quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SACOLAS PLÁSTICAS X SACOS DE LIXO


Uma questão interessante sobre sustentabilidade é o caso das sacolas plásticas. Não sei como funciona em todo o Brasil, mas aqui no Rio de Janeiro novas políticas de sustentabilidade estão planejando proibir o uso de sacolas plásticas no futuro para proteger a Natureza. Já falei aqui no Blog certa vez que esta tal história de sustentabilidade é conversa pra boi dormir. Só pra você ter uma ideia, a tal sacola plástica vai ser substituída por sacolas de papel. Ora veja só! Vamos destruir as florestas e fazer sacolas de papel... Mas não seria mais fácil reciclar o plástico? É como tirar o sofá da sala em vez de educar. Vamos educar o povo! Dizem que as sacolas de plástico assombram os peixes no oceano. Tem até comercial na TV pra isto. Mas as sacolas não foram fabricadas para estarem no oceano. Alguém as jogou lá! Questão de educação! Mas se não jogá-las nos mares e nos rios, o que fazer com estas malditas sacolas?

Sacolas poderiam servir como sacos de lixo. Os sacos de lixo continuarão a ser fabricados. Então por que não incentivar a fabricação de sacolas plásticas utilizáveis como sacos de lixo? Nunca vi ninguém reclamar de saco de lixo nos mares. Reclamam das malditas sacolas plásticas.  Não podemos quebrar os fabricantes de sacos de lixo... Mas poderiam só construir os sacos maiores, e as sacolas de mercado ser usadas como os tradicionais sacos de lixo da nossa cozinha... Fui obrigado a comprar sacos de lixo, pois o mercado daqui já não fornece mais sacolas plásticas, sustentabilidade, somente bolsas que custam 17 reais cada, ou então compras na mão... 

Você deve estar achando isto tudo uma tremenda besteira, e realmente é. Pois se a preocupação é garantir a sobrevivência da humanidade deveriam começar investindo nas necessidades básicas, como saneamento, saúde, segurança e educação. Não vejo nenhum projeto para acabar com a ideia de jogar esgoto nos rios. Não vejo nenhum plano de controle de população. E agora querem me obrigar a sair do mercado com as compras na mão?

Existem sacolas que o único objetivo delas é ir para o lixo. Por exemplo: Você compra um maço de cigarros e o vendedor põe dentro de uma sacola minúscula. Pra quê? Somente pra você sair da tabacaria e jogar a maldita sacola no lixo. Mas fazer compras e ter que trazer toda compra na mão enquanto vivem jogando esgoto nos rios, é um absurdo!

Pense no assunto! Comente! Dê sua opinião!

Fui! Abraços!

Crédito da imagem: 
NOVAS E BOAS




2 comentários:

  1. Bom ponto de vista.
    Acho que deve ser acrescido o fato de que nós temos a nossa parcela de culpa. Nós elegemos os bostas que fizeram esta lei, nós elegemos os covardes que aprovaram ela e o omisso que a sancionou.
    Agora, abordando o jogo de interesse: deve-se ressaltar que há um oba-oba para manutenir o meio ambiente por intermédio da pressão que os EUA estão fazendo sobre os brasileiros.
    E ainda deve ser revista a questão da preguiça: Os nossos jovens têm a faca e o queijo na mão para mudar o nosso país, só que a faca tá cega e temos que amolá-la e isso dá um trabalho... é melhor deixar isso para outra pessoa porque vai começar a novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante meu amigo! É mais ou menos isto. Eu não voto nestes safados... Mas fazer o quê?

      Excluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO