESCRITO, PARABENS PELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  8. Texto massa...

    Mostrei pro meu namorado e ha uma semana estamos debatendo isso de forma amorosa. voce ajudou meu namoro

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Muito bom texto Parabens David

    ResponderExcluir
  10. Excelente dialogo. Parabens

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO