domingo, 1 de março de 2009

INVEJA parte 1

BOTAFOGO CAMPEÃO!!!



.

Inveja!!! Isto mesmo... Só esta palavra reflete o sentimento da nação rubro negra neste domingo em que o Botafogo se sagrou campeão da Taça Guanabara mostrando aos jogadores merdas do Mengão como é que se joga contra time pequeno... Time pequeno, aliás, é o que estamos nos transformando... Como pode um clube passar por tanta decepção em tão pouco tempo? Eu lembro que a bandeira da foto aí em cima foi promessa feita em 2006, quando eu pude comemorar um título... (em cima do Vasco pela copa do Brasil)... Pois em 2007 e 2008 dois dias após a conquista do Estadual fomos eliminados de forma drástica da Libertadores da América, competição que por sinal não conseguimos a classificação para este ano graças a um empate em 3 x 3 com o Goiás no Maracanã depois de estar vencendo por 3 x 0... Maracanã que por sinal tem sido o palco das nossas maiores tristezas ultimamente... Confesso pra vocês que tenho medo de ir ao Maracanã, não por medo da violência, mas por medo de mais uma catástrofe proporcionada pelos nossos jogadores que nunca mereceram vestir o Manto Sagrado... E olha que ontem eu estava vendo um filme em Italiano do Zico, o nosso grande rei da camisa dez... Aquele que deu as maiores glórias para o nosso Mengão... O maior ídolo que algum clube de futebol já teve... Mas como o Zico não joga mais tenho que aturar o Juan reclamando por que tem que treinar depois de ser esculachado pelo Resende, clube que hoje foi humilhado pelo modesto time do Botafogo...

Mas é isto... Inveja!!! Pois o Botafogo joga um futebol vistoso, com autoridade e toque de bola... Time treinado pelo mesmo Ney Franco que também fez o nosso Mengão passar por humilhações no Maracanã... Mas tudo bem... Botafogo campeão!!! Mengão eliminado!!! Agora resta saber o adversário do Botafogo na final, mas digo desde já que eu não acredito que seja o Flamengo... O que estou é preocupado com o Ivilhema...

Fui!!! Um abraço!!!

P.S. A tal bandeira mostrada na imagem acima foi colocada na janela do terraço da minha casa após o título da Copa do Brasil de 2006 em cima do Vasco e depois de sermos goleados pelo mesmo Vasco no Brasileirão daquele ano por 3 x 0 eu decidi só trocar a bandeira depois de uma nova conquista de impacto, coisa que não aconteceu até hoje... A bandeira está desbotada, assim como o time do Flamengo...

.

2 comentários:

  1. Nunca que eu sentiria inveja destes chorões, eu acho que você está se precipitando. Se você pegar os últimos dez anos eles só foram campeões uma única vez (Carioca 2006), já o Mengão conquistou nada menos que 9 títulos importantes (6 Estaduais, 1 Copa do Brasil, 1 Copa Mercosul e 1 Copa dos Campeões). Não tem como ter inveja dos chorões só por que ganharam uma Taça Guanabara em cima de um time pequeno, competição em que o Mengão é o maior vencedor. E outra; de 1968 pra cá eles só ganharam 4 titulos estaduais,(o Mengão só ganhou 15), o que quer dizer que só ganham títulos de 10 em 10 anos, então só serão campeões de novo em 2016. Inveja disto? Paciência!

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão POPLOTI, realmente eu falei besteira... Não tem como sentir inveja deles... Mengão rumo ao Tri...

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO